Folha de S.Paulo

Advogado diz que suspeito admitiu ter matado ex-jogador do São Paulo

- Rafael Moro Martins

Edison Brittes Júnior, 36, conhecido como Juninho, confessou ter participad­o do assassinat­o do ex-jogador do São Paulo Daniel, 24.

Ele se entregou à polícia nesta quinta (1º), em São José dos Pinhais, na região metropolit­ana de Curitiba, para prisão temporária de 30 dias.

Cristiana Brittes, mulher do suspeito, e a filha dele de 18 anos também estão detidas para “averiguaçõ­es”.

A Polícia Civil acredita que, além de Brittes, pelo menos mais três pessoas participar­am do assassinat­o de Daniel, e que a mulher e a filha do suspeito “estiveram o tempo todo no palco do crime”.

“Vamos provar que ele [Brittes] matou e fez isso de forma insidiosa, cruel e desnecessá­ria. Com a participaç­ão de mais alguém. Quando vimos o corpo, vimos que se tratava de crime de conotação sexual e o autor não fez aquilo sozinho”, afirmou o delegado Amadeu Trevisan, responsáve­l pela investigaç­ão.

A defesa de Brittes alega que Cristiana teria sido estuprada pelo jogador, e que o marido dela agiu para defendê-la.

“Em um dado momento, estavam todos confratern­izando na churrasque­ira e ouviuse um pedido de socorro. O Edison foi até o quarto, arrombou a porta que estava trancada e flagrou Daniel sem calças, montado em cima da mulher dele, que estava dormindo há algumas horas”, disse o advogado de defesa de Brittes.

“Vamos apurar”, afirmou o delegado. Para a polícia, o jogador era amigo da família.

 ?? Karim Jaafar/AFP ?? A americana de 21 anos ganhou a medalha de ouro na competição individual geral do Mundial de Doha; ela já havia obtido a conquista em 2013, 2014 e 2015
Karim Jaafar/AFP A americana de 21 anos ganhou a medalha de ouro na competição individual geral do Mundial de Doha; ela já havia obtido a conquista em 2013, 2014 e 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil