I’m so ti­red

Ou­ça Be­a­tles For Sa­le, Help!

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - John Lennon - - A Obra -

A fo­to de ca­pa de Be­a­tles For Sa­le, o quar­to ál­bum da banda lan­ça­do na In­gla­ter­ra (1964), mos­tra qua­tro jo­vens de olhar dis­tan­te e com apa­rên­cia can­sa­da. A Be­a­tle­ma­nia ti­nha dei­xa­dos os ra­pa­zes exaus­tos com vi­a­gens, com­pro­mis­sos e apre­sen­ta­ções. Um re­fle­xo dis­so foi o pró­prio dis­co, em que ti­ve­ram tem­po pa­ra com­por ape­nas oi­to das qua­tor­ze fai­xas e gra­var tu­do em dois me­ses e meio.

Nes­se ín­te­rim, Len­non ha­via si­do apre­sen­ta­do às mú­si­cas de Bob Dy­lan, e fi­cou im­pres­si­o­na­do com o es­ti­lo e, prin­ci­pal­men­te, com as le­tras. A se­gun­da fai­xa do ál­bum, I’m a Lo­ser, era uma in­fluên­cia di­re­ta do can­tor, num pe­río­do que Joh cha­mou de “fa­se Dy­lan”. “Par­te de mim sus­pei­ta que sou um per­de­dor e par­te de mim pen­sa que sou o To­do-Po­de­ro­so”, dis­se, em re­fe­rên­cia à le­tra.

De re­pen­te, ou­via-se John gri­tar por so­cor­ro (“Help”) lo­go no iní­cio do dis­co homô­ni­mo. “Eu quis di­zer is­so mes­mo. Era eu gri­tan­do por ‘so­cor­ro’”, afir­mou. Aque­le pe­río­do ha­via si­do com­pli­ca­do pa­ra Len­non, que ga­nha­ra pe­so e sen­tia uma ne­ces­si­da­de gran­de de mu­dan­ça. You’ve Got To Hi­de Your Lo­ve Away é ou­tra mú­si­ca do pe­río­do Dy­lan, com uma le­tra bas­tan­te pro­fun­da e uma mú­si­ca mais len­ta. John co­me­ça­va a gos­tar da­que­le in­ti­mis­mo em seu tra­ba­lho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.