INCESTICIDE

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - NIRVANA - EDIÇÃO DE COLECIONADOR - - Discografia -

(1992) Gef­fen, pro­du­zi­do por But­ch Vig, Jack En­di­no, Ste­ve Fisk, Mi­ti Adhi­ka­ri e Da­le Grif­fin

01. Di­ve 02. Sli­ver 03. Stain 04. Be­en a Son 05. Tur­na­round 06. Molly’s Lips 07. Son of a Gun 08. (New Wa­ve) Polly 09. Be­eswax 10. Dow­ner 11. Me­xi­can Se­a­fo­od 12. Hairs­pray Que­en 13. Ae­ro Zep­pe­lin 14. Big Long Now 15. Aneurysm

O terceiro ál­bum do Nir­va­na po­de ter si­do ape­nas uma ten­ta­ti­va da Gef­fen em ga­nhar di­nhei­ro em ci­ma do su­ces­so de Ne­ver­mind. Po­rém, a or­ga­ni­za­ção des­sa co­le­ção de sin­gles, la­dos B e ra­ri­da­des, gra­va­das en­tre 1988 e 1991, mos­trou-se um dis­co no mes­mo ní­vel dos ou­tros da ban­da, fi­el à ima­gem e à so­no­ri­da­de do Nir­va­na. O lan­ça­men­to de Incesticide sa­tis­fez ple­na­men­te a ân­sia dos fãs en­quan­to In Ute­ro era pro­du­zi­do.

A ca­pa do dis­co é uma obra à par­te, ori­gi­ná­ria de uma pin­tu­ra de Kurt Co­bain (e o seu pa­ti­nho de bor­ra­cha ser­viu de mo­de­lo pa­ra a con­tra­ca­pa). Al­gu­mas có­pi­as saí­ram com um tex­to de di­vul­ga­ção fei­to por Kurt, con­tan­do so­bre sua sa­tis­fa­ção em ter mú­si­cas ra­ras de al­gu­mas de su­as ban­das pre­fe­ri­das. Ou­tra cu­ri­o­si­da­de do dis­co é que a can­ção Dow­ner foi in­cluí­da ne­le por­que, até aque­le mo­men­to, era en­con­tra­da so­men­te em al­gu­mas có­pi­as de Ble­a­ch co­mo fai­xa bô­nus.

Incesticide mos­tra uma ban­da mais ex­pe­ri­men­tal nas com­po­si­ções e que abu­sa de sons crus e pe­sa­dos. O dis­co é com­pos­to de ma­te­ri­al mui­to va­ri­a­do, qua­se igual às ou­tras co­le­tâ­ne­as des­se ti­po, po­rém, o seu di­fe­ren­ci­al é que a ban­da em ques­tão era o Nir­va­na e o ál­bum não ape­nas sa­ci­ou a von­ta­de dos fãs co­mo tor­nou-se in­dis­pen­sá­vel. A di­ver­si­da­de te­má­ti­ca reu­ni­da em um úni­co dis­co, re­ve­la uma fa­se em que o gru­po ain­da es­ta­va en­con­tran­do seu es­ti­lo. É por es­se mo­ti­vo que Incesticide, ape­sar de con­ter fai­xas lan­ça­das an­te­ri­or­men­te, é au­tên­ti­co.

ea ân let Co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.