Car­rei­ra no ci­ne­ma

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Vida Pós-beatles -

Ge­or­ge Har­ri­son não se des­ta­cou só na mú­si­ca, mas tam­bém na pro­du­ção de fil­mes. Sua car­rei­ra co­me­çou em 1968, ao fa­zer a tri­lha do fil­me Won­derwall, jun­to com Eric Clap­ton e Rin­go Starr. O tra­ba­lho tam­bém ren­deu o pri­mei­ro dis­co so­lo ofi­ci­al de um be­a­tle, já que o ál­bum, in­ti­tu­la­do Won­derwall Mu­sic, foi lan­ça­do em ja­nei­ro.

Em 1971, o ex-be­a­tle par­ti­ci­pou do fil­me Ra­ga, so­bre o mú­si­co in­di­a­no Ra­vi Shan­kar. No mes­mo ano, or­ga­ni­zou o pri­mei­ro show be­ne­fi­cen­te da his­tó­ria, para ar­re­ca­dar fun­dos para as ví­ti­mas da guer­ra em Ban­gla­desh. O con­cer­to con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de Bob Dy­lan, Eric Clap­ton, Rin­go Starr e Ra­vi Shan­kar e, no ano se­guin­te, saiu o do­cu­men­tá­rio in­ti­tu­la­do The Con­cert for Ban­gla­desh.

Ge­or­ge che­gou a pro­du­zir fil­mes, de­pois da cri­a­ção da fun­da­ção Hand­ma­de Films, em 1979. En­tre os tra­ba­lhos es­tá o Shan­gai Sur­pri­se, es­tre­la­do por Se­an Penn e Ma­don­na, em 1986, e Li­fe of Bri­an, de Monty Python.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.