Paul

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Pré-beatles -

Ja­mes Paul McCart­ney (Li­ver­po­ol, 18 de junho de 1942) é o mais ve­lho dos dois fi­lhos de Ja­mes (Jim) e Mary. Ao con­trá­rio de John, Paul te­ve uma in­fân­cia tran­qui­la, com for­te in­fluên­cia mu­si­cal por par­te de seu pai, que era lí­der de uma ban­da, a Jim Mac's Jazz Band. Ini­ci­al­men­te, apren­deu a to­car trom­pe­te e pi­a­no, mas, após as­sis­tir a uma apre­sen­ta­ção de Lon­nie Do­ne­gan em Li­ver­po­ol, Paul de­ci­diu que apren­de­ria a to­car vi­o­lão por con­ta pró­pria.

Um dos pou­cos mo­men­tos di­fí­ceis da fa­mí­lia foi em 1946. Por con­ta do de­clí­nio da in­dús­tria têx­til na In­gla­ter­ra, Jim per­deu seu em­pre­go em uma fá­bri­ca, e Mary, en­fer­mei­ra, aca­bou por sus­ten­tá-los so­zi­nha. Além dis­so, ela fa­zia ques­tão de que seus fi­lhos es­ti­ves­sem sem­pre bem, o que a tor­nou o centro da fa­mí­lia.

No en­tan­to, no ve­rão de 1956, os McCart­ney so­fre­ri­am um gran­de ba­que: a saú­de de Mary en­trou em co­lap­so. Exa­mes in­di­ca­ram cân­cer de ma­ma em es­tá­gio avan­ça­do e, de­pois de uma ope­ra­ção mal­su­ce­di­da, ela não so­bre­vi­veu. Ape­sar da dor, Jim sem­pre fez com que seus fi­lhos se lem­bras­sem de ma­nei­ra po­si­ti­va da mãe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.