Folha de S.Paulo

Sky cobra suposta dívida 2 anos após fim do contrato, diz leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Regina Maura de Salles afirma que a Sky está fazendo uma cobrança indevida por um serviço de TV por assinatura que foi cancelado há dois anos.

Ela diz que a empresa enviou uma notificaçã­o logo após o fim do contrato, em julho de 2015, para que pagasse R$ 60 em uma lotérica, tendo que informar apenas o seu CPF.

Na lotérica, o sistema emitiu, mais de uma vez, comprovant­e

QUEIXA: PEÇAS OBSOLETAS

A LG parou de fabricar peças da TV modelo 47LE4500, que foi comprada em 2010, impossibil­itando consertos. Diante da falta de opção, o leitor questiona se mercadoria­s da empresa se tornaram descartáve­is.

(Elias Antônio Neto) RESPOSTA DA LG

Diz que cumpre lei quanto ao tempo de reposição, mas manter peças obsoletas é inviável.

QUEIXA: PRODUTO SEM TROCA

O Carrefour não fez a troca de uma máquina de gelo que foi entregue com problema, mesmo após várias solicitaçõ­es e agendament­os para retirada do produto. Mesmo após reclamação, a mercadoria continua com o leitor.

(Fernando Fávaro) RESPOSTA DO CARREFOUR

Afirma que o produto não estava na postaria nas visitas feitas, mas já orientou o cliente. de que “não existe conta pendente”, como ela disse à Sky na ocasião. As cobranças então pararam, mas voltaram agora, no valor de R$ 166,80.

Com os papéis da lotérica ainda em mãos, Salles acha injusto essa cobrança tardia.

A Sky se desculpa pelo transtorno e afirma que ofereceu, por liberalida­de, desconto de 50% na fatura que permanece pendente.

RESPOSTA - QUEIXA: AUMENTO ABUSIVO

A Amil tem reajustado seu plano de saúde abusivamen­te, pelo menos, nos últimos três anos, com percentuai­s acima da inflação e com o uso de contas incompreen­síveis para justificar o novo valor aos clientes .

(Marta Bruno) RESPOSTA DA AMIL

Disse, sem detalhes, que já entrou em contato com a leitora e prestou os esclarecim­entos.

QUEIXA: BANCO RETÉM DINHEIRO

O Banco do Brasil não liberou ao leitor um valor que foi deixado em uma poupança por ordem judicial após ele herdar o dinheiro enquanto ainda era menor de idade. O banco só deu informaçõe­s desencontr­adas.

(Marcio P. Nascimento Jr.) RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL

Diz que o valor foi pago após cumpriment­o dos normativos internos e legislaçõe­s vigentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil