A mor­te de John

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Vida Pós-beatles -

Paul McCart­ney so­freu mui­to com a mor­te de John Len­non. A úl­ti­ma vez que eles ha­vi­am se en­con­tra­do foi no pro­gra­ma Sa­tur­day Night Li­ve, em 1976, quan­do re­ce­be­ram uma boa pro­pos­ta fi­nan­cei­ra para reu­nir os ex-be­a­tles em um show. Co­mo os dois ale­ga­ram que es­ta­vam can­sa­dos de­mais para vol­tar aos es­tú­di­os, re­cu­sa­ram a ofer­ta.

Paul sou­be da mor­te de Len­non ao acor­dar, mas mes­mo as­sim, foi ao es­tú­dio na Ox­ford Stre­et para tra­ba­lhar, o que ge­rou crí­ti­cas por, apa­ren­te­men­te, tra­tar a no­tí­cia com fri­e­za.

En­tre­tan­to, em 83, nu­ma en­tre­vis­ta para a re­vis­ta Play­boy, Paul con­tou que, na­que­la noi­te, fi­cou as­sis­tin­do às no­tí­ci­as na te­le­vi­são e cho­rou to­do o tem­po. Re­lem­brou tam­bém o te­le­fo­ne­ma que deu a John, pou­co de­pois do lan­ça­men­to do ál­bum Dou­ble Fan­tasy, quan­do es­te brin­cou que sua es­po­sa, Yo­ko, que­ria uma car­rei­ra.

Após a mor­te do par­cei­ro de mui­tas com­po­si­ções, Paul fi­cou mui­to tem­po sem to­car ao vi­vo, por me­do de tam­bém ser as­sas­si­na­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.