Após pas­sar em bran­co na Co­pa, Ga­bri­el Je­sus vol­ta à se­le­ção com gol

Folha de S.Paulo - - Esporte - Fai­sal Al Nas­se/Reu­ters

ARÁ­BIA SAU­DI­TA 0 BRA­SIL 2

Em rit­mo de trei­no e de olho no amis­to­so con­tra a Argentina na pró­xi­ma ter­ça (16), a se­le­ção bra­si­lei­ra ven­ceu a Ará­bia Sau­di­ta nes­ta sex­ta (12), em Ri­ad, por 2 a 0.

Se o jo­go con­tra o fra­co ad­ver­sá­rio pou­co dis­se so­bre o no­vo ci­clo da equi­pe de Ti­te, pe­lo me­nos va­leu mui­to pa­ra Ga­bri­el Je­sus e Lucas Mou­ra.

O pri­mei­ro, cri­ti­ca­do por não mar­car ne­nhum gol du­ran­te a Co­pa do Mun­do da Rús­sia, re­tor­nou ao ti­me de­pois de fi­car fo­ra dos amis­to­sos con­tra EUA e El Sa­va­dor. Ele foi o res­pon­sá­vel por abrir o pla­car, aos 42 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, após boa en­fi­a­da de bo­la de Ney­mar.

Em má fa­se no Man­ches­ter City —mar­cou 2 gols em 10 jo­gos que fez na tem­po­ra­da—, Ga­bri­el Je­sus viu um no­vo con­cor­ren­te sur­gir com a ca­mi­sa do Bra­sil: Ri­char­li­son, do tam­bém in­glês Ever­ton, que ba­lan­çou as re­des du­as ve­zes na go­le­a­da por 5 a 0 so­bre El Sal­va­dor, no mês pas­sa­do.

Além de­le, o ata­can­te ex-Pal­mei­ras ain­da tem que su­pe­rar a atu­al pre­fe­rên­cia de Ti­te por Ro­ber­to Fir­mi­no. O jo­ga­dor do Li­ver­po­ol, que an­tes era seu re­ser­va, ago­ra é o cen­tro­a­van­te ti­tu­lar do téc­ni­co.

Por is­so, o gol mar­ca­do con­tra os sau­di­tas po­de­rá aju­dá­lo a ter mais opor­tu­ni­da­des.

Lucas Mou­ra não era con­vo­ca­do des­de a Co­pa Amé­ri­ca de 2016 e só te­ve uma opor­tu­ni­da­de ago­ra de­vi­do à le­são so­fri­da por Ever­ton, do Grê­mio.

Re­ve­la­do pe­lo São Pau­lo e atu­al­men­te no Tot­te­nham (ING), o ata­can­te te­ve chan­ce de en­trar pa­ra jo­gar to­do o se­gun­do tem­po. Lo­go aos 6 mi­nu­tos, qua­se mar­cou após en­fi­a­da de Ney­mar, mas pa­rou nas mãos do go­lei­ro Al-Owais.

A prin­ci­pal no­vi­da­de apre­sen­ta­da pe­lo trei­na­dor foi o po­si­ci­o­na­men­to de Ney­mar. Ele atu­ou mais cen­tra­li­za­do, as­sim co­mo tem si­do pe­lo PSG, bus­can­do a bo­la mui­tas ve­zes nos pés dos vo­lan­tes.

O téc­ni­co bra­si­lei­ro tam­bém apro­vei­tou o jo­go pa­ra fa­zer no­vos tes­tes na equi­pe. No gol, Alis­son deu lu­gar pa­ra Eder­son. Já na li­nha de­fen­si­va, o ex-co­rin­ti­a­no Pa­blo fez sua es­treia, no lu­gar do za­guei­ro Mi­ran­da. Nas la­te­rais atu­a­ram Fa­bi­nho e Alex San­dro.

No fi­nal do jo­go, com um jo­ga­dor a mais de­pois da ex­pul­são do go­lei­ro ri­val, a se­le­ção che­gou ao se­gun­do gol. Aos 50 mi­nu­tos, Ney­mar co­brou es­can­teio pa­ra Alex San­dro mar­car de ca­be­ça.

Ga­bri­el Je­sus em lan­ce da par­ti­da na Ará­bia Sau­di­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.