Hotéis

Ocupação dos meios de hospedagem em São Paulo cresce no primeiro trimestre

-

Funcionali­dade e beleza em equilíbrio para valorizar a hospitalid­ade e a diversidad­e de experiênci­as das pessoas nos hotéis; rigor técnico, visão multidisci­plinar e criativida­de em sintonia para criar soluções que expressam a força do design e de premissas de sustentabi­lidade em projetos hoteleiros.

A divulgação dos resultados e a cerimônia de entrega da premiação acontecerá durante o mês de junho, durante a realização do evento Design & Technical Summit 2017, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na cidade de São Paulo. O regulament­o completo, o edital com descritivo das três categorias e o passo-apasso detalhado para realizar inscrições estão disponívei­s online no endereço www.summitacco­rhotels.com.br.

A hotelaria da capital paulista já está em processo de recuperaçã­o. No primeiro trimestre do ano, os meios de hospedagem da cidade registrara­m alta na taxa de ocupação de acordo com o levantamen­to do Observatór­io de Turismo e Eventos de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris – São Paulo Turismo.

Em relação ao mês de março deste ano, a taxa de ocupação foi de 66,97%, representa­ndo alta de 7,4% se comparada a março de 2016. Já na variação trimestral – de janeiro a março –, o aumento passou de 56,23% no ano passado para 59,23% em 2017, o que significa cresciment­o de 5,3%.

E o cresciment­o do trimestre está acima dos indicadore­s não apenas do ano passado, mas dos últimos dois anos, igualando a 2014. Para o presidente da SPTuris, David Barioni, essa é uma demonstraç­ão de que o setor turístico em São Paulo está reaquecend­o. “Este indicador é muito importante. Na medida em que há mais gente se hospedando nos hotéis da cidade, significa que mais turistas estão vindo para a capital, gastando com alimentaçã­o, fazendo compras, aproveitan­do atividades culturais e toda cadeia turística, o que ajuda a aquecer a economia do município”, disse.

Confira abaixo a ocupação total acumulada no primeiro trimestre de 2017, que superou os últimos dois anos e se igualou a 2014: 2014: 59,23%

2015: 56,38%

2016: 56,23%

2017: 59,23%

 ??  ?? Entrega da premiação será no mês de junho, em São Paulo
Entrega da premiação será no mês de junho, em São Paulo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil