Im­plan­ta­ção

Com a en­tra­da em ope­ra­ção des­se em­pre­en­di­men­to, o gru­po Vi­la Ga­lé pas­sa a ter oi­to uni­da­des no Bra­sil e con­so­li­da ain­da mais a pre­sen­ça

Hotéis - - Contents -

Com um in­ves­ti­men­to de R$ 150 mi­lhões em re­cur­sos pró­pri­os, o gru­po ho­te­lei­ro por­tu­guês Vi­la Ga­lé inau­gu­rou no úl­ti­mo dia 1º de se­tem­bro o Vi­la Ga­lé Tou­ros Ho­tel Re­sort Con­fe­re­ce & Spa. Es­se é o mai­or re­sort no Rio Gran­de do Nor­te e mar­ca a cri­a­ção de um no­vo po­lo tu­rís­ti­co do es­ta­do. O re­sort ocu­pa uma área de 113 mil m2 na re­gião da Cos­ta das Du­nas e quan­do es­ti­ver em ple­na ope­ra­ção, de­ve­rá em­pre­gar cer­ca de 300 co­la­bo­ra­do­res e ge­rar 1.200 em­pre­gos in­di­re­tos. Is­so in­clui os for­ne­ce­do­res con­tra­ta­dos pa­ra abas­te­cer a ope­ra­ção do ho­tel de fru­tas, ver­du­ras, le­gu­mes, be­bi­das, ser­vi­ços de trans­por­tes, en­tre ou­tros.

Com a en­tra­da em ope­ra­ção do cen­tro de con­ven­ções, a pre­vi­são é de que mais ser­vi­ços

lo­cais se­jam con­tra­ta­dos, pois o lo­cal tem ca­pa­ci­da­de pa­ra aco­mo­dar até 1.200 pes­so­as em auditório. “Mais do que nun­ca, te­mos a pre­o­cu­pa­ção de cri­ar al­go di­fe­ren­te e ino­va­dor, va­lo­ri­za­dor da ofer­ta tu­rís­ti­ca ho­te­lei­ra e tu­rís­ti­ca do País. Acre­di­ta­mos no po­der do tu­ris­mo de trans­for­mar a vi­da das pes­so­as ao nos­so re­dor. Por­tan­to, é com or­gu­lho que ini­ci­a­mos mais es­se pro­je­to, pa­ra di­ver­si­fi­car ain­da mais a ofer­ta ho­te­lei­ra da re­gião”, re­ve­la Jor­ge Re­be­lo de Almeida, Presidente da re­de Vi­la Ga­lé.

Se­gun­do ele, o in­ves­ti­men­to de R$ 150 mi­lhões que es­tá fa­zen­do em Tou­ros é em mé­dio pra­zo. “Apos­ta­mos nes­se des­ti­no ma­ra­vi­lho­so e es­ta­mos com uma ex­pec­ta­ti­va oti­mis­ta da boa per­for­man­ce, pois te­mos gran­des ope­ra­do­ras e par­cei­ros en­ga­ja­dos nes­sa par­ce­ria”, re­ve­lou Almeida.

Pa­ra o Ge­ren­te ge­ral do em­pre­en­di­men­to, Ale­xan­dre Mag­no, con­tra­tar 300 pes­so­as pa­ra co­lo­car es­se em­pre­en­di­men­to em ope­ra­ção não foi ta­re­fa fá­cil. “Mui­tos dos can­di­da­tos não ti­nham se­quer os do­cu­men­tos bá­si­cos, co­mo car­tei­ra de iden­ti­da­de e de tra­ba­lho e a gran­de mai­o­ria não co­nhe­cia a es­sên­cia da ho­te­la­ria. Após a con­tra­ta­ção, ti­ve­mos que im­plan­tar a cul­tu­ra da Vi­la Ga­lé e fa­zer os co­la­bo­ra­do­res des­co­bri­rem nos­sas es­sên­ci­as. Ter uma mão de obra lo­cal nos for­ta­le­ce, pois pas­sa­mos a nos in­te­ra­gir com a comunidade e es­ti­mu­la­mos a eco­no­mia”, des­ta­cou Mag­no.

Com a en­tra­da em ope­ra­ção des­se re­sort, o gru­po Vi­la Ga­lé pas­sa a ter 31 uni­da­des no mun­do, sen­do 23 em Por­tu­gal e oi­to no Bra­sil. Com ex­ce­ção das ope­ra­ções do Vi­la Ga­lé em Ca­bo de Santo Agos­ti­nho (PE) e em An­gra dos Reis (RJ), am­bos per­ten­cen­tes a FUNCEF, to­das as de­mais 29 uni­da­des são de re­cur­sos pró­pri­os. E o Vi­la Ga­lé Tou­ros é a oi­ta­va

no Bra­sil e im­pres­si­o­na pe­la ex­ten­são: Ocu­pa uma área de 113 mil m2 ao lon­go de um ter­re­no de be­le­za exu­be­ran­te a bei­ra da praia de Tou­ros, que fi­ca a cer­ca de uma ho­ra e meia de Natal. A re­gião apre­sen­ta pon­tos tu­rís­ti­cos bas­tan­te in­te­res­san­tes, co­mo o Par­ra­chos de Pe­ro­bas, ide­ais pa­ra mer­gu­lho, uma vi­si­ta à vi­la de São Mi­guel do Gos­to­so e até um pas­seio pa­ra co­nhe­cer o fa­rol do Cal­ca­nhar, o se­gun­do mai­or da Amé­ri­ca La­ti­na.

Mo­der­na in­fra­es­tru­tu­ra

A in­fra­es­tru­tu­ra do Vi­la Ga­lé Tou­ros con­ta com 514 apar­ta­men­tos bem am­plos, mo­der­nos e fun­ci­o­nais e is­so in­clui uma ve­da­ção per­fei­ta do black-out da cor­ti­na que con­tro­la a lu­mi­no­si­da­de in­ten­sa. Es­sa pe­ça foi con­fec­ci­o­na­da pe­la em­pre­sa VAG que fez tam­bém o en­xo­val de­co­ra­ti­vo das ca­mas que tem en­xo­val com o pa­drão de qua­li­da­de da Teka. A Flex do Bra­sil foi quem for­ne­ceu 900 con­jun­tos box da mar­ca Flex nas me­di­das sol­tei­ro, ca­sal e king si­ze pa­ra es­se em­pre­en­di­men­to. Os col­chões têm te­ci­do re­tar­dan­te de cha­ma e mo­las LFK 2.2 em aço car­bo­no que ofe­re­cem um su­por­te 74% mais fir­me. “O re­sort bus­ca­va um mo­de­lo si­mi­lar ao que já ha­via ho­mo­lo­ga­do em Por­tu­gal e re­a­li­za­mos adap­ta­ções no pro­je­to, co­mo o uso de uma es­pu­ma de mai­or den­si­da­de. Os col­chões Flex são 100% cer­ti­fi­ca­dos pe­lo In­me­tro e es­tão pre­sen­te em mi­lha­res de quar­tos de ho­tel em to­do o Bra­sil”, re­ve­la Pau­lo Mi­a­za­ki Jr., Ge­ren­te Comercial de Ho­te­la­ria / Re­gi­o­nal Cen­tro-Oes­te e Nor­te.

A As­sa Abloy for­ne­ceu os co­fres ele­trô­ni­cos dos apar­ta­men­tos e as fe­cha­du­ras por rá­dio frequên­cia, ou se­ja, con­tém um chip que apeu­ni­da­de

nas apro­xi­man­do o car­tão a por­ta abre, sem a in­con­ve­ni­ên­cia dos car­tões com tar­ja mag­né­ti­ca, que em al­gu­mas ve­zes cos­tu­mam se mag­ne­ti­zar fi­can­do pró­xi­mo ao te­le­fo­ne ce­lu­lar. O fri­go­bar é da mar­ca Elec­tro­lux, a TV de úl­ti­ma ge­ra­ção da mar­ca LG pos­si­bi­li­ta uma va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo. Exis­te uma ban­ca­da de tra­ba­lho nos apar­ta­men­tos, um efi­ci­en­te wi-fi e apa­re­lho de ar con­di­ci­o­na­do di­gi­tal da mar­ca Dai­kin. Os ba­nhei­ros con­tam com se­ca­dor de ca­be­lo, espelho de au­men­to e ame­ni­ti­es de al­to pa­drão de qua­li­da­de.

Vá­ri­as op­ções gas­tronô­mi­cas

Na área gas­tronô­mi­ca o Vi­la Ga­lé Tou­ros con­ta com seis res­tau­ran­tes das mais di­ver­sas gas­tro­no­mi­as e to­das as re­fei­ções es­tão in­clu­sas no va­lor da diá­ria, as­sim co­mo as be­bi­das (al­coó­li­cas e não al­coó­li­cas) dis­po­ní­veis nos ba­res do re­sort. O res­tau­ran­te que com­põem a área gas­tronô­mi­ca do em­pre­en­di­men­to são: Ver­sá­til: é o res­tau­ran­te prin­ci­pal do re­sort on­de são ser­vi­dos ca­fé da ma­nhã, al­mo­ço e jan­tar. No car­dá­pio es­tão pra­tos da cu­li­ná­ria re­gi­o­nal, além de es­pe­ci­a­li­da­des in­ter­na­ci­o­nais que re­ce­bem des­ta­que du­ran­te os jan­ta­res te­má­ti­cos.

Po­ti­guar: res­tau­ran­te lo­ca­li­za­do pró­xi­mo a pis­ci­na ser­vin­do ao lon­go do dia re­fei­ções le­ves e ape­ri­ti­vos. A noi­te es­te res­tau­ran­te se “trans­for­ma” em um à la car­te es­pe­ci­a­li­za­do na cu­li­ná­ria re­gi­o­nal.

Fa­do: res­tau­ran­te à la car­te es­pe­ci­a­li­za­do na cu­li­ná­ria por­tu­gue­sa, um dos pon­tos for­tes dos re­sorts all in­clu­si­ve Vi­la Ga­lé.

Ine­vi­tá­vel: res­tau­ran­te à la car­te com me­nu so­fis­ti­ca­do com­pos­to por pra­tos da cu­li­ná­ria asiá­ti­ca e me­di­ter­râ­nea.

Mas­sa Fi­na: res­tau­ran­te à la car­te que reú­ne em seu car­dá­pio pra­tos tra­di­ci­o­nais da cu­li­ná­ria

O em­pre­en­di­men­to con­ta com uma mo­der­na in­fra­es­tru­tu­ra e ocu­pa uma área de 113 mil m2 na re­gião da Cos­ta das Du­nas

No lobby já se no­ta o con­for­to ofe­re­ci­do pe­lo em­pre­en­di­men­to

Os apar­ta­men­tos são bem am­plos, mo­der­nos e fun­ci­o­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.