Len­non eter­no

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - John Lennon - - Índice - Boa lei­tu­ra! Os edi­to­res

Vo­cê tal­vez o co­nhe­ça co­mo um dos Be­a­tles ou co­mo o au­tor da bela can­ção “Ima­gi­ne”. Po­de ser ain­da que ele se­ja ape­nas aque­le ra­paz ca­be­lu­do de ócu­los de bor­das re­don­das que fa­la so­bre paz e é ca­sa­do com aque­la ar­tis­ta ja­po­ne­sa. Mas uma coi­sa é fa­to: é di­fí­cil en­con­trar quem não co­nhe­ça John Len­non.

Na Li­ver­po­ol ar­ra­sa­da pe­la gu­er­ra, o pe­que­no John cres­ceu em meio a tur­bu­len­ta fa­mí­lia e, na ju­ven­tu­de, que­ria ser co­mo El­vis e ou­tros tan­tos as­tros do rock’n’roll que ad­mi­ra­va. Qu­an­do mon­tou sua pró­pria banda, ti­nha o so­nho de ser fa­mo­so, mas tal­vez ja­mais ima­gi­nas­se que um dia se­ria um dos mai­o­res ar­tis­tas do sé­cu­lo 20 e um mi­li­tan­te po­lí­ti­co cu­ja voz mo­ti­vou mi­lhões em to­do o mun­do.

É es­sa trajetória de al­tos e bai­xos – po­rém, sem­pre mui­to in­ten­sa e cheia de emo­ções – que tra­ze­mos pa­ra vo­cê. No mo­men­to em que o mun­do re­lem­bra os 35 anos de sua trá­gi­ca mor­te, su­as mú­si­cas e seu dis­cur­so se tor­nam ca­da vez mais atu­ais e ne­ces­sá­ri­os pa­ra o mun­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.