Do­ria vai ao Rio, mas pre­si­den­ciá­vel não o re­ce­be

Folha de S.Paulo - - Eleições 2018 - Ta­li­ta Fer­nan­des

O can­di­da­to ao go­ver­no de São Pau­lo João Do­ria (PSDB) te­ve frus­tra­da uma ten­ta­ti­va de encontro com Jair Bol­so­na­ro (PSL). Ele dei­xou a agen­da de cam­pa­nha na ca­pi­tal pau­lis­ta pa­ra viajar ao Rio de Ja­nei­ro, mas não foi re­ce­bi­do pe­lo pre­si­den­ciá­vel.

A in­for­ma­ção do encontro dos dois foi di­vul­ga­da pe­la as­ses­so­ria de Do­ria. Os dois se reu­ni­ri­am às 17h30 na ca­sa de Pau­lo Ma­ri­nho, ami­go de Bol­so­na­ro, on­de os pro­gra­mas do PSL es­tão sen­do gra­va­dos.

Do­ria che­gou ao lo­cal às 18h, mas não en­con­trou Bol­so­na­ro. Meia hora de­pois, Ma­ri­nho che­gou à sua ca­sa acom­pa­nha­do de Gustavo Be­bi­an­no, pre­si­den­te em exer­cí­cio do PSL, e de Ju­li­an Le­mos, vi­ce pre­si­den­te da le­gen­da.

“Não tem ne­nhum encontro mar­ca­do en­tre os dois não. Exis­te uma con­ver­sa ins­ti­tu­ci­o­nal no sen­ti­do de o PSL agra­de­cer ao apoio que gen­til­men­te es­tá sen­do ofe­re­ci­do pe­lo can­di­da­to João Do­ria em São Pau­lo a Jair Bol­so­na­ro”, afir­mou Be­bi­an­no.

Os três che­ga­ram ao lo­cal após fa­ze­rem uma vi­si­ta ao ca­pi­tão re­for­ma­do, na Bar­ra.

O epi­só­dio pro­vo­cou um mal-es­tar na cam­pa­nha. En­quan­to o PSL ne­gou a exis­tên­cia pré­via de um acor­do, Do­ria dei­xou o lo­cal di­zen­do que os pla­nos mu­da­ram de­vi­do ao fa­to de Bol­so­na­ro ter se sen­ti­do in­dis­pos­to.

Do­ria evi­tou fa­lar à im­pren­sa ao che­gar e dei­xou o lo­cal du­as ho­ras de­pois, acom­pa­nha­do do eco­no­mis­ta Pau­lo Gu­e­des e da de­pu­ta­da elei­ta Joi­ce Has­sel­man (PSL-SP).

Ele de­mons­trou cons­tran­gi­men­to e im­pa­ci­ên­cia ao ser qu­es­ti­o­na­do so­bre o mo­ti­vo de não ter si­do re­ce­bi­do por Bol­so­na­ro. Por vá­ri­as ve­zes, in­di­ca­va que as per­gun­tas de­ve­ri­am ser fei­tas a Joi­ce —res­pon­sá­vel por agen­dar o encontro e que ne­gou a ideia de gra­va­ção de um ví­deo.

Ao mes­mo tem­po em que Do­ria fa­la­va com a im­pren­sa, Bol­so­na­ro fa­zia uma trans­mis­são ao vi­vo nas re­des so­ci­ais.

Do­ria e Joi­ce dei­xa­ram o lo­cal apa­ren­tan­do ir­ri­ta­ção e pres­sa sob a jus­ti­fi­ca­ti­va de que ti­nham re­tor­no a SP.

Se­gun­do pes­so­as do par­ti­do, a di­vul­ga­ção da agen­da ir­ri­tou a cú­pu­la do PSL. O encontro foi can­ce­la­do após in­ter­ven­ção do pre­si­den­te do PSL pau­lis­ta, Ma­jor Olím­pio, elei­to se­na­dor e que apoia o ad­ver­sá­rio de Do­ria, Már­cio Fran­ça (PSB), pa­ra o go­ver­no.

Bol­so­na­ro re­ce­beu ali­a­dos nes­ta sex­ta co­mo o de­pu­ta­do Onyx Lo­ren­zo­ni (DEM-RS), Nabhan Gar­cia (pre­si­den­te da UDR), e a atriz Re­gi­na Du­ar­te.

Hanr­rik­son de An­dra­de/UOL

Do­ria che­ga à ca­sa no Rio de Ja­nei­ro on­de pre­ten­dia en­con­trar Bol­so­na­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.