So­mething

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

A de­mo de So­mething foi gra­va­da no dia em que

Ge­or­ge Har­ri­son com­ple­tou 26 anos em 1969. Ele gra­vou a ba­la­da que ha­via com­pos­to no pi­a­no du­ran­te um in­ter­va­lo das gra­va­ções do Ál­bum Bran­co no ano an­te­ri­or. O ver­so que abria a can­ção era o tí­tu­lo de uma mú­si­ca de Ja­mes Tay­lor, So­mething In The Way She Mo­ves. Har­ri­son ima­gi­na­va Ray Char­les in­ter­pre­tan­do a can­ção, mas mes­mo as­sim, não a acha­va boa o su­fi­ci­en­te para os Be­a­tles.

Quan­do Ge­or­ge re­sol­veu apre­sen­tar a can­ção aos ou­tros be­a­tles, eles, ao con­trá­rio do que o gui­tar­ris­ta pen­sa­va, a ado­ra­ram. En­tão, to­dos tra­ba­lha­ram ne­la por vá­ri­os me­ses: edi­ta­ram, ar­ran­ja­ram e re­gra­va­ram até atin­gir a per­fei­ção. O so­lo de gui­tar­ra foi uma com­bi­na­ção de sli­de su­jo ao es­ti­lo blu­es e ro­man­tis­mo, com o acom­pa­nha­men­to de uma or­ques­tra.

So­mething se tor­nou a se­gun­da mú­si­ca dos Be­a­tles mais re­gra­va­da por ou­tros ar­tis­tas, ape­nas atrás de Yes­ter­day. Ge­or­ge de­cla­rou em uma en­tre­vis­ta de 1996 que ha­via pen­sa­do em Ray Char­les en­quan­to com­pu­nha a mú­si­ca e não em Pat­tie, sua es­po­sa, co­mo to­dos pen­sa­vam.

DU­RA­ÇÃO: 3'03” COM­PO­SI­ÇÃO: Har­ri­son

LAN­ÇA­MEN­TO: 26 de se­tem­bro de 1969 (UK) / 1° de ou­tu­bro de 1969 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 16 de abril; 2 e 5 de maio; 11 e 16 de julho; 15 de agos­to de 1969

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.