CRIA CORVOS

Folha De S.Paulo - - Ilustrada -

O cli­ma en­tre os de­la­to­res da J&F é de des­con­fi­an­ça. Jo­es­ley Ba­tis­ta e seu ir­mão, Wes­ley, acre­di­tam que o exe­cu­ti­vo Ri­car­do Saud po­de traí-los ca­so a ne­go­ci­a­ção com o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral pa­ra pre­ser­var be­ne­fí­ci­os que ob­ti­ve­ram no acor­do de de­la­ção pre­mi­a­da nau­fra­gue.

POR DEN­TRO

Há um te­mor de que Saud dê in­for­ma­ções de­ta­lha­das ao MPF so­bre as dis­cus­sões in­ter­nas que en­vol­ve­ram a co­la­bo­ra­ção do gru­po.

DE LON­GE

A des­con­fi­an­ça é an­ti­ga. Em seu de­poi­men­to à PGR (Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca), o ad­vo­ga­do da J&F, Fran­cis­co de Assis, re­la­ta que des­de fe­ve­rei­ro, qu­an­do a pos­si­bi­li­da­de de co­la­bo­rar com a Jus­ti­ça co­me­çou a ser dis­cu­ti­da na em­pre­sa, sus­pei­tou que Saud “es­ta­va pron­to pa­ra de­la­tar o Jo­es­ley”. Assis aler­tou o che­fe.

NA MESMA HO­RA

A im­pres­são sur­giu por­que, as­sim que co­me­ça­ram a fa­lar so­bre de­la­ção, Saud “já trou­xe tu­do pron­to (...) to­da a do­cu­men­ta­ção, in­clu­si­ve com bi­lhe­tes”, diz Assis.

LÍN­GUA SOLTA

Exe­cu­ti­vo de con­fi­an­ça de Jo­es­ley, Saud te­ve de­sen­ten­di­men­tos na J&F e che­gou a se afas­tar por um pe­río­do da em­pre­sa. Ele cos­tu­ma­va fa­lar mal do che­fe in­clu­si­ve com pes­so­as que de­pois che­gou a de­la­tar.

CIRURGIA

O ex-pre­si­den­te da Ele­tro­bras Othon Luiz Pi­nhei­ro da Sil­va foi ope­ra­do na quar­ta (13) de um cân­cer de pe­le, no hos­pi­tal da Ma­ri­nha no Rio de Ja­nei­ro. Aos 78 anos e con­de­na­do a 43 anos de pri­são, o vi­ce-al­mi­ran­te, con­si­de­ra­do o pai do pro­gra­ma nu­cle­ar bra­si­lei­ro, es­tá de­ti­do em uma uni­da­de mi­li­tar des­de ju­lho de 2015. Em ja­nei­ro, ele ten­tou o sui­cí­dio.

FI­LA DE ES­PE­RA

Os ad­vo­ga­dos do vi­ce-al­mi­ran­te apre­sen­ta­ram um ha­be­as cor­pus ao STJ (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça) há cin­co me­ses mas ele até ho­je não foi jul­ga­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.