Do­ria pro­me­te dis­tri­buir ‘co­mi­da de as­tro­nau­ta’ con­tra a fome em SP

Nu­tri­ci­o­nis­tas che­ga­ram a cha­mar ali­men­to de “ra­ção hu­ma­na”

Folha De S.Paulo - - Cotidiano -

O pre­fei­to de São Paulo, João Do­ria (PSDB), anun­ci­ou nes­ta se­ma­na que dis­tri­bui­rá uma es­pé­cie de “co­mi­da de as­tro­nau­ta” pa­ra co­mu­ni­da­des po­bres da ci­da­de.

Em vi­a­gem a Mi­lão nes­ta quinta (12), o tu­ca­no de­fen­deu a “al­ta qualidade” do pro­du­to, após ser ques­ti­o­na­do so­bre a opinião de al­guns nu­tri­ci­o­nis­tas que cri­ti­cam a ini­ci­a­ti­va e a cha­mam de “ra­ção hu­ma­na”. “O ali­men­to é o mes­mo que os as­tro­nau­tas con­so­mem em mis­sões es­pa­ci­ais. O gos­to é bom, eu ex­pe­ri­men­tei. Tem vá­ri­os sa­bo­res, in­clu­si­ve”, de­fen­deu Do­ria.

O pro­du­to é fei­to pe­la em­pre­sa Pla­ta­for­ma Si­ner­gia, que, se­gun­do a ges­tão Do­ria, do­a­rá os ali­men­tos pro­ces­sa­dos. Se­gun­do o si­te da com­pa­nhia, es­ses ali­men­tos es­tão “em da­tas crí­ti­cas de seu ven­ci­men­to ou fo­ra do pa­drão de co­mer­ci­a­li­za­ção”.

O pro­du­to é dis­tri­buí­do co­mo al­ter­na­ti­va ao com­ba­te à fome em paí­ses que en­fren­tam in­se­gu­ran­ça ali­men­tar ou ca­tás­tro­fes na­tu­rais.

NA CASA DO DO­RIA

Pais de alu­nos pro­tes­ta­ram nes­ta quinta (12) em fren­te à casa do pre­fei­to João Do­ria (PSDB) con­tra o fe­cha­men­to de sa­las de au­la de pe­río­do in­te­gral em cre­ches

Fe­li­pe de Deo/Di­vul­ga­ção

»

Comments

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.