Help!

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

Len­non con­ce­beu Help! qua­se so­zi­nho, pois McCart­ney so­men­te aju­dou a ter­mi­ná-la em pou­cas ho­ras, em uma de su­as ses­sões ha­bi­tu­ais de com­po­si­ção na sa­la de mú­si­ca de John. Len­non ha­via fei­to a can­ção para ser uma ba­la­da, mas a ban­da re­sol­veu ace­le­rar o rit­mo, adi­ci­o­nar os licks de gui­tar­ra surf de Har­ri­son, os es­tron­do­sos tom-tons de Rin­go e os vo­cais que con­tra­di­zi­am as cha­ma­das por so­cor­ro e a res­pos­tas con­trá­ri­as a elas.

A can­ção foi com­pos­ta para dar no­me ao fil­me, mas o pe­di­do de ajuda de Len­non era re­al. O mú­si­co es­ta­va can­sa­do por con­ta das tur­nês da ban­da, das gra­va­ções e dos ho­rá­ri­os de fil­ma­gem. Ao mes­mo tem­po, fo­ra da es­tra­da, ele se sen­tia pre­so por ter que fi­car em ca­sa. O be­a­tle es­ta­va as­su­min­do que a fa­ma e o sucesso ti­nham au­men­ta­do a sua an­si­e­da­de e a nos­tal­gia pas­sou a apa­re­cer ca­da vez mais co­mo te­ma das su­as com­po­si­ções. Help! foi sucesso ab­so­lu­to e atin­giu o pri­mei­ro lu­gar nas pa­ra­das bri­tâ­ni­ca e nor­te-ame­ri­ca­na.

DU­RA­ÇÃO: 2'21” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 23 de julho de 1965 (UK) / 19 de julho de 1965 (US) GRA­VA­ÇÃO: 13 de abril de 1965

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.