Folha de S.Paulo

Não há espaço para retroceder, afirma Temer em cartilha entregue a eleito

-

Em longa cartilha entregue nesta quarta (7) a Jair Bolsonaro, o presidente Michel Temer mandou recados ao seu sucessor.

No documento de 245 páginas, ele ressalta que não há espaço para retroceder no país, destaca que a reforma previdenci­ária está pronta para ser votada e defende o Mercosul. “Temos um novo Brasil, mais forte, mais otimista. Não há espaço para retroceder. As mudanças precisam continuar.”

Temer observou na cartilha que a aprovação da reforma previdenci­ária é o “grande desafio posto ao futuro do país” e ressaltou que a proposta não saiu da pauta política.

Na tentativa de criar um legado na área, o presidente tem tentado convencer seu sucessor a votar a proposta na Câmara ainda neste ano. O assunto foi inclusive tratado nesta quarta em conversa reservada entre os dois.

No material, Temer destacou a importânci­a de pautas na área dos direitos humanos, como a criação de cota racial na administra­ção pública e a proteção da população LGBT.

Também nesta quarta, Bolsonaro voltou a falar em redes sociais sobre o perfil de sua equipe. “Algum jornalista acha mesmo que vou sair perguntand­o o que cada um faz na sua intimidade para indicar a cargos no governo? Isso é uma grande piada!”.

E complement­ou: “Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidad­e de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil