Co­rinthi­ans so­fre com que­da de ren­di­men­to no se­gun­do tem­po

Ti­me do­mi­na e mar­ca na 1ª eta­pa, mas le­va em­pa­te na se­gun­da

Folha De S.Paulo - - Esporte -

Com atu­a­ções in­ver­sas no pri­mei­ro e no se­gun­do tem­po, Co­rinthi­ans e Ra­cing em­pa­ta­ram em 1 a 1 nes­ta quar­ta-fei­ra (13), no Ita­que­rão.

O ti­me al­vi­ne­gro co­me­çou melhor, do­mi­nou a pri­mei­ra eta­pa e saiu na fren­te, mas caiu de pro­du­ção na se­gun­da, não se­gu­rou a van­ta­gem e aca­bou le­van­do o em­pa­te no jo­go de ida das oi­ta­vas de fi­nal da Copa Sul-Ame­ri­ca­na.

Com o re­sul­ta­do, o Co­rinthi­ans pre­ci­sa­rá de uma vi­tó­ria na vol­ta, na pró­xi­ma quar­ta (20), em Avel­la­ne­da, pa­ra avan­çar pa­ra a pró­xi­ma fa­se da com­pe­ti­ção. O em­pa­te só ser­vi­rá se o clu­be pau­lis­ta mar­car dois gols ou mais na Ar­gen­ti­na. No­vo 1 a 1 le­va a de­ci­são pa­ra os pê­nal­tis.

Co­mo pro­me­ti­do pe­lo téc­ni­co Fá­bio Ca­ril­le, o ti­me não mu­dou seu es­ti­lo de jo­go mes­mo após so­frer pe­la pri­mei­ra vez na tem­po­ra­da du­as der­ro­tas se­gui­das —1 a 0 pa­ra o Atlé­ti­co-GO e 2 a 0 pa­ra o San­tos, nas du­as úl­ti­mas ro­da­das do Bra­si­lei­ro.

Con­tra um Ra­cing mui­to re­cu­a­do, o Co­rinthi­ans não te­ve di­fi­cul­da­de pa­ra con­tro­lar a par­ti­da. Evan­çan­do pe­las la­te­rais, cri­a­va a mai­o­ria das chan­ces de gol —se­gun­do o Fo­ots­tats, fo­ram se­te fi­na­li­za­ções dos co­rin­ti­a­nos con­tra três dos vi­si­tan­tes.

O gol não de­mo­rou a sair. O vo­lan­te Mar­ci­el, que vol­tou a atu­ar im­pro­vi­sa­do na la­te­ral es­quer­da no lu­gar de Gui­lher­me Ara­na, le­si­o­na­do, fez boa jo­ga­da pe­la es­quer­da e to­cou pa­ra trás pa­ra May­con, que ba­teu fra­co no can­to es­quer­do do go­lei­ro ar­gen­ti­no Mus­so, do Ra­cing, aos 29 min, pa­ra abrir o pla­car.

O en­tro­sa­men­to com o au­tor do gol des­ta quar­ta não vem de ho­je. Os dois atu­a­ram jun­tos no Co­rinthi­ans cam­peão da Copa São Pau­lo de 2015. May­con fez o gol do tí­tu­lo na fi­nal con­tra o Bo­ta­fo­go-SP, e Mar­ci­el foi es­co­lhi­do o me- lhor jo­ga­dor do cam­pe­o­na­to.

Dois mi­nu­tos an­tes, o Co­rinthi­ans já ti­nha le­va­do pe­ri­go em ou­tra jo­ga­da de Mar­ci­el. O la­te­ral im­pro­vi­sa­do cru­zou pa­ra Ro­dri­gui­nho, que ca­be­ce­ou no tra­ves­são.

No se­gun­do tem­po, no en­tan­to, a situação se in­ver­teu.

O ti­me ar­gen­ti­no cres­ceu e pas­sou a ame­a­çar ca­da vez mais o gol de Cás­sio. Pres­si­o­na­do, o Co­rinthi­ans não con­se­guia en­cai­xar con­tra­a­ta­ques e pou­co ame­a­çou.

Não por aca­so, na se­gun­da eta­pa, o nú­me­ro de fi­na­li­za­ções das du­as equi­pes foi o in­ver­so do pri­mei­ro tem­po: se­te chu­tes dos ar­gen­ti­nos, con­tra três do Co­rinthi­ans.

Em ou­tra coin­ci­dên­cia, o Ra­cing che­gou ao gol de em­pa­te tam­bém aos 29 min, mas do se­gun­do tem­po.

Li­san­dro Ló­pez chu­tou for­te de fo­ra da área e Cás­sio es­pal­mou pa­ra a es­quer­da. A bo­la caiu nos pés do ata­can­te Tri­ve­rio, que, li­vre, só to­cour pa­ra o fun­do do gol.

Marco Gal­vão/Fo­to­a­re­na/Fo­lha­press

Ata­can­te Jô la­men­ta lan­ce per­di­do em jo­go do Co­rinthi­ans CO­BRAN­ÇA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.