Folha de S.Paulo

IR E VIR

Pinheiros oferece diversas opções de transporte que facilitam o deslocamen­to pelo bairro e para outras áreas da cidade

-

CCom ampla oferta de estações de metrô e trem, ciclovias, ciclofaixa­s, corredores de ônibus e grandes avenidas, o bairro de Pinheiros é um exemplo de mobilidade em São Paulo.

Nos últimos anos, a estrutura de transporte sobre trilhos da região deu um salto de qualidade. Hoje, os moradores têm à disposição quatro estações da linha 4-amarela do Metrô (Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho e Rebouças) e ainda conseguem chegar facilmente às estações Sumaré e Clínicas da linha 2-verde. Essa malha de trilhos permite deslocamen­to rápido e tranquilo para ao Butantã e às regiões central e da avenida Paulista.

Pinheiros também é servido por duas estações da linha 9-esmeralda da CPTM (Pinheiros e Hebraica-Rebouças).

Ao lado da linha do trem passa a ciclovia que acompanha o rio Pinheiros. Os adeptos das bicicletas, aliás, encontram muitas opções de caminho pelo bairro. A via que passa pelas avenidas Pedroso de Moraes e Faria Lima, por exemplo, é uma das mais movimentad­as da cidade e chega até a região da Luís Carlos Berrini. Ela se tornou alternativ­a de deslocamen­to para muitos profission­ais que trabalham nesses importante­s polos de negócios da cidade.

Outra alternativ­a de transporte no bairro é o ônibus. O corredor da avenida Rebouças e as faixas da avenida Teodoro Sampaio e da rua Cardeal Arcoverde ajudam a tornar as viagens mais rápidas.

Os adeptos do carro encontram diversas opções de caminho. O bairro é cortado por grandes vias e proporcion­a acesso fácil à marginal Pinheiros.

 ?? Emiliano Capozoli/Estúdio Folha ?? Vista aérea da avenida Rebouças
Emiliano Capozoli/Estúdio Folha Vista aérea da avenida Rebouças
 ??  ?? Estação Faria Lima do Metrô
Estação Faria Lima do Metrô

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil