Folha de S.Paulo

QUADRINHOS PELA CIDADE

-

Cinema O Doutrinado­r

Brasil, 2018. Direção: Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. Com: Lucy Ramos, Eduardo Moscovis e Kiko Pissolato. 108 min. 16 anos. Baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha, por sua vez inspirados pelas manifestaç­ões que tomaram o Brasil em 2013, o longa de ação acompanha um homem que, após uma tragédia familiar, decide se tornar um justiceiro e acabar com a corrupção do país.

Salas e horários | 22

Venom

Idem. EUA, 2018. Direção: Ruben Fleischer. Com: Tom Hardy, Michelle Williams e Woody Harrelson. 112 min. 14 anos.

Baseado no personagem homônimo da Marvel, o longa narra a história de um jornalista que, ao investigar um cientista suspeito de usar humanos como cobaias em experiment­os, é contaminad­o e se torna um simbionte alienígena.

Salas e horários | 27

Exposição Meu Nome Era Lourenço

A exposição apresenta 147 obras de Lourenço Mutarelli. Estão expostas telas, colagens, esculturas, desenhos e reproduçõe­s de cadernos. Dentre os trabalhos, destacam-se 20 máscaras pintadas pelo artista —elas são inspiradas nos desenhos que ele registrou ao longo da última década em seus cadernos. Sesc Pompeia - oficinas de criativida­de - R. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. Ter. a sex.: 10h às 21h30. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Até 17/2. Livre. Abertura terça (13). GRÁTIS adw

Passeio Feira Miolos

Uma das mais tradiciona­is feiras de editoras alternativ­as do país, a Miolos tem cerca de 150 expositore­s. Para os fãs de quadrinhos, vale a pena ficar de olho nas mesas da Balão Editorial, de Marcatti e da Ugra Press. Biblioteca Mário de Andrade - R. da Consolação, 94, Consolação,

dw tel. 3775-0020. Sáb.: 11h às 23h. Até 10/11. Livre. GRÁTIS

Teatro Os 3 Mundos

Texto: Fábio Moon e Gabriel Bá. Direção: Nelson Baskervill­e. Com: Paula Picarelli, Thiago Amaral e outros. 80 min. 14 anos. Mistura de quadrinhos, artes marciais e cinema, a primeira peça dos quadrinist­as Fábio Moon e Gabriel Bá é ambientada em um futuro distópico. A trama narra os conflitos entre os grupos Culto da Serpente e Mundo das Máscaras.

Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, tel. 3146-7439. Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 19h. Até 16/12. É necessário fazer inscrição p/ centrocult­uralfiesp.com.br/evento/os-3-mundos. GRÁTIS adw

Prepare-se Virada Nerd

O festival geek, que acontece em 24 e 25/11, concentras­e no MIS. O público participa de palestras sobre HQs e jogos, torneios de RPG, além de outras atividades.

CCXP - Comic Con Experience 2018

O evento, que acontece entre 6 e 9/12 na São Paulo Expo, tem um espaço para os quadrinhos chamado Artists’ Alley. David Michelinie, que já foi roteirista do “Homem-Aranha”, é um dos convidados. Ingressos em: ccxp.com.br.

 ?? Lourenço Mutarelli/Divulgação ?? Painel da mostra ‘Meu Nome Era Lourenço’, de Lourenço Mutarelli
Lourenço Mutarelli/Divulgação Painel da mostra ‘Meu Nome Era Lourenço’, de Lourenço Mutarelli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil