Re­de Pla­za de Ho­téis re­gis­tra evo­lu­ção em 2016

Hoteis - - Administração -

O ano de 2016 foi um dos mais con­tur­ba­dos pa­ra a eco­no­mia do País, po­rém al­gu­mas áre­as dri­bla­ram a ins­ta­bi­li­da­de e con­se­gui­ram cres­cer. A Re­de Pla­za de Ho­téis, Re­sorts & SPAs, 100% na­ci­o­nal, fez um ba­lan­ço de su­as ações e re­ve­lou que en­fren­tou de for­ma po­si­ti­va o pe­río­do de in­cons­tân­cia econô­mi­ca e po­lí­ti­ca do Bra­sil. Hou­ve uma evo­lu­ção da re­cei­ta fi­nan­cei­ra de 7% no ano pas­sa­do em com­pa­ra­ção com 2015.

Ain­da em 2016, equi­pa­ra­do com o ano an­te­ri­or, acon­te­ceu um au­men­to de 3% da Diá­ria Mé­dia, pro­gres­são da ocu­pa­ção em 4% e sal­do po­si­ti­vo de apro­xi­ma­da­men­te 6% da RevPar. Os in­ves­ti­men­tos fei­tos, co­mo wi-fi, crm, apli­ca­ti­vos, mo­tor de re­ser­vas e te­le­fo­nia voip fo­ram im­por­tan­tes pa­ra o al­can­ce des­ses re­sul­ta­dos. O Bahia Pla­za Ho­tel, foi o que mos­trou o me­lhor de­sem­pe­nho, atin­gin­do cres­ci­men­to du­ran­te o ano de 32% e RevPar de 19%.

Ve­ri­fi­cou-se que em ja­nei­ro de 2017, em re­la­ção ao mês de 2016, exis­tiu um au­men­to de 9% da re­cei­ta to­tal, im­pul­si­o­na­da pe­la ocu­pa­ção de 13% e RevPar si­mi­lar. Mes­mo com as in­cer­te­zas de mer­ca­do, a ins­ta­bi­li­da­de econô­mi­ca pe­la qual o País pas­sa, a Re­de pla­ne­ja cres­ci­men­to, am­pli­a­ção de par­ce­ri­as e de ne­gó­ci­os. O Pla­za Blu­me­nau Ho­tel, por exem­plo, pas­sa­rá por re­for­ma com o in­tui­to de ga­ran­tir um im­por­tan­te de­sen­vol­vi­men­to qua­li­ta­ti­vo.

Se­rá cri­a­da a Ho­tel In­vest pa­ra ge­ren­ci­ar os ati­vos imo­bi­liá­ri­os do gru­po que pos­sui 1.000 ho­téis pró­pri­os, com o pa­trimô­nio imo­bi­liá­rio ava­li­a­do em tor­no de 7 bi­lhões de eu­ros

Si­te Pla­za Blu­me­nau Quar­to do Ho­tel Pla­za Blu­me­nau (SC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.