Um aci­den­te en­vol­ven­do um ôni­bus en­tre os mu­ni­cí­pi­os de Pi­ri­ti­ba e Mun­do No­vo, na Cha­pa­da Di­a­man­ti­na,

Folha De S.Paulo - - Cotidiano -

na Bahia, dei­xou 5 mor­tos e pelo me­nos 30 pes­so­as fe­ri­das nes­ta quinta-feira (12). O ôni­bus trans­por­ta­va crianças pa­ra um pas­seio pelo Dia da Cri­an­ça.

Uma cri­an­ça e uma ado­les­cen­te es­tão en­tre os mor­tos.

O aci­den­te ocor­reu na ma­nhã des­ta quinta, a cer­ca de 300 km de Salvador. O ôni­bus, que trans­por­ta­va 46 pas­sa­gei­ros, tom­bou no tre­cho de 19 quilô­me­tros en­tre as du­as ci­da­des bai­a­nas. Não se sa­be a cau­sa do tom­ba­men­to. O veí­cu­lo pas­sa­rá por pe­rí­cia.

O ôni­bus ti­nha co­mo des­ti­no um par­que aquá­ti­co na ci­da­de de Ja­co­bi­na. VÍ­TI­MAS En­tre os fe­ri­dos há crianças em es­ta­do gra­ve, que vi­a­ja­vam com seus fa­mi­li­a­res pa­ra o par­que. Todos fo­ram en­ca­mi­nha­dos pa­ra uni­da­des hos­pi­ta­la­res em Salvador, Feira de San­ta­na, Ja­co­bi­na, Pi­ri­ti­ba e Miguel Cal­mon.

Se­gun­do a Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, o DPT (De­par­ta­men­to de Po­lí­cia Téc­ni­ca) já iden­ti­fi­cou qua­tro das cin­co pes­so­as que mor­re­ram no aci­den­te.

Já pas­sa­ram por ne­crop­sia os cor­pos de Penélope Pi­men­tel Lo­pes, 2, Va­nes­sa Di­a­man­ti­no de Almeida, 16, Ma­ria Ruthe Di­a­man­ti­no dos San­tos Sou­za, 48, e Mar­ga­ri­da Lo­pes Mas­ca­re­nhas, 68.

A quinta ví­ti­ma, também mu­lher, ain­da não foi iden­ti­fi­ca­da. De acor­do com a se­cre­ta­ria, to­das as ví­ti­mas ti­ve­ram a iden­ti­da­de con­fir­ma­da por meio de exa­mes de ne­cro­pa­pi­los­co­pia (via di­gi­tais).

Equi­pes fo­ram des­lo­ca­das pa­ra a uni­da­de do DPT de Ja­co­bi­na e Ita­be­ra­ba pa­ra au­xi­li­ar nos tra­ba­lhos.

Por meio das re­des so­ci­ais da pre­fei­tu­ra, o pre­fei­to de Ita­be­ra­ba, Ri­car­do Mas­ca­re­nhas (PSB), de­cre­tou luto ofi­ci­al de três dias e sus­pen­deu as atividades que se­ri­am re­a­li­za­das nes­ta sexta-feira (13) na ci­da­de. Uma de­las in­clui­ria a par­ti­ci­pa­ção do go­ver­na­dor Rui Cos­ta (PT) na inau­gu­ra­ção de ser­vi­ços pú­bli­cos.

De acor­do com a pre­fei­tu­ra, es­tá sen­do pres­ta­do apoio in­te­gral às fa­mí­li­as das ví­ti­mas, dis­po­ni­bi­li­zan­do to­das as equi­pes de go­ver­no. Em no­ta, o go­ver­no da Bahia in­for­mou que, de­vi­do ao aci­den­te, o go­ver­na­dor can­ce­lou a ati­vi­da­de de agen­da que te­ria em Ita­be­ra­ba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.