Lucy In The Sky With Di­a­monds

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

Por mais que as ini­ci­ais de Lucy In The Sky With Di­a­monds for­mem a si­gla LSD, re­fe­ren­te ao áci­do li­sér­gi­co, John Len­non sem­pre ne­gou que a can­ção fos­se so­bre dro­gas. A ideia do no­me do tí­tu­lo sur­giu de Ju­li­an, fi­lho de Len­non, que no co­me­ço de 1967 voltou da es­co­la tra­zen­do um de­se­nho co­lo­ri­do fei­to por sua ami­ga Lucy O'Don­nell, de qu­a­tro anos. Ao fa­lar so­bre o de­se­nho, Ju­li­an dis­se ao pai que era Lucy “no céu com di­a­man­tes”.

Ape­sar da de­cla­ra­ção de Len­non, a mú­si­ca foi in­flu­en­ci­a­da por sua ad­mi­ra­ção pe­lo sur­re­a­lis­mo, pe­los jo­gos de pa­la­vras e pe­la obra de Lewis Car­roll, Ali­ce

Atra­vés do Es­pe­lho. As ima­gens de alu­ci­na­ção da mú­si­ca ha­vi­am si­do ins­pi­ra­das no ca­pí­tu­lo “Lã e água” do li­vro de Car­roll. Nes­se ca­pí­tu­lo, Ali­ce é le­va­da rio abai­xo em um bar­co a re­mo pe­la Rai­nha, que de re­pen­te se trans­for­ma em um car­nei­ro. Quan­do cri­an­ça, es­se e Ali­ce no País das Ma­ra­vi­lhas eram os li­vros fa­vo­ri­tos de John.

John só ti­nha o pri­mei­ro ver­so e o re­frão quan­do Paul apa­re­ceu. Ele aju­dou em al­guns ver­sos e ima­gens tro­ca­das co­mo “news­pa­per ta­xis” e “ce­lo­fa­ne flowers”. A mú­si­ca foi in­cluí­da em Sgt Pep­per's Lo­nely He­arts Club Band em uma sequên­cia que de fa­to fa­zia re­fe­rên­cia ao uso de alu­ci­nó­ge­nos.

DU­RA­ÇÃO: 3'28” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 1º de junho de 1967 (UK) / 2 de junho de 1967 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 28 de fe­ve­rei­ro; 1 e 2 de mar­ço de 1967

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.