Mer­ca­do

Hotéis - - Contents -

Re­de Othon anun­cia fe­cha­men­to das uni­da­des em Be­lo Ho­ri­zon­te (MG) e Sal­va­dor (BA)

Nem mes­mo a Othon, a mais an­ti­ga re­de ho­te­lei­ra no Bra­sil, com 75 anos de exis­tên­cia, con­se­guiu man­ter po­si­ci­o­na­da de ma­nei­ra com­pe­ti­ti­va su­as uni­da­des nas ci­da­des de Be­lo Ho­ri­zon­te (MG) e Sal­va­dor (BA). No dia 18 de no­vem­bro, o Bahia Othon Pa­la­ce e o Be­lo Ho­ri­zon­te Othon Pa­la­ce en­cer­ra­ram as ati­vi­da­des. Es­sas du­as uni­da­des es­ta­vam apre­sen­tan­do re­cei­tas abai­xo do mí­ni­mo es­pe­ra­do pa­ra vi­a­bi­li­zar a ope­ra­ção em du­as pra­ças, que co­lhem o le­ga­do da Co­pa do Mun­do de 2014, ou se­ja, uma su­pe­ro­fer­ta.

Com is­so, a Othon pas­sa a ter so­men­te o Rio Othon Pa­la­ce co­mo uni­da­de de re­cur­sos pró­pri­os, pois as de­mais uni­da­des são ad­mi­nis­tra­ção de re­cur­sos de in­ves­ti­do­res. Elas es­tão na ci­da­de do Rio de Ja­nei­ro, Ma­caé (RJ), São Pau­lo (SP), For­ta­le­za (CE), Na­tal (RN), Re­ci­fe (PE) e In­te­ri­or do Es­ta­do de São Pau­lo, com uni­da­des em São Car­los, Ara­ra­qua­ra e Ma­tão.

Por­to Se­gu­ro Praia fi­lia-se à ABR As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Re­sorts

O Por­to Se­gu­ro Praia Resort é o mais no­vo fi­li­a­do à ABR - As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Re­sorts. Pa­ra os ges­to­res do PSP Resort, a cer­ti­fi­ca­ção abre um no­vo ca­pí­tu­lo na his­tó­ria do ho­tel, lo­ca­li­za­do na praia de Cu­ruí­pe, em Por­to Se­gu­ro

(BA). Cri­a­da pe­los lí­de­res dos me­lho­res re­sorts do Bra­sil, a ABR con­ta, ho­je, com 48 as­so­ci­a­dos.

“O fa­to de ser cer­ti­fi­ca­do por uma en­ti­da­de de cre­di­bi­li­da­de na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal re­a­fir­ma nos­sas qua­li­da­des co­mo resort, que se apre­sen­ta ago­ra em uma vi­tri­ne mai­or, abrin­do por­tas pa­ra con­quis­tar­mos no­vos mer­ca­dos, co­mo o de pes­so­as que bus­cam re­sorts pe­lo país. É um no­vo mo­men­to”, re­su­me o Ge­ren­te Ope­ra­ci­o­nal do PSP Resort, Francisco Henriques.

Se­gun­do o Ge­ren­te, fo­ram cum­pri­dos 171 re­qui­si­tos pa­ra ga­ran­tir a cer­ti­fi­ca­ção. En­tre os fa­to­res de­ter­mi­nan­tes, as pis­ci­nas, que após a cons­tru­ção do no­vo com­ple­xo, ga­nha­ram um espelho d’água, que so­ma 950 m². Ou­tro atra­ti­vo é o Par­que de Aven­tu­ras, que tam­bém in­cor­po­rou o Aventura Kids, cons­truí­do com ma­dei­ra re­ci­cla­da.

Com­pro­mis­so so­ci­al

Co­mo sus­ten­ta­bi­li­da­de é um as­sun­to atu­al e im­por­tan­te, o PSP Resort re­la­tou, ain­da, sua ex­pe­ri­ên­cia na uti­li­za­ção de vas­sou­ras de gar­ra­fas pet, pro­du­zi­das pe­los in­ter­nos de uma ins­ti­tui­ção lo­cal, atu­an­te na re­cu­pe­ra­ção de de­pen­den­tes quí­mi­cos. To­dos os se­to­res do resort pas­sa­ram pe­la ava­li­a­ção dos au­di­to­res e, en­tre os re­qui­si­tos, tra­ba­lhar a co­mu­ni­ca­ção com os hós­pe­des em três lín­guas, além de se aten­tar a de­ta­lhes co­mo a dis­po­ni­bi­li­za­ção de adap­ta­do­res de tomadas na re­cep­ção.

Dall’On­der lan­ça pro­gra­ma fo­ca­do no pú­bli­co da ter­cei­ra ida­de

Pes­so­as com mais de 60 anos de ida­de ga­nham a aten­ção do Dall’On­der Gran­de Ho­tel, de Ben­to Gon­çal­ves (RS), que apro­vei­tou o mês do ido­so, ou­tu­bro, pa­ra fa­zer o pré-lan­ça­men­to do Pro­gra­ma Vi­vên­ci­as. Cri­a­do es­pe­ci­al­men­te pa­ra es­te pú­bli­co, o pro­je­to pre­vê aten­di­men­to es­pe­ci­a­li­za­do com a oferta de um cro­no­gra­ma de ati­vi­da­des que in­clu­em hi­dro­gi­nás­ti­ca, sau­na, ca­mi­nha­das, ci­ne­ma, car­te­a­do, tec­no­lo­gia, bin­go, além de pas­sei­os tu­rís­ti­cos pe­la re­gião.

“O pú­bli­co da ter­cei­ra ida­de, nor­mal­men­te, tem dis­po­ni­bi­li­da­de pa­ra vi­a­jar, e exi­ge aten­di­men­to de qua­li­da­de. Além de co­nhe­cer bem o seg­men­to, trei­na­mos nos­sa equi­pe pa­ra me­lhor aten­der. Apos­ta­mos nes­se pú­bli­co, pois sa­be­mos que te­mos a ofe­re­cer o que pro­cu­ra, prin­ci­pal­men­te atra­ti­vos cul­tu­rais”, co­men­ta o Di­re­tor Su­pe­rin­ten­den­te da re­de, Tar­cí­sio Mi­che­lon.

Além de um cro­no­gra­ma de ati­vi­da­des com aten­di­men­to es­pe­ci­a­li­za­do pa­ra ido­sos, o ho­tel tam­bém ofe­re­ce des­con­tos ex­clu­si­vos pa­ra os que de­se­jam se hos­pe­dar de do­min­go a quin­ta-fei­ra. O ob­je­ti­vo é ser re­fe­rên­cia no aten­di­men­to ao pú­bli­co da ter­cei­ra ida­de, sen­do hós­pe­des ou não, com o pro­pó­si­to de au­men­tar a ocu­pa­ção ho­te­lei­ra nes­tes di­as.

Pa­ra dar iní­cio à ação, foi en­tre­gue uma ca­mi­se­ta per­so­na­li­za­da do Vi­vên­ci­as em ca­da check-in

fei­to du­ran­te o mês de ou­tu­bro. O pro­gra­ma en­tra vi­gor em sua to­ta­li­da­de no mês de no­vem­bro. Em de­zem­bro, o ho­tel re­a­li­za­rá um even­to que mar­ca­rá o lan­ça­men­to ofi­ci­al, reu­nin­do pro­fis­si­o­nais do tra­de a fim de pro­mo­ver a no­vi­da­de com o pro­pó­si­to de atrair a aten­ção des­te pú­bli­co.

Ho­tel Ac­tu­all, de Con­ta­gem (MG), in­ves­te no bem-es­tar de seus co­la­bo­ra­do­res

Ini­ci­ar as ati­vi­da­des do dia com mais dis­po­si­ção. Es­se é o ob­je­ti­vo da equi­pe de go­ver­nan­ça do ho­tel Ac­tu­all Con­ven­ti­on, em Con­ta­gem (MG), que re­a­li­za to­das as ma­nhãs, no jar­dim do em­pre­en­di­men­to, exer­cí­ci­os fí­si­cos pa­ra alon­ga­men­to cor­po­ral. A ini­ci­a­ti­va foi ide­a­li­za­da pe­la Ge­ren­te de Aten­di­men­to ao cli­en­te do Ac­tu­all Con­ven­ti­on, De­li­a­ne Bra­ga, vi­san­do ali­vi­ar pos­sí­veis quei­xas as­so­ci­a­das a do­res mus­cu­la­res. “Re­sol­vi co­lo­car em prá­ti­ca o alon­ga­men­to ma­ti­nal to­dos os di­as, du­ran­te 15 mi­nu­tos, an­tes de os pro­fis­si­o­nais da equi­pe de go­ver­nan­ça da­rem iní­cio às ati­vi­da­des. Des­de en­tão, per­ce­bi uma mai­or dis­po­si­ção de­les e as quei­xas fo­ram re­du­zi­das, o que tam­bém se re­fle­te di­re­ta­men­te na qua­li­da­de dos ser­vi­ços pres­ta­dos aos cli­en­tes”, de­ta­lha.

Além do alon­ga­men­to, uma pa­les­tra so­bre er­go­no­mia foi re­a­li­za­da pa­ra to­dos os co­la­bo­ra­do­res do Ac­tu­all, tam­bém com fo­co no bem-es­tar. Se­gun­do o pro­fes­sor Thi­a­go Ro­dri­gues Fer­rei­ra, por meio da ob­ser­va­ção do am­bi­en­te de tra­ba­lho e da pos­tu­ra dos co­la­bo­ra­do­res, é pos­sí­vel mi­ni­mi­zar o im­pac­to que os ris­cos er­gonô­mi­cos tra­zem ao am­bi­en­te cor­po­ra­ti­vo co­mo, por exem­plo, a al­ta in­ci­dên­cia de do­en­ças ocu­pa­ci­o­nais, aci­den­tes de tra­ba­lho, afas­ta­men­tos e que­da de pro­du­ti­vi­da­de. “A cons­ci­en­ti­za­ção e edu­ca­ção dos co­la­bo­ra­do­res con­tri­bu­em efe­ti­va­men­te pa­ra a re­du­ção de do­en­ças e de aci­den­tes de tra­ba­lho au­men­tan­do, con­se­quen­te­men­te, a pro­du­ti­vi­da­de”, co­men­ta o es­pe­ci­a­lis­ta.

Con­cei­to de hos­pe­da­gem The Le­vel, da Me­liá, es­tá pre­sen­te em dois ho­téis no Bra­sil

Já di­fun­di­do em ou­tros paí­ses, o The Le­vel, con­cei­to de hos­pe­da­gem da mar­ca Me­liá Ho­su­as

tels & Re­sorts, po­de ser tam­bém des­fru­ta­do por hós­pe­des no Bra­sil. Os ho­téis Me­liá Jar­dim Eu­ro­pa, no bair­ro do Itaim, em São Pau­lo (SP), e Me­liá Bra­sil 21, em Bra­sí­lia (DF), são, atu­al­men­te, os em­pre­en­di­men­tos que ope­ram o ex­clu­si­vo ser­vi­ço no país. O The Le­vel é uma op­ção de re­quin­te pa­ra quem bus­ca mai­or co­mo­di­da­de na hos­pe­da­gem. Ofe­re­cen­do uma ex­pe­ri­ên­cia per­so­na­li­za­da com­ple­ta, as re­ga­li­as vão des­de re­cep­ção VIP com check-in e check-out, em área pri­va­ti­va, até happy hour pa­ra hós­pe­des des­sa ca­te­go­ria.

Nos dois ho­téis há um es­pa­ço ex­clu­si­vo que só po­de ser aces­sa­do por hós­pe­des The Le­vel, on­de é pos­sí­vel re­a­li­zar pe­que­nas reu­niões, to­mar um ca­fé da ma­nhã pre­mium de for­ma reservada, fo­ra da mo­vi­men­ta­ção do res­tau­ran­te do ho­tel e, ain­da, apro­vei­tar um happy hour com be­bi­das e snacks in­clu­sos, das 17h às 20h.

No Me­liá Jar­dim Eu­ro­pa, es­te loun­ge pos­sui uma área ex­ter­na com jar­dim, pol­tro­nas e per­go­la­do, além de um so­fis­ti­ca­do am­bi­en­te in­ter­no com ma­te­ri­al pa­ra lei­tu­ra, aces­so à in­ter­net, TV 50” e con­so­les de vi­de­o­ga­me co­mo Ata­ri e Xbox. No Me­liá Bra­sil 21, o es­pa­ço de con­vi­vên­cia es­tá lo­ca­li­za­do no 2º an­dar, ao la­do do res­tau­ran­te Nor­ton Grill. É um am­bi­en­te com ma­te­ri­al pa­ra lei­tu­ra, aces­so a com­pu­ta­do­res, in­ter­net, TV a ca­bo, jo­gos de me­sa e am­pla va­ran­da.

No ho­tel do Itaim, na ca­pi­tal pau­lis­ta, a hos­pe­da­gem The Le­vel es­tá dis­po­ní­vel pa­ra 15 apar­ta­men­tos da ca­te­go­ria Grand Pre­mium, si­tu­a­dos nos an­da­res mais ele­va­dos. Es­ses apar­ta­men­tos con­tam com pi­so frio e tec­no­lo­gia de TV In­te­ra­ti­va, me­nu de tra­ves­sei­ros, me­sa de tra­ba­lho com pol­tro­nas Ae­ron, má­qui­na de ca­fé Nes­pres­so, uma pas­sa­do­ria por es­ta­da, rou­pão e en­xo­val di­fe­ren­ci­a­dos, ame­ni­ti­es da mar­ca ita­li­a­na Etro, in­ter­net Wi-Fi e guar­da­chu­va, além de uma vis­ta pri­vi­le­gi­a­da da re­gião. Já em Bra­sí­lia, o ser­vi­ço per­so­na­li­za­do tam­bém es­tá nas aco­mo­da­ções pre­mium do ho­tel. Os quar­tos tam­bém têm pi­so frio, são bem de­co­ra­dos e con­for­tá­veis, e con­tam com ser­vi­ço de Shoe Shi­ne, ame­ni­ti­es Etro, fer­ro e tá­bua de pas­sar rou­pa e umi­di­fi­ca­dor de ar.

Ho­li­day Inn Ma­naus (AM) ga­ran­te Prê­mio de Me­lhor De­sem­pe­nho na con­ven­ção do IHG

O Ho­li­day Inn Ma­naus (AM) foi o úni­co re­pre­sen­tan­te do Bra­sil a par­ti­ci­par do jan­tar de pre­mi­a­ção IHG - In­terCon­ti­nen­tal Ho­tels Group, no

ho­tel In­terCon­ti­nen­tal São Pau­lo (SP). Al­gu­mas pro­pri­e­da­des re­ce­be­ram prê­mi­os de qua­li­da­de, en­tre elas o Ho­li­day Inn Ma­naus, que ga­ran­tiu o Prê­mio de Me­lhor De­sem­pe­nho dos ho­téis IHG da Amé­ri­ca La­ti­na. O des­ta­que foi pa­ra a Ge­ren­te Ge­ral, Pa­trí­cia Per­ro­ne pe­la im­por­tân­cia na li­de­ran­ça.

Se­gun­do Pa­tri­cia, o ano pas­sa­do foi mui­to de­sa­fi­a­dor. A re­a­li­da­de das em­pre­sas de Ma­naus era de dis­pen­sa de cen­te­nas de pes­so­as, e no ho­tel os es­for­ços fo­ram no sen­ti­do de man­ter os co­la­bo­ra­do­res. “Mi­nha ideia foi a união e con­se­gui­mos pas­sar com sucesso es­se pe­río­do. Re­ce­ber es­te prê­mio pe­lo re­co­nhe­ci­men­to dos co­la­bo­ra­do­res re­a­fir­ma que fi­ze­mos a es­co­lha cer­ta”, res­sal­ta a Ge­ren­te.

O even­to con­tou com as pre­sen­ças de al­guns COO, Vi­ce-Pre­si­den­tes e Ge­ren­tes Ge­rais do Mé­xi­co, Amé­ri­ca La­ti­na e Ca­ri­be.

Sob no­va di­re­ção, o Ho­tel Ca­mi­nho Re­al (RJ) in­ves­te em no­vi­da­des

Des­de o iní­cio do ano, o Ho­tel Ca­mi­nho Re­al, lo­ca­li­za­do em Ara­ras, na Re­gião Ser­ra­na do Rio (RJ) con­ta com no­vos só­ci­os e foi re­pa­gi­na­do. Pa­ra ino­var, o ho­tel es­tá in­ves­tin­do em uma di­ver­si­fi­ca­da pro­gra­ma­ção de gastronomia e la­zer.

En­tre as no­vi­da­des, o se­tor de ali­men­tos e be­bi­das foi in­cre­men­ta­do com uma con­sul­to­ria da chef Ana Sal­les - que já pas­sou pe­las co­zi­nhas do Ca­rê­me Bis­trô, Zu­ka e Gu­la Gu­la no Rio de Ja­nei­ro, além do pres­ti­gi­a­do Mu­ga­ritz do chef Ado­ni Luis Ado­riz em San Se­bas­ti­an, na Es­pa­nha. Um dos destaques do no­vo car­dá­pio é a la­sa­nha de mas­sa de li­mão si­ci­li­a­no com sal­mão e bi­fe de cho­ri­zo ser­vi­do com chimichurri e ri­so­to de Gra­na Pa­da­no.

Além dis­so, o ho­tel ga­nhou um car­dá­pio de ape­ri­ti­vos, com op­ções de pe­tis­cos pa­ra acom­pa­nhar os vi­nhos, além de piz­zas e cal­zo­nes com re­chei­os gour­mets. “Es­ta­mos apos­tan­do em uma gastronomia mais au­to­ral, com mas­sas e pães fei­tos na ca­sa e pra­tos com to­ques de bis­trô”, con­clui a chef.

O ho­tel con­ta com dois res­tau­ran­tes. O ca­fé da ma­nhã é ser­vi­do na bei­ra da pis­ci­na e os al­mo­ços e jan­ta­res têm um to­que de co­zi­nha ca­sei­ra, po­den­do ser te­má­ti­co ou à la car­te. Pa­ra pe­que­nas re­cep­ções há tam­bém a op­ção do Pub, equi­pa­do com me­sas de car­te­a­do, po­ker e du­as me­sas de bi­lhar ofi­ci­ais, se­guin­do o con­cei­to de bar un­der­ground.

MGal­lery Art Pro­ject: ho­tel exi­be obras do ar­tis­ta Car­los Ver­ga­ra

O MGal­lery Art Pro­ject apre­sen­ta no Ho­tel San­ta Te­re­sa Rio MGal­lery by So­fi­tel (RJ), ex­po­si­ções de di­fe­ren­tes ar­tis­tas que mo­ram no bair­ro com a in­ten­ção de ce­le­brar o lo­cal. A mos­tra trans­for­ma os jar­dins e ou­tras áre­as do ho­tel em uma ver­da­dei­ra ga­le­ria de ar­te a céu aber­to, com o bô­nus da vis­ta pa­ra a Baía de Gu­a­na­ba­ra e pa­ra o Cris­to Re­den­tor.

Pa­ra a ter­cei­ra apre­sen­ta­ção do pro­je­to, o ho­tel trou­xe as obras de Car­los Ver­ga­ra, ar­tis­ta plás­ti­co bra­si­lei­ro, co­nhe­ci­do co­mo um dos prin­ci­pais re­pre­sen­tan­tes do mo­vi­men­to artístico da No­va Fi­gu­ra­ção no Bra­sil. Até o iní­cio de 2019, es-

O Bahia Othon Pa­la­ce es­tá lo­ca­li­za­do em On­di­na, um dos prin­ci­pais pontos tu­rís­ti­cos da ca­pi­tal bai­a­na

O Di­re­tor Ge­ral do PSP Resort, Car­los Au­gus­to de Paula e o Ge­ren­te Ope­ra­ci­o­nal, Francisco Henriques

Pis­ci­na tér­mi­ca do Dall’On­der Gran­de Ho­tel, on­de acon­te­cem as au­las de hi­dro­gi­nás­ti­ca

Par­te da Suí­te Pre­si­den­ci­al do Me­liá Bra­sil 21, em Bra­sí­lia (DF)

Além de re­a­li­zar alon­ga­men­to to­das as ma­nhãs, foi apre­sen­ta­da uma pa­les­tra so­bre er­go­no­mia pa­ra cons­ci­en­ti­za­ção dos pro­fis­si­o­nais

Chef gour­met e pro­fes­so­ra de gastronomia, Ana Sal­les

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.