Ma­tu­ri­da­de e fim

Ou­ça The Be­a­tles, Ab­bey Ro­ad, Let It Be

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - John Lennon - - A Obra -

De­pois um pe­río­do na Ín­dia, on­de apren­de­ram so­bre me­di­ta­ção e cul­tu­ra ori­en­tal, os Be­a­tles vol­ta­ram com idei­as pa­ra o pró­xi­mo tra­ba­lho. Após dois dis­cos chei­os de ex­pe­ri­men­ta­lis­mo, a pa­la­vra de or­dem pa­re­cia ser sim­pli­ci­da­de, des­de a ca­pa bran­ca até os te­mas e ar­ran­jos.

Era tam­bém um mo­men­to com­pli­ca­do, com a mor­te de Bri­an Eps­tein e uma ri­va­li­da­de ve­la­da en­tre John e Paul. Após um pe­río­do de pou­ca cri­a­ti­vi­da­de, Len­non vol­ta­va à ati­va com co­men­tá­ri­os sar­cás­ti­cos ( Glass Oni­on), me­mó­ri­as da in­fân­cia e, prin­ci­pal­men­te, de sua mãe ( Ju­lia), e até um blu­es so­bre um amor de­ses­pe­ra­do pa­ra sua no­va es­po­sa, Yo­ko Ono ( Yer Blu­es).

Com o au­men­to das ten­sões na banda, as dis­pu­tas se acir­ra­vam. As gra­va­ções de Let It Be fo­ram mar­ca­das por dis­cus­sões e até ques­tões so­bre Len­non e McCart­ney lan­ça­rem su­as mú­si­cas em la­dos se­pa­ra­dos do LP. No úl­ti­mo tra­ba­lho em equi­pe, Ab­bey Ro­ad, os âni­mos se acal­ma­ram, pois ha­via a sen­sa­ção de que se­ria o der­ra­dei­ro ál­bum. No fi­nal, a banda cri­ou uma obra-pri­ma, em que John abre com a ge­ni­al Co­me To­gether, ini­ci­al­men­te cri­a­da pa­ra uma cam­pa­nha elei­to­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.