É fes­ta!

No ani­ver­sá­rio de Guia As­tral, co­nhe­ça mais so­bre o as­tró­lo­go João Bi­du!

Guia Astral - - #Prontofalei -

Já faz 31 anos que Guia As­tral es­tá na vi­da de mi­lha­res de lei­to­ras e lei­to­res de to­do o Bra­sil. Pa­ra co­me­mo­rar es­sa da­ta tão es­pe­ci­al, a se­guir, o mai­or as­tró­lo­go do Bra­sil, João Bi­du, res­pon­de al­gu­mas per­gun­tas en­vi­a­das por vo­cês, lei­to­ras, e con­ta cu­ri­o­si­da­des da re­vis­ta e de sua vi­da ao lon­go des­ses anos! Con­fi­ra!

Há quan­to tem­po vo­cê tra­ba­lha com re­vis­ta? (Vi­vi­an Mat­tos)

“En­tão, Vi­vi­an, na car­rei­ra edi­to­ri­al es­tou des­de 1985, com o nos­so pri­mei­ro lan­ça­men­to na­ci­o­nal, a re­vis­ta As­tral 86. Mas a da­ta que mar­ca o iní­cio, e que é o ani­ver­sá­rio da Edi­to­ra Al­to As­tral, é 18 de abril de 1986, quan­do lan­ça­mos a pri­mei­ra Guia As­tral”.

João, co­mo vo­cê co­me­çou a sua car­rei­ra? (Ma­ria Go­mes)

“Co­me­cei no rá­dio apre­sen­tan­do o pro­gra­ma Bom Dia Mes­mo, no qual o as­tro prin­ci­pal era o as­tró­lo­go Omar Cardoso. Is­so em 1972, na Rá­dio Au­ri-Ver­de de Bau­ru, on­de até ho­je apre­sen­to as mi­nhas pre­vi­sões diá­ri­as. Cer­to, Ma­ria?”.

De on­de veio o no­me João Bi­du? (Már­cia Gon­çal­ves)

“Foi cri­a­do por To­bi­as Fer­rei­ra, só­ci­o­di­re­tor da Rá­dio Au­ri- Ver­de de Bau­ru, jun­tan­do meu no­me (João) e res­ga­tan­do uma gí­ria ul­tra­pas­sa­da, o bi­du, que sig­ni­fi­ca ló­gi­co, adi­vi­nhão”.

Bi­du, con­ta aí qual é o seu sig­no? (Ju­li­an­na Fer­rei­ra)

“É Es­cor­pião, Ju­li­an­na, o mais sen­su­al do Zo­día­co e que tam­bém tem a fa­ma de ser vin­ga­ti­vo. Mas é só fa­ma, viu?”.

Qual foi a re­vis­ta de mai­or su­ces­so? (Cynthia Sou­za)

“Um dos gran­des es­tou­ros foi em se­tem­bro de 1989 com a Lu­ci­a­na, que ga­nhou o con­cur­so da ga­ro­ta da ca­pa. De 297.500 exem­pla­res, ven­de­mos ina­cre­di­tá­veis 248.099. Nem eu nem o Pe­dro, que na épo­ca meu as­sis­ten­te e, ho­je, é o meu só­cio, con­se­gui­mos ex­pli­car es­se su­ces­so me­teó­ri­co e du­ra­dou­ro”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.