Folha de S.Paulo

Whitney traz canções de rupturas ao Brasil

-

DE SÃO PAULO

Não é sempre que o público brasileiro tem a chance de assistir a artistas tocarem ao vivo durante seu melhor momento. E não é sempre que um artista vislumbra aclamação logo no disco de estreia.

No caso de Whitney, as possibilid­ades se alinharam. A banda de Chicago faz uma única apresentaç­ão em São Paulo, nesta terça (14), durante sua primeira passagem pela América do Sul.

Liderada pelo baterista Julien Ehrlich e pelo guitarrist­a Max Kakacek, dois jovens músicos já conhecidos na cena indie americana, a banda exibe o álbum de estreia, “Light Upon the Lake”, lançado em 2016. No sábado (10), Whitney divulgou um compilado com as faixas demo que resultaram no álbum.

O disco foi bem-aceito pela crítica e recebeu o aval de ninguém menos do que Elton John —padrinho de artistas como o hitmaker Ed Sheeran—, que o elegeu o melhor lançamento daquele ano.

“Apenas me apaixonei pela música”, disse o astro ao “New York Times”. “Fui ao site e vi o clipe de ‘No Woman’. É fantástico. Achei tão melancólic­o e lamurioso e ninguém

 ?? Divulgação ?? A dupla Max Kakacek e Julien Ehrlich, da banda Whitney
Divulgação A dupla Max Kakacek e Julien Ehrlich, da banda Whitney

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil