In My Li­fe

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

John con­si­de­ra In My Li­fe seu pri­mei­ro gran­de tra­ba­lho nos Be­a­tles. A mú­si­ca foi gra­va­da em ou­tu­bro de 1965 e co­me­çou, se­gun­do o pró­prio be­a­tle, co­mo um lon­go po­e­ma em que ele fa­la­va so­bre seus lu­ga­res pre­fe­ri­dos na in­fân­cia. O po­e­ma que mais pa­re­cia con­tar o que Len­non ha­via fei­to nas fé­ri­as es­co­la­res foi des­car­ta­do e, no lu­gar, ele cri­ou uma sen­sa­ção de in­fân­cia e ju­ven­tu­de per­di­das.

A le­tra da mú­si­ca con­tou en­tão a his­tó­ria de um su­jei­to du­rão, mas sen­ti­men­tal ao mes­mo tem­po. Quan­to à me­lo­dia, John afir­ma que Paul aju­dou em al­guns tre­chos, mas es­te acre­di­ta ter es­cri­to tu­do. Na gra­va­ção, o so­lo ins­tru­men­tal foi to­ca­do por Ge­or­ge Mar­tin, que tam­bém gra­vou o pi­a­no pes­so­al­men­te. A can­ção foi lan­ça­da no ál­bum Rub­ber Soul em 3 de­zem­bro de 1965 no Rei­no Uni­do e três di­as de­pois nos Es­ta­dos Uni­dos.

Era o co­me­ço da fa­se em que Len­non se con­cen­tra­ria mais em can­ções au­to­bi­o­grá­fi­cas e te­ria Bob Dy­lan co­mo exem­plo a ser se­gui­do na ho­ra de com­por. DU­RA­ÇÃO: 2'27” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 3 de de­zem­bro de 1965 (UK) / 6 de de­zem­bro de 1965 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 18 e 22 de ou­tu­bro de 1965

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.