MARRIOT VACATIONS WORLDWIDE

Hotéis - - Mercado -

Mar­ri­ott Vacations Worldwide ad­qui­re hol­ding que con­tro­la a In­ter­val

Es­sa tran­sa­ção de U$ 4,7 bilhões acon­te­ceu no úl­ti­mo dia 30 de abril e com is­so, cri­ou-se a mai­or re­de de lu­xo de ti­mesha­re do mun­do, en­glo­ban­do as mar­cas Mar­ri­ott, Ritz Carl­ton, St. Re­gis, She­ra­ton, Wes­tin e Hyatt Re­si­den­ce. Com a fu­são, a Mar­ri­ott Va­ca­ti­on pas­sa a ter 650 mil só­ci­os e pas­sa ser o segundo mai­or gru­po de ti­mesha­re do mun­do. Segundo a pro­pos­ta, os aci­o­nis­tas da ILG, hol­ding que con­tro­la a In­ter­val, irão re­ce­ber US$ 14,75 por su­as ações, mais o equi­va­len­te a 0,165 em pa­pel da Mar­ri­ott.

A ILG é um pro­ve­dor glo­bal com gran­de atu­a­ção em ex­pe­ri­ên­ci­as de fé­ri­as de pri­mei­ra clas­se, ope­ran­do em re­gi­me de ti­mesha­re mais de 3,2 mil re­sorts ao re­dor do mun­do. Pos­sui as li­cen­ças de mar­cas de ho­téis de al­to pa­drão, co­mo Hyatt. A Ma­ri­ott pos­sui 65 re­sorts sob o re­gi­me de ti­mesha­re e ope­ra as mar­cas Mar­ri­ott Va­ca­ti­on Club e Ritz-Carl­ton Des­ti­na­ti­on Club.

Es­se acor­do ga­ran­ti­rá aces­so ex­clu­si­vo aos pro­gra­mas de fi­de­li­za­ção de cli­en­tes de clas­se mun­di­al da Mar­ri­ott In­ter­na­ti­o­nal e Hyatt pa­ra pro­pri­e­da­de de fé­ri­as li­cen­ci­a­do glo­bal de sete mar­cas de lu­xo e de lu­xo e is­so in­clui: Mar­ri­ott Va­ca­ti­on Club, Grand Re­si­den­ces by Mar­ri­ott, Clu­be de Fé­ri­as Ritz-Carl­ton, She­ra­ton Va­ca­ti­on Club, Clu­be de Fé­ri­as Wes­tin, Clu­be de Re­si­dên­ci­as St. Re­gis e Hyatt Re­si­den­ce Club. So­ma­do a is­so, ha­ve­rá re­des de in­ter­câm­bio Pre­mi­er com qu­a­se dois mi­lhões de mem­bros e mais de 3.200 re­sorts em to­do o mun­do.

Jun­tas, as em­pre­sas te­rão re­cei­tas de US $ 2,9 bilhões e a ex­pec­ta­ti­va da Mar­ri­ott é que a in­cor­po­ra­ção da ILG tra­ga um acrés­ci­mo ao lu­cro ajus­ta­do por ação já no pri­mei­ro ano após o fe­cha­men­to, com uma eco­no­mia anu­al de cus­to ope­ra­ci­o­nal de pe­lo me­nos US$ 75 mi­lhões den­tro de dois anos.

Be­a­ch Park Va­ca­ti­on Club é pre­mi­a­do em três ca­te­go­ri­as pe­la RCI

Lo­ca­li­za­do em Aqui­raz, no Ce­a­rá, o Be­a­ch Park Va­ca­ti­on Club foi con­tem­pla­do em três ca­te­go­ri­as na pre­mi­a­ção da RCI Bra­sil: Gold Crown, Hos­pi­ta­lity e Top Pro­du­cer. Os prê­mi­os são des­ti­na­dos a em­pre­en­di­men­tos afi­li­a­dos que cum­prem os mais rí­gi­dos e al­tos pa­drões de qua­li­da­de, de­fi­ni­do a par­tir das ava­li­a­ções dos só­ci­os RCI pa­ra que­si­tos co­mo ser­vi­ço de lim­pe­za, ma­nu­ten­ção da uni­da­de, hos­pi­ta­li­da­de, pro­ces­sos de re­gis­tro de check-in e check-out, ame­ni­da­des e ser­vi­ços e pa­ra àque­les que ob­ti­ve­ram um nú­me­ro re­cor­de de no­vos mem­bros as­so­ci­a­dos à RCI.

O Be­a­ch Park Va­ca­ti­on Club foi re­co­nhe­ci­do com a pla­ca de RCI Top Pro­du­cer, além dis­so, os em­pre­en­di­men­tos: Sui­tes Be­a­ch Park Re­sort e o Wel­le­ness Be­a­ch Park Re­sort fo­ram pre­mi­a­dos com a pla­ca RCI Gold Crown e o Ac­qua Be­a­ch Park Re­sort re­ce­beu a pla­ca RCI Hos­pi­ta­lity.

Pa­ra Mu­ri­lo Pas­co­al, Di­re­tor ge­ral do Be­a­ch Park, es­te re­co­nhe­ci­men­to em di­fe­ren­tes em­pre­en­di­men­tos e em ca­te­go­ri­as dis­tin­tas re­a­fir­ma o com­pro­mis­so do em­pre­en­di­men­to com os vi­si­tan­tes.

“No mes­mo sen­ti­do, tra­ba­lha­mos ar­du­a­men­te pa­ra le­var a um nú­me­ro ca­da vez mai­or de vi­a­jan­tes pa­ra uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca na mo­da­li­da­de de Va­ca­ti­on Club. É uma gran­de re­com­pen­sa e uma sa­tis­fa­ção re­ce­ber es­sas pre­mi­a­ções”, res­sal­ta o exe­cu­ti­vo.

Ma­ria Ca­ro­li­na Pi­nhei­ro, Di­re­to­ra-ge­ral RCI Bra­sil, re­for­ça a ne­ces­si­da­de de ava­li­ar e re­co­nhe­cer os bons par­cei­ros da RCI e re­a­fir­ma a im­por­tân­cia dos em­pre­en­di­men­tos pa­ra sus­ten­ta­bi­li­da­de e cres­ci­men­to da em­pre­sa. “Nós te­mos a pre­o­cu­pa­ção de cui­dar de per­to pa­ra que a ex­pe­ri­ên­cia dos só­ci­os se­jam po­si­ti­vas, e, ao fi­nal, va­lo­ri­za­mos àque­les que es­tão co­nos­co com es­se ob­je­ti­vo, mo­ti­van­do-os pa­ra uma en­tre­ga com al­to pa­drão de qua­li­da­de”, com­ple­ta.

O Be­a­ch Park ocu­pa uma área de mais de 160 mil m² e reú­ne par­que aquá­ti­co, três re­sorts, um ho­tel, além de res­tau­ran­te de praia com aces­so li­vre e a Vi­la Azul do Mar. O par­que con­ta com 18 gran­des atra­ções.

Re­des as­so­ci­a­das ao FOHB re­gis­tram cres­ci­men­to em mar­ço e no pri­mei­ro tri­mes­tre

Pa­ra apre­sen­tar a aná­li­se de re­sul­ta­dos es­ta­tís­ti­cos da ho­te­la­ria no País, o FOHB – Fó­rum dos Ope­ra­do­res Ho­te­lei­ros do Bra­sil – lan­çou a 128ª edi­ção do inFOHB, in­for­ma­ti­vo de­sen­vol­vi­do men­sal­men­te pe­la en­ti­da­de. Es­ta edi­ção trou­xe os da­dos de de­sem­pe­nho de mar­ço de 2018 e dos três pri­mei­ros me­ses do ano em com­pa­ra­ção ao mes­mo pe­río­do de 2017.

A aná­li­se ge­ral, apre­sen­ta­da no do­cu­men­to pe­lo Vi­ce-Pre­si­den­te de es­tu­dos e ten­dên­ci­as do FOHB, Pa­trick Men­des, con­tou com amos­tra de 461 ho­téis de re­des as­so­ci­a­das, res­pon­sá­veis pe­la ofer­ta de 72.096 uni­da­des ha­bi­ta­ci­o­nais (UHs). No ter­cei­ro mês do ano, os re­sul­ta­dos con­so­li­da­dos re­gis­tra­ram acrés­ci­mos nos três in­di­ca­do­res, sen­do: 7,5% na ta­xa de ocu­pa­ção, 2,4% na diá­ria mé­dia e 10,1% no RevPAR.

Ta­xa de ocu­pa­ção

Na per­for­man­ce por re­gião, a ta­xa de ocu­pa­ção re­ve­lou in­cre­men­tos em to­das as re­giões, sen­do: 4,9% no Sul; 6,8% no Nor­des­te; 7,4% no Su­des­te; 11% no Cen­tro-Oes­te; e 16,7% no Nor­te. Den­tre os quin­ze mu­ni­cí­pi­os ana­li­sa­dos, ape­nas Re­ci­fe apre­sen­tou le­ve que­da: -0,1%. Já den­tre os de­mais mu­ni­cí­pi­os, os re­sul­ta­dos fo­ram po­si­ti­vos. Qu­an­to ao de­sem­pe­nho por ca­te­go­ria ho­te­lei­ra, a ta­xa de ocu­pa­ção re­gis­trou re­sul­ta­dos po­si­ti­vos nos três seg­men­tos: 6,5% no Econô­mi­co; 8% no Mids­ca­le; e 9,5% no Ups­ca­le.

Diá­ria Mé­dia

Na aná­li­se da diá­ria mé­dia, hou­ve au­men­to nas re­giões Sul (4,9%), Su­des­te (7,44) e Cen­tro-Oes­te (11%), en­quan­to que as de­mais re­giões re­gis­tra­ram que­das: -0,3% no Nor­des­te e -4% no Nor­te. Cin­co mu­ni­cí­pi­os re­ve­la­ram au­men­tos, sen­do os mais ex­pres­si­vos em São Pau­lo (7,3%) e Bra­sí­lia (23,8%). Por ca­te­go­ria, a diá­ria mé­dia tam­bém de­mons­trou acrés­ci­mos: 1,9% no Econô­mi­co; 0,6% no Mids­ca­le; e 5,7% no Ups­ca­le.

RevPAR

Em re­la­ção a re­cei­ta por apar­ta­men­to, qua­tro mu­ni­cí­pi­os re­gis­tra­ram de­crés­ci­mos: Goi­â­nia (-0,2%); Cam­pi­nas (-2,8%); Vi­tó­ria (-3,3%); e Re­ci­fe (-3,5%). Des­ta­ca­ram-se: Be­lo Ho­ri­zon­te (14%), Ma­naus (17,8%) e Be­lém (23,3%). Em ge­ral, o RevPAR re­ve­lou acrés­ci­mos nas cin­co re­giões do país: 6,4% no Nor­des­te; 8,6% no Su­des­te; 8,8% no Sul; 12% no Nor­te; e 27,1% no Cen­tro-Oes­te. Tam­bém hou­ve in­cre­men­tos nes­te se­tor nos três seg­men­tos: 8,6% no Econô­mi­co; 8,6% no Mids­ca­le; e 15,8% no Ups­ca­le

Acu­mu­la­do do ano

Ana­li­san­do os três pri­mei­ros me­ses do ano, o InFOHB con­si­de­ra pa­ra o es­tu­do 435 ho­téis das re­des as­so­ci­a­das, res­pon­sá­veis por 67.331 uni­da­des ha­bi­ta­ci­o­nais (UHs). Nos re­sul­ta­dos con­so­li­da­dos em com­pa­ra­ção com 2017, a ta­xa de ocu­pa­ção re­ve­lou

pro­gres­so de 7,6%, acom­pa­nhan­do de um le­ve au­men­to de 0,4% na diá­ria mé­dia, o RevPAR re­gis­tra­do tam­bém foi po­si­ti­vo, 8%.

Qu­an­to à aná­li­se por re­gião, a ta­xa de ocu­pa­ção re­gis­trou acrés­ci­mo em to­das as re­giões: va­ri­an­do en­tre 6,3% no Sul e 13,9% no Cen­tro-Oes­te. Pa­ra a diá­ria mé­dia, so­men­te a re­gião Nor­te ex­pres­sou va­ri­a­ção ne­ga­ti­va, com que­da de -8,4% em re­la­ção a 2017. As de­mais re­giões os­ci­la­ram po­si­ti­va­men­te en­tre 0,4% no Sul e 5% no Cen­tro-Oes­te, a re­gião Su­des­te se man­te­ve sem va­ri­a­ções.

Pa­ra o in­di­ca­dor de RevPAR hou­ve va­ri­a­ções po­si­ti­vas em to­das as re­giões: 4,3% no Nor­te; 6,8% no Sul; 7,7% no Su­des­te; 10,6% no Nor­des­te; e 11,7% no Cen­tro-Oes­te. Na aná­li­se por ca­te­go­ria ho­te­lei­ra, as três ca­te­go­ri­as apre­sen­ta­ram pro­gres­so na ta­xa de ocu­pa­ção: 6,2% no Econô­mi­co; 9,8% no Mids­ca­le; e 6% no Ups­ca­le.

Pa­ra a diá­ria mé­dia, os seg­men­tos Econô­mi­co e Ups­ca­le re­gis­tra­ram acrés­ci­mos de 0,3% e 3%, res­pec­ti­va­men­te, en­quan­to que o Mids­ca­le te­ve que­da de -0,9%. O RevPAR tam­bém ex­pres­sou acrés­ci­mo em to­das as ca­te­go­ri­as: 6,5% no Econô­mi­co; 8,8% no Mids­ca­le; e 9,2% no Ups­ca­le.

Alexandre Sampaio é re­e­lei­to por acla­ma­ção à pre­si­dên­cia da FBHA

Dis­pu­tan­do em cha­pa úni­ca pa­ra pre­si­dir a FBHA — Fe­de­ra­ção Brasileira de Hos­pe­da­gem e Ali­men­ta­ção —, Alexandre Sampaio foi elei­to por acla­ma­ção em vo­ta­ção re­a­li­za­da em maio. A no­va di­re­to­ria co­man­da­rá a en­ti­da­de a par­tir des­te mês até ju­nho de 2022. Segundo Sampaio, a no­va di­re­to­ria tem vá­ri­os de­sa­fi­os nes­te no­vo man­da­to. “A FBHA vai se man­ter firme tra­ba­lhan­do as pau­tas de in­te­res­se do em­pre­sa­ri­a­do, tan­to de ali­men­ta­ção fo­ra do lar qu­an­to de ho­te­la­ria”, de­cla­rou.

Ques­tões co­mo a re­gu­la­men­ta­ção das pla­ta­for­mas di­gi­tais de hos­pe­da­gem fa­mi­li­ar; a es­tru­tu­ra­ção de um am­bi­en­te mais re­cep­ti­vo pa­ra in­ves­ti­men­tos, tan­to na­ci­o­nais qu­an­to in­ter­na­ci­o­nais, pa­ra o se­tor e uma me­lhor re­gu­la­men­ta­ção da ati­vi­da­de, num pro­ces­so que en­vol­va uma me­lho­ra no am­bi­en­te de ne­gó­ci­os, são pau­tas que se­rão pri­o­ri­za­das pe­la en­ti­da­de sob seu comando. Sampaio res­sal­ta que as ati­vi­da­des re­pre­sen­ta­das pe­la FBHA são for­tes ge­ra­do­ras de em­pre­go e, por­tan­to, me­re­cem aten­ção es­pe­ci­al dos go­ver­nan­tes.

O mi­nis­tro do Tra­ba­lho e Em­pre­go, Hel­ton Yo­mu­ra, e o

Fe­li­pe Li­ma, Di­re­tor do Be­a­ch Park Va­ca­ti­on Club, Fa­bi­a­na Lei­te, Ge­ren­te sê­ni­or de aten­di­men­to à em­pre­en­di­men­tos RCI Bra­sil e Mu­ri­lo Pas­co­al, Di­re­tor ge­ral do Be­a­ch Park

Com es­sa aqui­si­ção da Mar­ri­ott no va­lor de U$ 4,7 bilhões, cri­ou-se o segundo mai­or gru­po de ti­mesha­re do mun­do

Acu­mu­la­do do ano: Nú­me­ros de ja­nei­ro a mar­ço de 2018 dos as­so­ci­a­dos do FOHB

No­va di­re­to­ria da FBHA assume a en­ti­da­de até 2022

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.