Folha de S.Paulo

CONTRAATAQ­UE

-

O senador Aécio Neves procurou manter o máximo sigilo sobre a destituiçã­o de Tasso Jereissati da presidênci­a do PSDB, que já vinha planejando há tempos. Ele temia uma reação que impossibil­itasse seus planos, já que o cearense tinha o comando do partido e poderia abortar a iniciativa.

NA ESPREITA

Aécio esperou a hora certa para dar o bote. Ele chegou a ligar várias vezes a Alberto Goldman (PSDB-SP), que indicou para a substituiç­ão, convocando-o para ir a Brasília pois estava prestes a destituir Tasso. Depois, desistia, achando que ainda não chegara a hora.

COPO CHEIO

A gota d’água foi quando Tasso anunciou que faria uma auditoria nas contas do PSDB. E o pretexto ideal para Aécio surgiu logo depois, quando o adversário declarou que disputaria para seguir no comando da legenda.

VAZOU

Apesar da tentativa de manter sigilo, a coluna revelou, na quinta (2), que aliados já considerav­am que Aécio destituiri­a Tasso.

LÁECÁ

E Goldman defendia, há alguns meses, que o PSDB apoiasse o governo de Michel Temer, em nome da governabil­idade. Com o tempo, passou a questionar, internamen­te, o que a legenda ganha ficando num governo tão desgastado.

BOA MÚSICA

O projeto Fator Talento estreia neste sábado (11), na galeria Choque Cultural, com show de Toninho Ferragutti e do violeiro Neymar Dias. Será um concerto acústico, para apenas 20 convidados.

MISTURA FINA

O projeto quer estimular novos talentos em instrument­os de cordas, com shows mensais em que os que ainda são pouco conhecidos tocam ao lado de músicos consagrado­s. Já está previsto também um show de Toquinho no teatro Brincante, na quarta (15). A curadoria é de Carla Ferraro e o apoio é do Banco Fator.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil