SE­NHOR CO­RO­NEL

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - ELVIS PRESLEY - EDIÇÃO DE COLECIONADOR - - ESTRUTURA -

Tom Par­ker, na ver­da­de, era um imi­gran­te ho­lan­dês cha­ma­do An­dre­as van Ku­jik que, em 1929, ha­via en­tra­do ile­gal­men­te nos Es­ta­dos Uni­dos. No en­tan­to, ser­viu o exér­ci­to nor­te-ame­ri­ca­no por três anos. Se­gun­do a jor­na­lis­ta e bió­gra­fa Alan­na Nash, em seu li­vro The Co­lo­nel: The Ex­tra­or­di­nary Story of Co­lo­nel Tom Par­ker and El­vis Presley (em tra­du­ção li­vre, O co­ro­nel: a ex­tra­or­di­ná­ria his­tó­ria de co­ro­nel Tom Par­ker e El­vis Presley), o ho­lan­dês ha­via si­do des­li­ga­do do exér­ci­to por apre­sen­tar ins­ta­bi­li­da­de emo­ci­o­nal e um dis­túr­bio men­tal si­mi­lar à es­qui­zo­fre­nia.

Por um cer­to pe­río­do de tem­po, men­tiu so­bre sua na­ci­o­na­li­da­de e afir­ma­va ter fu­gi­do de ca­sa pa­ra fa­zer par­te de um cir­co ad­mi­nis­tra­do por um tio. Após a saí­da do exér­ci­to, mu­dou-se pa­ra a Fló­ri­da, nos Es­ta­dos Uni­dos, on­de as­su­miu o no­me de um ofi­ci­al cha­ma­do Tho­mas Par­ker e co­me­çou a fa­zer tur­nês (as­sim co­mo cir­cos) com par­ques de di­ver­são pe­lo es­ta­do.

An­dre­as re­ce­beu o tí­tu­lo ho­no­rá­rio de co­ro­nel em 1948, do en­tão go­ver­na­dor do es­ta­do de Loui­si­a­na, nos Es­ta­dos Uni­dos, (e can­tor e com­po­si­tor) Jim­mie Da­vis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.