Jan.

Folha De S.Paulo - - Poder -

Pe­tis­ta é acu­sa­do de cor­rup­ção pas­si­va e la­va­gem de di­nhei­ro. A de­nún­cia, des­ta vez, tra­ta da com­pra de um ter­re­no pe­la Ode­bre­cht on­de su­pos­ta­men­te se­ria cons­truí­da a se­de do Ins­ti­tu­to Lu­la, em SP CA­SO TRÍPLEX Lu­la pres­ta de­poi­men­to de cin­co ho­ras a Ser­gio Mo­ro. No mês se­guin­te, as par­tes en­tre­gam su­as ale­ga­ções fi­nais CA­SO TER­RE­NO Mo­ro dá iní­cio a uma ma­ra­to­na de de­poi­men­tos de tes­te­mu­nhas. Só a de­fe­sa de Lu­la che­gou a cha­mar mais de 80 pes­so­as –e de­sis­tiu de parte de­las CA­SO TRÍPLEX Mo­ro des­pa­cha sen­ten­ça que con­de­na Lu­la a 9,5 anos de pri­são. Também são con­de­na­dos Léo Pi­nhei­ro e Age­nor Fran­klin Me­dei­ros, am­bos da OAS CA­SO TRÍPLEX Par­tes re­cor­rem e ca­so co­me­ça a tra­mi­tar na segunda ins­tân­cia, no TRF4 CA­SO SÍ­TIO Mo­ro abre a ter­cei­ra ação pe­nal con­tra Lu­la, no­va­men­te re­la­ci­o­na­da à Ode­bre­cht. Ele é sus­pei­to de ser fa­vo­re­ci­do com re­for­mas em um sí­tio em Ati­baia (SP) CA­SO TER­RE­NO Lu­la pres­ta no­vo de­poi­men­to a Ser­gio Mo­ro, uma se­ma­na de­pois de An­to­nio Pa­loc­ci, que o acu­sou de cor­rup­ção. Ação se apro­xi­ma de sua fa­se fi­nal

Em pro­pa­gan­da par­ti­dá­ria exi­bi­da na noi­te des­ta quinta-feira (12), o PT de­fen­de que Lu­la so­fre per­se­gui­ção po­lí­ti­ca e que que­rem “im­pe­dir sua can­di­da­tu­ra em 2018”.

“Eles que­rem até ti­rar o seu di­rei­to de es­co­lher um pre­si­den­te”, diz Glei­si Hoff­mann, pre­si­den­te do par­ti­do.

No fim da pe­ça de dez mi­nu­tos, Lu­la fa­la que “é ho­ra de re­cons­truir nos­sa de­mo­cra­cia ele­gen­do di­re­ta­men­te um no­vo pre­si­den­te”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.