A Day In The Li­fe

GRANDES ÍDOLOS DA MÚSICA - The Beatles - - Principais Músicas Comentadas -

Uma ver­da­dei­ra com­po­si­ção Len­non/McCart­ney, a can­ção ina­ca­ba­da de John foi com­ple­ta­da por uma de Paul. As con­tri­bui­ções fei­tas por John sur­gi­ram tan­to da lei­tu­ra do Daily Mail de 17 de ja­nei­ro de 1967 no qual a co­lu­na “Far and Ne­ar” tra­zia uma pes­qui­sa so­bre bu­ra­cos em Black­burn, Lan­cashi­re; quan­to da sua re­fe­rên­cia ao fil­me em que o exér­ci­to in­glês ga­nha­va a guer­ra. Pro­va­vel­men­te, o ho­mem que “blew his mind out in a car” era Ta­ra Brow­ne (ami­go ir­lan­dês dos Be­a­tles) que mor­reu em um aci­den­te de car­ro em de­zem­bro de 1966, sen­do o re­la­tó­rio do le­gis­ta so­men­te pu­bli­ca­do em ja­nei­ro de 1967.

A mú­si­ca de Paul era uma com­po­si­ção sim­ples e ale­gre so­bre sair da ca­ma e ir para a es­co­la, re­lem­bran­do os tem­pos do co­lé­gio. O to­que do des­per­ta­dor que ha­via na can­ção foi man­ti­do, pois era uma for­ma de mos­trar que Paul des­per­ta­va na mú­si­ca de John. McCart­ney tam­bém sur­giu com a ideia de co­lo­car mú­si­cos clás­si­cos na me­lo­dia. Na ses­são de 10 de fe­ve­rei­ro de 1967, o es­tú­dio es­ta­va cheio de be­xi­gas e a or­ques­tra ves­ti­da de cha­péus de aniversári­o, na­ri­zes de bor­ra­cha e pa­tas de go­ri­la. Ge­or­ge Mar­tin e Paul McCart­ney fo­ram os res­pon­sá­veis por con­du­zir os mú­si­cos na gra­va­ção.

O to­que fi­nal da mú­si­ca só saiu quan­do uma ba­ti­da de pi­a­no de 53 se­gun­dos foi adi­ci­o­na­da à me­lo­dia. In­se­ri­da no fi­nal do ál­bum Sgt Pep­per's Lo­nely He­arts Club Band, A Day in the Li­fe foi lan­ça­da em 1º de junho de 1967 no Rei­no Uni­do e, no dia se­guin­te, nos Es­ta­dos Uni­dos.

DU­RA­ÇÃO: 5'33” COM­PO­SI­ÇÃO: Len­non / McCart­ney LAN­ÇA­MEN­TO: 1º de junho de 1967 (UK) / 2 de junho de

1967 (US)

GRA­VA­ÇÃO: 19 e 20 de ja­nei­ro; 3, 10 e 22 de fe­ve­rei­ro de 1967

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.