Let it Be

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

Sen­do Paul McCart­ney seu prin­ci­pal com­po­si­tor, a mú­si­ca foi lan­ça­da em 6 de mar­ço de 1970 no Rei­no Uni­do e em 11 de mar­ço do mes­mo ano nos Es­ta­dos Uni­dos. Paul co­me­çou a compô-la em 1968, ain­da du­ran­te as gra­va­ções do Ál­bum Bran­co. Let It Be sur­giu de um so­nho que o can­tor te­ve com a sua fa­le­ci­da mãe, Mary, de­vi­do ao cli­ma de ten­são nas gra­va­ções que já de­mons­tra­vam que o gru­po iria se se­pa­rar. No so­nho, a mãe lhe re­co­men­da­va, co­mo uma men­sa­gem ge­ral, “dei­xe es­tar”. Let It Be foi o úl­ti­mo sin­gle da ban­da.

A tri­lha bá­si­ca da can­ção já ha­via si­do gra­va­da em ja­nei­ro de 1969, mas no co­me­ço de 1970, Paul, Ge­or­ge e Rin­go vol­ta­ram ao es­tú­dio para re­to­cá-la, já que Len­non ha­via dei­xa­do o gru­po de­pois da gra­va­ção do Ab­bey Ro­ad e es­ta­va vi­a­jan­do com Yo­ko Ono. Paul en­tão subs­ti­tuiu o bai­xo de John pe­lo seu, Har­ri­son gra­vou ou­tro so­lo de gui­tar­ra (tal ver­são foi usa­da no ál­bum) e os dois jun­tos com Lin­da McCart­ney fi­ze­ram os vo­cais de apoio. Ape­sar do cli­ma de se­pa­ra­ção da ban­da, o sin­gle foi nú­me­ro um nos Es­ta­dos Uni­dos.

DU­RA­ÇÃO: 4'03” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 6 de mar­ço de 1970 (UK) / 11 de mar­ço de 1970 (US) GRA­VA­ÇÃO: 25, 26 e 31 de ja­nei­ro; 30 de abril de 1969; 4 de ja­nei­ro de 1970

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.