BLEW

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - NIRVANA - EDIÇÃO DE COLECIONADOR - - Discografia -

(1989) Tu­pe­lo, pro­du­zi­do por Jack En­di­no e Ste­ve Fisk

La­do A: 01. Blew 02. Lo­ve Buzz La­do B 01. Be­en a Son 02. Stain

Lan­ça­do em de­zem­bro de 1989 pe­la Tu­pe­lo Re­cords, o EP Blew, ori­gi­nal­men­te, foi pro­du­zi­do pa­ra pro­mo­ver a tur­nê eu­ro­peia do ál­bum Ble­a­ch. Con­tu­do, o pro­je­to aca­bou des­car­ta­do. As­sim, de­pois de con­cluí­do, o EP aca­bou sen­do co­mer­ci­a­li­za­do so­men­te no Rei­no Uni­do, fa­to que tor­nou o pro­du­to ori­gi­nal mui­to va­lo­ri­za­do e um dos mais di­fí­ceis de se ob­ter. Não à toa, as có­pi­as fal­si­fi­ca­das – tan­to do vi­nil quan­to do CD – se tor­na­ram a al­ter­na­ti­va pa­ra qu­em qui­ses­se ad­qui­ri-lo.

O no­me Blew faz uma re­fe­rên­cia à pri­mei­ra fai­xa do ál­bum de es­treia da ban­da, o Ble­a­ch – e que tam­bém abre o EP, mas em ou­tra ver­são. A mú­si­ca foi uma das pou­cas que per­ma­ne­ceu no re­per­tó­rio ao vi­vo da ban­da ao lon­go de sua tra­je­tó­ria, ten­do si­do to­ca­da, in­clu­si­ve, em seu úl­ti­mo show, no dia 1º de mar­ço de 1994, em Mu­ni­que, Ale­ma­nha.

Fe­chan­do o la­do A, tem-se a can­ção Lo­ve Buzz, que tam­bém ha­via si­do lan­ça­da em Ble­a­ch. Já no la­do B, du­as fai­xas iné­di­tas e com­pos­tas por Kurt: Be­en a Son e Stain.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.