Mu­lhe­res, “ami­gos” e o fim

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Vida Pós-beatles -

Ge­or­ge Har­ri­son co­nhe­ceu sua pri­mei­ra es­po­sa, Pat­tie Boyd, du­ran­te as gra­va­ções do fil­me A Hard Day's Night e lo­go se apai­xo­nou, por­que a achou pa­re­ci­da com Bri­git­te Bar­dot. Pat­tie foi a res­pon­sá­vel por mos­trar para Ge­or­ge o hin­duís­mo e a cul­tu­ra in­di­a­na, que se fez tão pre­sen­te em sua vi­da. O ca­sa­men­to, um pou­co con­tur­ba­do, re­sis­tiu por oi­to anos, até que ela o tro­cou por seu ami­go, Eric Clap­ton.

O ex-be­a­tle co­nhe­ceu sua se­gun­da es­po­sa, Oli­via Ari­as, com quem te­ve um fi­lho, no es­tú­dio A&M Re­cords, on­de ela era se­cre­tá­ria.

Em de­zem­bro de 1999, Michael Abram, de­pen­den­te quí­mi­co e es­qui­zo­frê­ni­co, in­va­diu a ca­sa de Ge­or­ge e o es­fa­que­ou vi­o­len­ta­men­te no pei­to. Sua es­po­sa o en­fren­tou até que a po­lí­cia che­gas­se e pren­des­se o cri­mi­no­so.

Em 2001, Ge­or­ge foi di­ag­nos­ti­ca­do com cân­cer de pul­mão em es­tá­gio avan­ça­do. O mú­si­co já ha­via ven­ci­do a do­en­ça em 1997, da­que­la vez, na gar­gan­ta. Fa­le­ci­do em 29 de no­vem­bro de 2001, um ano após sua mor­te, seu ami­go Eric Clap­ton e Oli­via or­ga­ni­za­ram o Con­cert For Ge­or­ge, em Lon­dres, em sua me­mó­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.