Folha de S.Paulo

5 SECONDS OF SUMMER

-

“Cara, que escalação é essa, não?”, diz à Folha o australian­o Luke Hemmings, cantor e guitarrist­a da banda 5 Seconds of Summer, sobre tocar na primeira noite do Rock in Rio nesta sexta (15), depois do duo eletrônico dos anos 1980 Pet Shop Boys e antes da estrela Lady Gaga. “É para satisfazer vários tipos de fã. Só queremos entregar a plateia quente para Lady Gaga.”

Antes, nesta quinta-feira, o quarteto formado também por Michael Clifford (vocal e guitarra), Calum Hood (baixo e vocal) e Ashton Irwin (bateria) se apresenta em São Paulo, no Espaço das Américas. Hoje, a plateia deve ser homogênea: garotas (muitas, muitas) e garotos (alguns) totalmente enlouqueci­dos pelo 5SOS, a sigla pela qual os adeptos se referem ao grupo.

Essa garotada entusiasma­da já chega a 1,7 milhão de compradore­s de ingressos nas duas grandes turnês que a banda australian­a fez pelo mundo na divulgação de seus dois álbuns de estúdio, “5 Seconds of Summer” (2014) e “Sounds Good Feels Good” (2015). No ano passado saiu um registro dessa fúria ado- lescente no palco, “LiveSOS”.

Quando o grupo começou, em 2011, eles tinham 15 anos, exceto Irwin, dois anos mais velho. O pop punk da banda e a faixa etária dos integrante­s deixou duas definições possíveis para ela. Quem gosta diz que o 5SOS é o Green Day dessa geração. Quem odeia chama o chama de “boy band com instrument­os”.

“A gente não se preocupa nem um pouco com como as pessoas julgam a banda. Temos a conexão forte com nosso público nos shows e é para ele que a banda faz o melhor que pode fazer”, diz Hemmings. O melhor, nesse caso, são suas canções pegajosas como “Good Girls” e “She Looks So Perfect”.

“Não foi uma escolha difícil aceitar o convite do Rock in Rio, sabe?”, brinca o vocalista. Ele diz que os quatro estão contando as horas para os primeiros shows no Brasil. Eles interrompe­ram a produção do novo álbum para a turnê pela América do Sul. E não descartam já mostrar alguma novidade do disco dentro do repertório do show.

Hemmings se diz tranquilo na posição de modelo de comportame­nto para a garotada. “Todos na banda cresceram admirando ídolos, querendo tocar como aquele cara, procurando se vestir como algum músico bacana, é coisa de moleque. É muito inspirador saber que agora a gente vira referência para os outros.” (THALES DE MENEZES) QUANDO quinta (14), às 21h ONDE Espaço das Américas, rua Tagipuru, 795, tel. (11) 2027-0777 QUANTO de R$ 240 a R$ 450 (no site ingressora­pido.com.br) NO ROCK IN RIO QUANDO sexta (15), às 22h30 ONDE Palco Mundo, Cidade do Rock, Parque Olímpico INGRESSOS esgotados

 ?? Divulgação ?? Clifford, Hood, Hemmings e Irwin, o 5 Seconds of Summer
Divulgação Clifford, Hood, Hemmings e Irwin, o 5 Seconds of Summer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil