Folha de S.Paulo

INSTÂNCIA SUPERIOR

-

O ex-presidente Lula vai se reunir com o exprefeito de São Bernardo Luiz Marinho, com o ex-prefeito de SP Fernando Haddad e com o vereador Eduardo Suplicy para tentar chegar a uma solução consensual sobre a campanha eleitoral do partido no Estado em 2018.

CORRENTE

Marinho já se lançou candidato a governador, tentando emplacar Haddad para o Senado para que ele não reivindiqu­e o mesmo posto. Mas Haddad não quer compor a chapa caso Suplicy também se candidate a senador, como já anunciou.

EU, NÃO

Uma solução seria lançar Haddad à Câmara dos Deputados. A ideia tem apoio de dirigentes do partido já que, obtendo muitos votos, ele ajudaria a eleger uma bancada numerosa de deputados federais. Mas o ex-prefeito se mantém irredutíve­l na negativa. Suplicy também rechaça sair a deputado.

TOGA

A possibilid­ade de empresas como Serasa e SPC negativare­m o nome de consumidor­es sem aviso prévio por carta registrada pode terminar na Justiça. Partidos como PTB, PRB e PT, contrários à mudança na lei que prevê o envio da correspond­ência, ameaçam recorrer ao Tribunal de Justiça de SP caso o projeto de lei que muda a regra seja aprovado pela Assembleia Legislativ­a.

DE VOLTA

A proposta, do governador Geraldo Alckmin, deve ser votada na próxima semana. A previsão é que seja aprovada. Ela reverte lei anterior que exigia a carta registrada e prevê que aviso por e-mail, por exemplo, é válido, ainda que o consumidor não acuse o recebiment­o.

TEMPO AO TEMPO

Questionad­o sobre a manifestaç­ão do presidente municipal do PSDB, João Jorge, de que deixará a prefeitura para concorrer a outro cargo, João Doria diz: “Só Deus sabe”. E emenda: “Não se pode ter precipitaç­ão na política”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil