Ge­or­ge

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Pré-beatles -

Ge­or­ge Har­ri­son (Li­ver­po­ol, 25 de fe­ve­rei­ro de 1943 – Los An­ge­les, 29 de no­vem­bro de 2001) era o mais no­vo dos Be­a­tles. Úl­ti­mo dos qu­a­tro fi­lhos de Ha­rold e Loui­se – um mo­to­ris­ta de ôni­bus e uma fun­ci­o­ná­ria de loja –, Ge­or­ge te­ve uma in­fân­cia co­mum e sem muitos lu­xos.

As­sim co­mo John, Ge­or­ge tam­bém es­tu­dou na es­co­la Do­ve­da­le Ro­ad Pri­mary. Ape­sar de fre­quen­ta­rem o mes­mo es­pa­ço por dois anos, os dois fu­tu­ros in­te­gran­tes dos Be­a­tles nun­ca che­ga­ram a se en­con­trar na­que­la épo­ca.

Ge­or­ge tam­bém fre­quen­tou a mes­ma es­co­la de ou­tro be­a­tle, o Li­ver­po­ol Ins­ti­tu­te, on­de Paul es­tu­da­va. Ape­sar da di­fe­ren­ça de um ano, os dois fre­quen­te­men­te se en­con­tra­vam no ôni­bus que os le­va­va até o co­lé­gio. Ao con­trá­rio do co­le­ga de­di­ca­do, Ge­or­ge não gos­ta­va de es­tu­dar. Mas ele era apai­xo­na­do pe­la mú­si­ca e por gui­tar­ras, prin­ci­pal­men­te de­pois de ou­vir He­art­bre­ak Ho­tel pe­la pri­mei­ra vez, aos 13 anos. Se­gun­do o pró­prio Har­ri­son, ele te­ve uma “epi­fa­nia” após ou­vir a mú­si­ca can­ta­da por El­vis Pres­ley.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.