I Saw Her Stan­ding The­re

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

“One, two, th­ree, four!”. É des­se mo­do que se ini­cia a mú­si­ca que abriu o pri­mei­ro ál­bum dos Be­a­tles e co­lo­cou a ban­da de vez nos sa­lões de bai­les para ado­les­cen­tes. Ori­gi­nal­men­te, com o no­me Se­ven­te­en, a mú­si­ca re­la­ta a his­tó­ria de um ga­ro­to que vê uma ga­ro­ta dan­çan­do em um bai­le lo­cal e de­pois de no­tar que a be­le­za de­la é sem com­pa­ra­ção (“way beyond com­pa­re”), re­sol­ve que nun­ca mais dan­ça­rá com al­guém.

En­quan­to cri­a­va, Paul pen­sou nos ver­sos “She was just se­ven­te­en/ Ne­ver be­en a be­auty qu­e­en”, mas John não gos­tou dos ver­sos e sur­giu com o ver­so “You know what I me­an”, que ser­viu para en­cai­xar a ri­ma e po­de­ria tam­bém ser vis­to co­mo uma in­si­nu­a­ção se­xu­al.

Len­non e McCart­ney tra­ba­lha­ram jun­tos na mú­si­ca que foi lan­ça­da em 1963 no ál­bum Ple­a­se Ple­a­se Me, no Rei­no Uni­do, e no mes­mo ano, nos Es­ta­dos Uni­dos, no In­tro­du­cing The Be­a­tles. So­men­te em de­zem­bro, a can­ção foi lan­ça­da co­mo sin­gle nos Es­ta­dos Uni­dos: era o la­do B de I Want To Hold Your Hand. Além dis­so, foi uma das cinco can­ções que a ban­da apre­sen­tou no Ed Sul­li­van Show em 1964 e a pri­mei­ra gra­va­ção com um so­lo de gui­tar­ra de Har­ri­son.

Já em 1974, Len­non apos­tou com El­ton John que se a mú­si­ca Wha­te­ver Gets You Th­ru the Night che­gas­se ao nú­me­ro um das pa­ra­das, os dois to­ca­ri­am jun­tos em um show. Len­non en­tão te­ve que cum­prir sua pro­mes­sa em 28 de no­vem­bro do mes­mo ano. O show aca­bou com I Saw Her Stan­ding The­re, a úl­ti­ma can­ção to­ca­da por John em um pal­co an­tes de sua mor­te.

DU­RA­ÇÃO: 2'55” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 22 de mar­ço de 1963 (UK) / 22 de julho de 1963 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 11 de fe­ve­rei­ro de 1963

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.