Sim, mas ele en­ten­de es­se pro­ces­so co­mo ju­di­ci­al.

Folha De S.Paulo - - Poder -

fi­zes­sem par­te da de­pu­ra­ção.

Ve­ja, se for olhar a his­tó­ria, a Re­vo­lu­ção Fran­ce­sa te­ve um pe­río­do de ter­ror. Ro­bes­pi­er­re fa­la por si só. [Ma­xi­mi­li­en de Ro­bes­pi­er­re, um dos per­so­na­gens mais im­por­tan­tes da Re­vo­lu­ção Fran­ce­sa. Era tão ra­di­cal que man­da­va ma­tar até ali­a­dos mo­de­ra­dos. Aca­bou mor­to na gui­lho­ti­na.]

Es­ta­mos há mais de dez anos em um pro­ces­so que começou no men­sa­lão e vem até ho­je. Es­ses epi­só­di­os mos­tram que o sis­te­ma po­lí­ti­co já não aten­de mais, es­tá po­dre. E não di­go po­dre por ter ha­vi­do o men­sa­lão, mas por­que não é mais fun­ci­o­nal. Es­tá bi­cha­do no que é es­sen­ci­al: na ca­pa­ci­da­de de for­ta­le­cer e de ser for­ta­le­ci­do pe­la mai­o­ria. com ele sobre is­so, do pon­to de vis­ta pes­so­al, de­ve ser mui­to do­lo­ri­do. Se pa­ra mim é... Mas nós es­ta­mos cui­dan­do do go­ver­no. Cui­dan­do bem. No ca­so, qu­em acei­ta ou re­jei­ta a de­nún­cia é o Le­gis­la­ti­vo. O sr. diz que o go­ver­no vai bem, mas pes­qui­sas mos­tram que a po­pu­la­ção não vê as­sim.

Até vê, mas ain­da não pe­ne­trou na so­ci­e­da­de. O pre­si­den­te Te­mer re­ce­beu mais de 13 mi­lhões de de­sem­pre­ga­dos. Is­so três, qua­tro anos de­pois de o país ter vi­vi­do ple­no em­pre­go. Não é brin­que­do. Mas os ga­nhos que a eco­no­mia te­ve nes­se um ano nos fi­ze­ram sair da re­ces­são. Em to­das as áre­as é pos­sí­vel ver a re­to­ma­da do es­pí­ri­to em­pre­en­de­dor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.