OU­TRAS DI­CAS DE OURO PA­RA BLIN­DAR O CO­RA­ÇÃO

Glicimia, Colesterol, Triglicerides - - Primeira Página -

De olho no ron­co!

Ele po­de ser mui­to mais que um incô­mo­do aos ou­vi­dos alhei­os, co­mo um si­nal de ap­neia obs­tru­ti­va do so­no, ou se­ja, quan­do a res­pi­ra­ção é in­ter­rom­pi­da du­ran­te o so­no, po­den­do au­men­tar ra­pi­da­men­te a pres­são ar­te­ri­al.

Em­bo­ra as pes­so­as com so­bre­pe­so ou obe­sas te­nham mai­or ris­co de de­sen­vol­ver o pro­ble­ma, os ma­gros tam­bém de­vem fi­car aten­tos. En­tão, pres­te aten­ção: se vo­cê ron­ca e acor­da se sen­tin­do can­sa­do, con­ver­se com seu mé­di­co.

Não to­me re­mé­di­os pa­ra ema­gre­cer sem pres­cri­ção

As fór­mu­las que pro­me­tem au­men­tar a sa­ci­e­da­de e di­mi­nuir a cir­cun­fe­rên­cia ab­do­mi­nal po­dem ser pe­ri­go­sas, prin­ci­pal­men­te pa­ra o co­ra­ção. Mui­tas de­las têm com­po­nen­tes psi­co e ter­mo­a­ti­vos, que tal­vez pro­vo­quem ta­qui­car­dia e hi­per­ten­são.

Evi­te re­fri­ge­ran­te light

Es­tu­dos apre­sen­ta­dos em uma con­fe­rên­cia da As­so­ci­a­ção Ame­ri­ca­na de Di­a­be­tes de­mons­tra­ram que o con­su­mo re­gu­lar de re­fri­ge­ran­tes light re­sul­tou em um au­men­to de até 70% na cir­cun­fe­rên­cia da cin­tu­ra se com­pa­ra­do com aque­les que não con­so­mem es­te ti­po de be­bi­da.

Além dis­so, es­sas be­bi­das con­têm quan­ti­da­des sig­ni­fi­ca­ti­vas de só­dio: ca­da la­ti­nha de 350ml con­tém 49mg de só­dio, o que re­pre­sen­ta 2% da quan­ti­da­de ide­al pa­ra ser con­su­mi­da di­a­ri­a­men­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.