I Want To Hold Your Hand

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

As­sim co­mo em I Saw Her Stan­ding The­re, Paul e John tra­ba­lha­ram jun­tos nes­te sin­gle que foi o pri­mei­ro con­ta­to en­tre os Be­a­tles e a mai­o­ria dos nor­te-ame­ri­ca­nos. Os dois be­a­tles cri­a­ram a mú­si­ca em 16 de ou­tu­bro de 1963 no es­cri­tó­rio do po­rão da re­si­dên­cia dos Asher, on­de ha­via um pi­a­no e um ór­gão.

Ro­bert Fre­e­man, fotógrafo res­pon­sá­vel pe­la ca­pa de With The Be­a­tles, ten­tou mos­trar a John o jazz e a mú­si­ca ex­pe­ri­men­tal, mas o me­ni­no es­ta­va mais in­te­res­sa­do no rock'n'roll. John fi­cou in­tri­ga­do com uma fai­xa de um ál­bum fran­cês de mú­si­ca ex­pe­ri­men­tal que pos­suía um ver­so que se re­pe­tia, co­mo se o dis­co es­ti­ves­se ris­ca­do. As­sim, ele usou a mes­ma téc­ni­ca em I Want To Hold Your Hand, por su­ges­tão do fotógrafo, nos ver­sos “I can't hi­de, I can't hi­de, I can't hi­de”.

A mú­si­ca foi lan­ça­da um dia após o na­tal de 1963 nos Es­ta­dos Uni­dos e fi­cou na pri­mei­ra po­si­ção por 15 se­ma­nas. No Rei­no Uni­do, a can­ção tam­bém al­can­çou o pri­mei­ro lu­gar.

DU­RA­ÇÃO: 2'24” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / Mccart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 29 de no­vem­bro de 1963 (UK) / 26 de de­zem­bro de 1963 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 17 de ou­tu­bro de 1963

O dis­co de ou­ro de I Want Hold Your Hand

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.