Ar­quir­ri­val aposta que as­tro vol­ta­rá a cor­rer

Folha De S.Paulo - - Esporte -

DE SÃO PAU­LO

A des­pe­di­da atri­bu­la­da em Lon­dres de­ve fa­zer com que Usain Bolt vol­te ao atle­tis­mo pa­ra “cor­ri­gir” o des­fe­cho.

A aposta é do ame­ri­ca­no Jus­tin Ga­tlin, 35, que nes­te sá­ba­do (12) con­quis­tou a me­da­lha de pra­ta com sua equi­pe no re­ve­za­men­to 4 x 100 m no Mun­di­al de Lon­dres.

“Eu vou ga­nhar um mi­lhão de dó­la­res. Bolt vai vol­tar em dois anos. Ele es­ta­rá pron­to, por­que tem pai­xão pe­lo es­por­te. Ama os fãs e eles amam Bolt”, afir­mou o ve­lo­cis­ta.

Ga­tlin sa­grou-se cam­peão mun­di­al dos 100 m no do­min­go pas­sa­do (6) ao re­le­gar Bolt ao bron­ze na dis­tân­cia. Am­bos pro­ta­go­ni­za­ram as dis­pu­tas de ve­lo­ci­da­de nos úl­ti­mos anos e, à ex­ce­ção do cam­pe­o­na­to em Lon­dres, o ja­mai­ca­no sem­pre pre­va­le­ceu.

“Usain ama de­mais o es­por­te pa­ra aban­do­ná-lo. Ele é um ‘show­man’”, dis­se.

Pa­ra o ame­ri­ca­no, o clima frio em Lon­dres con­tri­buiu pa­ra a le­são do ri­val na fi­nal do re­ve­za­men­to 4 x 100 m.

Acos­tu­ma­do a tí­tu­los —os­ten­ta oi­to ou­ros olím­pi­cos e 11 em Mun­di­ais—, Bolt viu em Lon­dres seu de­sem­pe­nho me­nos re­lu­zen­te des­de que des­pon­tou no ce­ná­rio in­ter­na­ci­o­nal, em 2007.

Além das medalhas, ele de­tém dois re­cor­des dos 100 m (9s58), dos 200 m (19s19) e do 4 x 100 m (36s84).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.