Curiosidades

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - A Febre Beatles -

• An­tes de ser lan­ça­da, Lo­ve Me Do se­ria ain­da gra­va­da em ou­tras du­as ses­sões, uma de­las com Rin­go na ba­te­ria e ou­tra com Andy Whi­te, um mú­si­co de es­tú­dio pro­fis­si­o­nal. As pri­mei­ras có­pi­as de Lo­ve Me Do fo­ram lan­ça­das com a gra­va­ção com Rin­go, po­rém, lo­go se­ri­am subs­ti­tuí­das pe­la ver­são com Whi­te (a mais co­nhe­ci­da!).

• A pri­mei­ra ses­são de gra­va­ção dos Be­a­tles para a EMI Re­cords foi re­a­li­za­da em 6 de junho de 1962. Na ver­da­de, tra­tou-se mais de um tes­te para ver se ti­nham fu­tu­ro ou não, do que uma gra­va­ção pro­pri­a­men­te di­ta. Na­que­le dia, John, Paul, Ge­or­ge e Pe­te Best gra­va­ram qu­a­tro mú­si­cas: Be­sa­me Mu­cho, Lo­ve Me Do, P.S. I Lo­ve You e Ask Me Why. Ape­nas as gra­va­ções das du­as pri­mei­ras so­bre­vi­ve­ram até ho­je e fo­ram lan­ça­das no CD Antho­logy 1, em 1995.

• A ideia ori­gi­nal de Ge­or­ge Mar­tin para o pri­mei­ro sin­gle dos Be­a­tles era uma ver­são de How Do You Do It, mas foi con­ven­ci­do pe­la ban­da a lan­çar uma com­po­si­ção pró­pria de­les ( Lo­ve Me Do). How Do You Do It aca­bou se tor­nan­do o sin­gle de es­treia do gru­po Ger­ry and The Pa­ce­ma­kers e foi des­ban­ca­da do pri­mei­ro lu­gar das pa­ra­das por From Me To You, dos Be­a­tles, após três se­ma­nas no to­po.

• No Bra­sil, o pri­mei­ro dis­co dos Be­a­tles a che­gar às lo­jas foi o com­pac­to Ple­a­se Ple­a­se Me, com os tí­tu­los das mú­si­cas tra­du­zi­dos para o por­tu­guês en­tre pa­rên­te­ses ( Por Fa­vor e De Mim Pra Vo­cê). Não há in­for­ma­ções so­bre as ven­das por aqui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.