FO­RA DO GN’R

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - Guns N' Roses - - SLASH -

Após se des­li­gar do Guns, o prin­ci­pal tra­ba­lho da car­rei­ra de Saul pas­sou a ser o Slash’s Sna­ke­pit, an­te­ri­or­men­te um pro­je­to pa­ra­le­lo. A ban­da ha­via gra­va­do an­te­ri­or­men­te as obras que Slash compôs pa­ra o ál­bum do GN’R que vi­ria a ser o Chinese Democracy.

Ele tam­bém se­guiu uma par­ce­ria de lon­ga da­ta com Mi­cha­el Jack­son, pa­ra o qual gra­va­va di­ver­sos riffs e par­ti­ci­pa­va de al­guns shows.

Em 1997, Slash se di­vor­ci­ou de Re­née Su­ran, com quem ha­via se ca­sa­do no au­ge do su­ces­so, em 1992. Ele co­me­çou a na­mo­rar Per­la Fer­rar, com quem vi­ria a se ca­sar em 2001. Na épo­ca, o re­la­ci­o­na­men­to de Saul com as dro­gas ain­da era mui­to for­te, mas Per­la foi a prin­ci­pal mo­ti­va­do­ra pa­ra que ele atin­gis­se a so­bri­e­da­de.

Em 2002, ao to­car em um show de tri­bu­to ao la­do de Duff McKa­gan e Matt So­rum, ex- co­le­gas de Guns N’ Ro­ses, Slash notou que os três ain­da ti­nham quí­mi­ca. Eles de­ci­di­ram, en­tão, cri­ar o Vel­vet Re­vol­ver.

Ra­pi­da­men­te reconhecido co­mo um bom pro­je­to, não ape­nas um gru­po de fa­mo­sos ten­tan­do ca­pi­ta­li­zar com os pró­pri­os no­mes, o pro­je­to ga­nhou a crí­ti­ca. Pos­te­ri­or­men­te, en­tre­tan­to, os pro­ble­mas com dro­gas cul­mi­na­ram na saí­da do vo­ca­lis­ta Scott Wi­land em 2008.

Slash se re­cu­sou a de­cla­rar o fim da ban­da após a saí­da do can­tor, afir­man­do que eles es­ta­vam à pro­cu­ra de um no­vo vo­ca­lis­ta. Em 2010, en­tre­tan­to, Slash de­cla­rou fi­na­li­za­da a bus­ca, sem re­sul­ta­dos por fal­ta de um vo­ca­lis­ta que se en­cai­xas­se tan­to mu­si­cal­men­te quan­to pes­so­al­men­te com os de­mais mem­bros.

A car­rei­ra de Slash con­ti­nu­ou de ma­nei­ra iti­ne­ran­te e so­lo. En­tre­tan­to, a gran­de no­tí­cia acon­te­ceu em 2016, quan­do os bo­a­tos do úl­ti­mo ano se con­fir­ma­ram e Slash re­tor­nou pa­ra o Guns ao la­do de Duff, que ha­via me­di­a­do uma re­con­ci­li­a­ção en­tre o gui­tar­ris­ta e Axl. A ban­da foi he­a­dli­ne do fes­ti­val Co­a­che­la da­que­le ano e, pos­te­ri­or­men­te, ini­ci­ou a Not in This Li­fe­ti­me.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.