Ha­mam De­ve­lop­ment im­plan­tou She­ra­ton San­tos

O em­pre­en­di­men­to faz par­te de um gran­de com­ple­xo cor­po­ra­ti­vo e fi­ca a dois quar­tei­rões da praia

Hotéis - - Contents -

A Mar­ri­ott In­ter­na­ti­o­nal e o Gru­po Men­des apre­sen­tam ao mer­ca­do o She­ra­ton San­tos Ho­tel, o mais no­vo cin­co es­trelas lo­ca­li­za­do no li­to­ral de São Pau­lo. O ho­tel, que en­trou em ope­ra­ção ofi­ci­al no dia 13 de agos­to, é o pri­mei­ro em­pre­en­di­men­to da re­de Mar­ri­ott após a aqui­si­ção da Starwo­od no qual, en­tre as 31 ban­dei­ras, es­tá a She­ra­ton. O em­pre­en­di­men­to es­tá lo­ca­li­za­do no bair­ro Apa­re­ci­da, a dois quar­tei­rões da praia e com is­so per­mi­te aces­so rá­pi­do e fá­cil a di­ver­sos pon­tos de in­te­res­se da ci­da­de, co­mo a bal­sa San­tos-Gu­a­ru­já e o Por­to de San­tos. O ho­tel faz par­te do com­ple­xo Prai­a­mar Cor­po­ra­te, que in­clui um shopping, sa­las co­mer­ci­ais e re­si­den­ci­al e foi er­gui­do num ter­re­no de 8.335,96 m², pe­la Cons­tru­to­ra Mi­ra­mar do Gru­po Men­des. “Es­sa é a mai­or obra que já re­a­li­za­mos até ho­je e exi­giu mui­ta de­di­ca­ção e su­pe­ra­ção, sen­do a re­a­li­za­ção de um so­nho do meu pai Ar­mê­nio, que fa­le­ceu em ou­tu­bro do ano pas­sa­do sem po­der vê-lo sen­do re­a­li­za­do. Es­ta­mos mui­to fe­li­zes pe­la es­co­lha da ban­dei­ra She­ra­ton, que sem­pre foi a pre­fe­ri­da do meu pai nas vá­ri­as vi­a­gens que fa­zia mun­do afo­ra. Es­tou con­vic­to que es­se em­pre­en­di­men­to mu­da­rá o pa­ta­mar de hos­pe­da­gem da bai­xa­da San­tis­ta”,

des­ta­cou Pau­lo Men­des, Di­re­tor Exe­cu­ti­vo do Gru­po Men­des.

Gil Zan­chi, Di­re­tor Ge­ral da Mar­ri­ott no Bra­sil, tam­bém res­sal­ta a im­por­tân­cia de San­tos ter uma ban­dei­ra in­ter­na­ci­o­nal. “Se­ja por con­ta de uma vi­a­gem de tra­ba­lho ou la­zer, o ho­tel pro­por­ci­o­na ser­vi­ços e aco­mo­da­ções que aten­dem aos nos­sos al­tos pa­drões in­ter­na­ci­o­nais, pa­ra que os hós­pe­des te­nham a me­lhor ex­pe­ri­ên­cia pos­sí­vel. Es­sa uni­da­de ofe­re­ce à re­gião al­to pa­drão de qua­li­da­de, efi­ci­ên­cia e ex­ce­lên­cia. Es­se é tam­bém o pri­mei­ro ho­tel She­ra­ton no mun­do a ser inau­gu­ra­do após a aqui­si­ção da Starwo­od pe­la Mar­ri­ott In­ter­na­ti­o­nal”, lem­brou Zan­chi.

Mo­der­na edi­fi­ca­ção

A im­po­nen­te edi­fi­ca­ção, que te­ve a Ha­mam In­ter­na­ti­o­nal co­mo a im­plan­ta­do­ra, con­ta com 212 quar­tos, sen­do 15 suí­tes exe­cu­ti­vas, uma suí­te pre­si­den­ci­al, club loun­ge e vis­ta pa­ra o mar. Os apar­ta­men­tos pos­su­em uma óti­ma in­fra­es­tru­tu­ra de ser­vi­ços e is­so in­clui uma efi­ci­en­te ve­da­ção de cor­ti­na black-out, pa­ra con­tro­lar a lu­mi­no­si­da­de ex­ter­na, co­fres e fe­cha­du­ras ele­trô­ni­cas for­ne­ci­das pe­la As­sa Abloy, fri­go­bar, ban­ca de tra­ba­lho com uma efi­ci­en­te in­ter­net Wi-Fi, TV de úl­ti­ma ge­ra­ção com va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo, in­cluin­do vá­ri­os in­ter­na­ci­o­nais, fer­ro e tá­bua de pas­sar rou­pa e sis­te­ma de ar con­di­ci­o­na­do. Nos ba­nhei­ros po­dem ser en­con­tra­dos ame­ni­ti­es de al­to pa­drão da mar­ca Ha­rus, se­ca­dor de ca­be­lo, espelho de au­men­to da mar­ca Kenby e di­ver­sos aces­só­ri­os for­ne­ci­dos pe­la em­pre­sa Cris­moe.

Cou­be à Ser­ta for­ne­cer o col­chão Mar­ri­ott, uma ex­clu­si­vi­da­de da Re­de Mar­ri­ott, num pro­du­to pa­drão su­pe­ri­or de qua­li­da­de. Es­se col­chão pos­sui pro­pri­e­da­des an­ti­mi­cro­bi­a­nas,

ofe­re­ce tam­bém tra­ta­men­to re­tar­dan­te à cha­ma, to­que su­a­ve e o mo­le­jo Pos­tu­re Spi­ral com um sis­te­ma de mo­las com fio con­tí­nuo. Gra­ças às amar­ra­ções in­ter­nas, pro­por­ci­o­nam bem-es­tar e se­gu­ran­ça pa­ra uma noi­te de so­no per­fei­ta. Já a em­pre­sa Ar­te Pró­pria, atra­vés de seu de­par­ta­men­to de ho­te­la­ria, foi quem de­sen­vol­veu e im­plan­tou to­dos os qua­dros e es­pe­lhos dos apar­ta­men­tos e suí­tes. Eles fo­ram im­pres­sos em can­vas mon­ta­dos no chas­si du­plo e o espelho foi na mol­du­ra de madeira de re­flo­res­ta­men­to.

A L´Au­ber­ge Mó­veis te­ve uma im­por­tan­te par­ti­ci­pa­ção na im­plan­ta­ção des­se em­pre­en­di­men­to, pois for­ne­ceu vá­ri­os itens co­mo: pol­tro­nas, me­sa e ca­dei­ras de jan­tar, me­sa la­te­ral, so­fás e es­to­fa­dos pa­ra de­co­ra­ção de vá­ri­os am­bi­en­tes. Já a Le De­sign for­ne­ceu me­sas pa­ra as áre­as co­muns do ho­tel. Pro­du­zi­das a par­tir de MDF as me­sas ti­ve­ram aca­ba­men­to em La­ca Sayer­lack to­na­li­da­de ca­fé e so­bre­tam­po em vi­dro com es­pes­su­ra de 06mm com pin­tu­ra se­ri­gra­fa­da da mes­ma to­na­li­da­de, pa­ra ob­ter um pro­du­to ho­mo­gê­neo, re­sis­ten­te ao uso in­ten­so e de es­té­ti­ca, de acor­do com o con­cei­to de­sen­vol­vi­do pa­ra o ho­tel. To­da a Mar­ce­na­ria, in­clu­si­ve as áre­as so­ci­ais em lâ­mi­na de madeira na­tu­ral, fo­ram for­ne­ci­das pe­la Mi­roo, uma em­pre­sa do gru­po Bor­to­li­ni, tra­di­ci­o­nal em-

pre­sa do Sul do País. Já a Ves­com for­ne­ceu pa­peis es­pe­ci­ais de re­ves­ti­men­tos de pa­re­des pa­ra di­ver­sos am­bi­en­tes.

Al­to pa­drão de ser­vi­ços

O em­pre­en­di­men­to es­tá ge­ran­do cer­ca de 200 em­pre­gos di­re­tos e co­man­da­do pe­la Ge-

ren­te Ge­ral Solange Mi­nas­si­an. Op­ções de la­zer não fal­tam den­tro do ho­tel. Os hós­pe­des po­dem dar um mer­gu­lho e to­mar um drin­que na pis­ci­na in­do­or com lobby bar, apro­vei­tar os mo­men­tos li­vres nos sa­lões de jo­gos pa­ra jo­vens ou adul­tos, co­lo­car as ati­vi­da­des fí­si­cas em dia na academia ou cur­tir uma mas­sa­gem re­la­xan­te no Shi­ne Spa. Pa­ra as cri­an­ças, o ho­tel ofe­re­ce sa­la de re­cre­a­ção in­fan­til.

Na área gas­tronô­mi­ca, o des­ta­que é o res­tau­ran­te. O La­gar ser­ve co­zi­nha in­ter­na­ci­o­nal com in­fluên­cia da cu­li­ná­ria por­tu­gue­sa ao lon­go do dia, in­cluin­do um buf­fet de ca­fé da ma­nhã. O lo­cal é co­man­da­do pe­lo re­no­ma­do chef Erick Do­me­ni­co e con­ta com uma área de co­zi­nha es­pe­ci­al, in­cluin­do um for­no na­po­li­ta­no e um es­pa­ço ex­clu­si­vo pa­ra re­fei­ções, po­den­do aco­mo­dar gru­pos de 12 pes­so­as. O res­tau­ran­te pos­sui, ain­da, uma gran­de ade­ga com mais de du­as mil gar­ra­fas de vá­ri­os paí­ses do mun­do.

De­sa­fio su­pe­ra­do

A Ha­mam De­ve­lop­ment foi res­pon­sá­vel pe­la im­plan­ta­ção e pro­je­to de In­te­ri­o­res do She­ra­ton San­tos, jun­ta­men­te com a equi­pe da Starwo­od e, de­pois da aqui­si­ção pe­la Mar­ri­ott, com a equi­pe da re­de. Di­ver­sas vi­a­gens fo­ram fei­tas a No­va Ior­que e Washing­ton pa­ra a apro­va­ção do pro­je­to de In­te­ri­o­res e es­te foi o 1º She­ra­ton aber­to no mun­do so­bre o co­man­do da Mar­ri­ot. A im­plan­ta­ção mo­vi­men­tou uma equi­pe de 12 ar­qui­te­tos e cer­ca de 200 for­ne­ce­do­res dis­tin­tos.

To­do o ho­tel foi fei­to sob supervisão do pro­pri­e­tá­rio Alex Men­des e sua equi­pe. A ar­qui­te­ta Adri­a­na Aval­lo­ne es­cla­re­ce que o pro­je­to se­gue as li­nhas mo­der­nas e tra­di­ci­o­nais da ban­dei­ra She­ra­ton, en­tre­tan­to, inau­gu­ran­do um no­vo con­cei­to sob ope­ra­ção da Mar­ri­ott.

Se­gun­do Le­o­nar­do Ha­mam, CEO da Ha­mam De­ve­lop­ment “nos­so de­sa­fio foi su­pe­rar as ex­pec­ta­ti­vas do nos­so cli­en­te, tan­to no as­pec­to do pro­je­to de in­te­ri­o­res, cri­an­do um con­cei­to di­fe­ren­ci­an­do e mo­der­no, quan­to na im­ple­men­ta­ção do ho­tel em to­dos os as­pec­tos de con­cor­rên­cia de for­ne­ce­do­res, com­pra dos itens den­tro da es­pe­ci­fi­ca­ção Mar­ri­ott, re­ce­bi­men­to na obra, con­tro­le ri­go­ro­so diá­rio de qua­li­da­de na ins­ta­la­ção, até a en­tre­ga fi­nal a ope­ra­do­ra ho­te­lei­ra. Re­al­men­te foi uma sa­tis­fa­ção tra­ba­lhar pa­ra o Gru­po Men­des. Agra­de­ço a opor­tu­ni­da­de, es­pe­ci­al­men­te ao Sr. Ar­mê­nio e seu fi­lho Alex Men­des”, dis­se.

No lobby já se no­ta a pre­o­cu­pa­ção com o con­for­to dos hós­pe­des

Os apar­ta­men­tos são bas­tan­te am­plos e con­for­tá­veis

O La­gar é um dos res­tau­ran­tes do em­pre­en­di­men­to

O ho­tel tem uma so­fis­ti­ca­da es­tru­tu­ra de even­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.