For­no elé­tri­co que­bra e Bras­temp não tem re­po­si­ção, afir­ma lei­to­ra

Folha De S.Paulo - - Cotidiano -

DE SÃO PAU­LO - A lei­to­ra Pa­trí­cia Bra­ga diz que pas­sa por uma si­tu­a­ção in­co­mum com um for­no elé­tri­co que ad­qui­riu da Bras­temp em 2009.

Se­gun­do ela, o pro­du­to já ha­via apre­sen­ta­do pro­ble­mas de fun­ci­o­na­men­to há al­gum tem­po: na épo­ca, a em­pre­sa atri­buiu a fer­ru­gem de pe­ças in­ter­nas a “aque­ci­men­to” — jus­ta­men­te a fun­ção do ele­tro­do­més­ti­co.

Ago­ra, o de­fei­to tem sinal

QUEIXA: LIGAÇÕES ABU­SI­VAS

Sky pas­sa du­as se­ma­nas li­gan­do inin­ter­rup­ta­men­te pa­ra to­dos os nú­me­ros de te­le­fo­ne de pes­soa que nun­ca con­tra­tou os ser­vi­ços da em­pre­sa —o ob­je­ti­vo é co­brar uma dí­vi­da ob­vi­a­men­te ine­xis­ten­te.

(Fe­lip­pe Ale­xan­dre Ra­mos Bre­da) RES­POS­TA DA SKY

Pe­de des­cul­pas e in­for­ma que apa­gou do sis­te­ma os da­dos da pes­soa.

QUEIXA: TRANS­FE­RÊN­CIA VETADA

Som­po im­pe­de trans­fe­rên­cia de se­gu­ro pa­ra no­vo au­to­mó­vel de cli­en­te de­fi­ci­en­te fí­si­co. Não cons­ta ne­nhu­ma res­tri­ção do gê­ne­ro no con­tra­to e cli­en­te não tem con­di­ções de ar­car com a as­si­na­tu­ra de um se­gu­ro no­vo.

(Adri­a­na de To­le­do) RES­POS­TA DA SOM­PO

In­for­ma que hou­ve um er­ro de co­mu­ni­ca­ção e que acer­tou a trans­fe­rên­cia do se­gu­ro. tro­ca­do: o for­no não es­quen­ta.

A as­sis­tên­cia téc­ni­ca afir­mou que o ter­mos­ta­to pre­ci­sa ser tro­ca­do, mas a Bras­temp não for­ne­ce mais pe­ças de re­po­si­ção pa­ra o mo­de­lo.

“O que fa­ço ago­ra? Te­nho que des­car­tar um for­no des­se por­te?”, in­da­ga Pa­trí­cia.

A Bras­temp diz que agen­dou uma vi­si­ta pa­ra re­a­li­zar um no­vo lau­do téc­ni­co do pro­du­to.

RES­POS­TA - QUEIXA: DES­CUL­PA ESFARRAPADA

La­tam se re­cu­sa a for­ne­cer pon­tos pa­ra mem­bro do pro­gra­ma de fi­de­li­da­de por­que ale­ga que o no­me que cons­ta no bi­lhe­te aé­reo é di­fe­ren­te do ca­das­tra­do no sis­te­ma de mi­lhas da com­pa­nhia.

(Ri­ta de Cás­sia Abreu Fur­lan) RES­POS­TA DA LA­TAM

Afir­ma que en­vi­ou um e-mail ao cli­en­te pres­tan­do os de­vi­dos es­cla­re­ci­men­tos.

QUEIXA: EN­TRE­GA ATRA­SA­DA

Jogo de so­fás com­pra­do há qua­se dois me­ses nas Ca­sas Bahia ain­da não foi en­tre­gue. Cli­en­te já pa­gou va­lor re­fe­ren­te a du­as par­ce­las e ain­da não tem on­de sen­tar na sua sa­la de es­tar.

(An­to­nio Vieira de Oli­vei­ra) RES­POS­TA DAS CA­SAS BAHIA

Con­ta­tou o cli­en­te e pro­me­teu a en­tre­ga pa­ra o dia 4 de de­zem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.