MTV UN­PLUG­GED IN NEW YORK

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - NIRVANA - EDIÇÃO DE COLECIONADOR - - Discografia -

(1994) Gef­fen, pro­du­zi­do por Nir­va­na e Scott Litt 01. About a Girl 02. Co­me as You Are 03. Je­sus Do­esn’t Want Me for a Sun­be­am 04. The Man Who Sold the World 05. Penny­royal Tea 06. Dumb 07. Polly 08. On a Plain 09. So­mething in the Way 10. Pla­te­au 11. Oh Me 12. La­ke of Fi­re 13. All Apo­lo­gi­es 14. Whe­re Did You Sle­ep Last Night

A MTV pro­cu­rou o gru­po, em me­a­dos de 1993, com o con­vi­te pa­ra par­ti­ci­pa­rem da sé­rie Un­plug­ged (cha­ma­da de Acús­ti­co MTV no Brasil). O gru­po acei­tou e o show foi gra­va­do em 18 de de­zem­bro. Kurt viu o show acús­ti­co co­mo uma opor­tu­ni­da­de de to­car su­as mú­si­cas dei­xan­do de la­do o“ba­ru­lho”e a sua mar­ca grunge. Ape­sar dis­so, a ban­da to­cou um se­tlist ines­pe­ra­do.

Ao in­vés de to­car seus su­ces­sos, a ban­da op­tou por can­ções me­nos co­nhe­ci­das e co­vers de mú­si­cas de The Va­se­li­nes, Da­vid Bowie, Me­at Pup­pets e Le­ad­belly. Ou­tro di­fe­ren­ci­al do Nir­va­na fo­ram seus con­vi­da­dos: eles não cha­ma­ram ar­tis­tas fa­mo­sos pa­ra as man­ja­das par­ti­ci­pa­ções es­pe­ci­ais. A ban­da con­vi­dou ape­nas Curt e Cris Kirkwo­od, do Me­at Pup­pets, e os ho­me­na­ge­ou to­can­do as can­ções Pla­te­au, Oh Me e La­ke of Fi­re.

O CD e o VHS só fo­ram lan­ça­dos se­te me­ses após a mor­te de Kurt Co­bain e, so­men­te em 2007, saiu a ver­são em DVD. MTV Un­plug­ged in New York é o ál­bum de mai­or su­ces­so do gru­po após o fim da ban­da e é elo­gi­a­do pe­la crí­ti­ca por­que é a pro­va de que o Nir­va­na era ca­paz de pro­du­zir e apre­sen­tar mú­si­cas além do grunge.

o viv o A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.