Con ra a se­guir co­mo foi a par­ti­ci­pa­ção de al­guns ex­po­si­to­res na Equi­po­tel 2017:

Hoteis - - Aconteceu -

Al­ten­burg

A em­pre­sa ca­ta­ri­nen­se com for­te pre­sen­ça no seg­men­to ho­te­lei­ro apre­sen­tou a no­va li­nha te­ch de tra­ves­sei­ros. O AirF­low é ins­pi­ra­do no mer­ca­do de ar­ti­gos es­por­ti­vos, sen­do o pri­mei­ro tra­ves­sei­ro to­tal­men­te res­pi­rá­vel do mer­ca­do bra­si­lei­ro. O te­ci­do com tra­ma 3D, que re­ves­te o pro­du­to, per­mi­te eva­po­ra­ção do su­or com mai­or ra­pi­dez, man­ten­do a tem­pe­ra­tu­ra neu­tra. Com su­por­te fir­me, é ide­al pa­ra qu­em dor­me de la­do. Já o tra­ves­sei­ro An­tiS­tress uti­li­za fi­os de car­bo­no na es­tru­tu­ra do te­ci­do que con­du­zem a ener­gia ele­tros­tá­ti­ca acu­mu­la­da no cor­po pa­ra o ar.

Os dois ou­tros tra­ves­sei­ros que fo­ram apre­sen­ta­dos no es­tan­de da Al­ten­burg são: O Ther­moSen­se, que é con­fec­ci­o­na­do em ten­cel, cu­ja fi­bra é ex­traí­da da ma­dei­ra, e o tra­ves­sei­ro Ul­traCom­fort, con­fec­ci­o­na­do em ten­cel e uma fi­bra es­pe­ci­al hi­per­fi­na. Pa­ra com­ple­tar, a Al­ten­burg lan­çou tam­bém a co­le­ção Mai­son d´Art, com­pos­ta por jo­gos de len­çóis, du­vet, col­cha, edre­don, saia box, al­mo­fa­das e ro­los. Os pro­du­tos fo­ram to­dos de­sen­vol­vi­dos em pu­ro al­go­dão 200 fi­os, com apli­ca­ção de qua­tro op­ções de ren­da e pes­pon­to es­pe­ci­al. Ou­tra no­vi­da­de apre­sen­ta­da no es­tan­de da Al­ten­burg foi a saia Easy Fit, a pri­mei­ra saia-box du­pla fa­ce do mer­ca­do, com de­sign que per­mi­te um en­cai­xe mais fá­cil no col­chão, sem a ne­ces­si­da­de de elás­ti­cos ou mais de uma pes­soa pa­ra fa­zer a tro­ca des­te aces­só­rio.

Alu­mi­nas

No mer­ca­do há mais de 25 anos com produção de mó­veis de al­ta qua­li­da­de, a Alu­mi­nas Mó­veis le­vou à Equi­po­tel 2017 dois lan­ça­men­tos: a li­nha de te­la slim, pre­sen­te nas es­pre­gui­ça­dei­ras e a li­nha de om­bre­lo­ne em alu­mí­nio en­con­tra­da no gu­ar­da sol. Os di­ver­sos mo­de­los são fa­bri­ca­dos em alu­mí­nio, sob um rí­gi­do con­tro­le de qua­li­da­de e aten­de aos cli­en­tes con­for­me ne­ces­si­da­de.

A em­pre­sa de Mi­nas Ge­rais in­ves­te sem­pre no de­sen­vol­vi­men­to de no­vos pro­du­tos, no­vas tec­no­lo­gi­as, qua­li­da­de e ca­pa­ci­ta­ção dos seus co­la­bo­ra­do­res pa­ra exe­cu­tar pro­je­tos ca­da vez mais ou­sa­dos e ino­va­do­res. Os pro­du­tos fa­bri­ca­dos pe­la em­pre­sa se di­vi­dem nas li­nhas: Te­la Sling, Fi­bra Sin­té­ti­ca, Alu­mí­nio Per­fi­la­do, Ma­dei­ra, Cor­da Náu­ti­ca e Alu­mí­nio Fun­di­do.

A Alu­mi­nas é a pri­mei­ra em­pre­sa de mó­veis do Bra­sil a ser cer­ti­fi­ca­da pe­lo ISO 9001, e já foi es­co­lhi­da qua­tro ve­zes pe­los ho­te­lei­ros co­mo a me­lhor for­ne­ce­do­ra de mó­veis ex­ter­nos do País.

Ame­ri­can ex

A gran­de no­vi­da­de da Ame­ri­can­flex pa­ra a fei­ra Equi­po­tel 2017 foi pen­sa­da com o ob­je­ti­vo de pro­por­ci­o­nar ain­da mais con­for­to aos cli­en­tes na ho­ra de dor­mir: O My Cloud by ho­tel AMX, uma ca­ma­da de con­for­to co­lo­ca­do so­bre o col­chão. Com­pos­to por es­pu­ma Hi­per AMX – a ver­da­dei­ra H.R ga­ran­te a du­ra­bi­li­da­de. O te­ci­do em ma­lha com vis­co­se traz um to­que úni­co, su­a­ve e ma­cio.

Nes­ta edi­ção, a em­pre­sa que for­ne­ce col­chões de mo­la e es­pu­ma, en­xo­vais e aces­só­ri­os pa­ra ca­ma apre­sen­tou to­dos os pro­du­tos cer­ti­fi­ca­dos

pe­lo In­me­tro, o que é im­por­tan­te pa­ra ga­ran­tir ao con­su­mi­dor um pro­du­to de qua­li­da­de. De acor­do com o Di­re­tor Co­mer­ci­al da em­pre­sa, Jo­sé Ro­ber­to, es­se é um even­to que ge­ra mais de 1 mi­lhão de re­ais pa­ra a em­pre­sa.

Na 55ª edi­ção da Equi­po­tel, a em­pre­sa de­ten­to­ra do APP Ho­tel mos­trou que ver­sa­ti­li­da­de e in­te­gra­ção de sis­te­mas apri­mo­ram as ro­ti­nas e au­men­tam a ren­ta­bi­li­da­de no seg­men­to ho­te­lei­ro. Se­ja nas gran­des re­des ou nas pe­que­nas pou­sa­das, um sis­te­ma tec­no­ló­gi­co ro­bus­to e ca­paz de in­te­grar di­fe­ren­tes fer­ra­men­tas faz to­da a di­fe­ren­ça pa­ra ga­ran­tir a efi­cá­cia e a ren­ta­bi­li­da­de do ser­vi­ço. As fun­ci­o­na­li­da­des do APP Ho­tel são ca­pa­zes de agre­gar em ape­nas uma fer­ra­men­ta tu­do o que é fun­da­men­tal pa­ra a ad­mi­nis­tra­ção do ne­gó­cio. O sis­te­ma é ca­paz de in­te­grar-se às me­lho­res

so­lu­ções tec­no­ló­gi­cas que já exis­tem no mer­ca­do. Is­so abran­ge to­do o ser­vi­ço do front e back of­fi­ce ho­te­lei­ro, se adap­tan­do às ne­ces­si­da­des de ca­da es­ti­lo de ho­tel.

Ou­tra no­vi­da­de da APP Sis­te­mas na Equi­po­tel é o APP Ho­tel One, fru­to de uma par­ce­ria fir­ma­da há dois anos com a SAP, mai­or em­pre­sa do mun­do em so­lu­ções de TI vol­ta­das pa­ra ges­tão de ne­gó­ci­os. Com foco nas gran­des re­des ho­te­lei­ras, a so­lu­ção tam­bém car­re­ga a prin­ci­pal ban­dei­ra da APP Sis­te­mas: a in­te­gra­ção. Nes­ta Equi­po­tel, a APP Sis­te­mas tam­bém lan­çou sua fer­ra­men­ta de B.I. - Bu­si­ness In­tel­li­gen­ce - re­mo­de­la­da com dash­bo­ards e vi­sões di­nâ­mi­cas. Uma fer­ra­men­ta pa­ra aná­li­se e cru­za­men­to de da­dos e ne­ces­sá­ria pa­ra a es­tra­té­gia ho­te­lei­ra.

As­sa Abloy

Pre­sen­te em mais uma edi­ção da Equi­po­tel, a As­sa Abloy, es­pe­ci­a­li­za­da em tec­no­lo­gia de fe­cha­du­ras ele­trô­ni­cas e co­fres di­gi­tais, apre­sen­tou no­vi­da­des no even­to. Em cons­tan­te mo­der­ni­za­ção, cri­ou um co­fre que abre di­re­ta­men­te pe­lo car­tão de aces­so ao quar­to. Fun­ci­o­na as­sim: co­mo ca­da car­tão tem um ID di­fe­ren­te, mes­mo que du­as pes­so­as di­vi­dam o quar­to, o aces­so só se­rá per­mi­ti­do pa­ra a pri­mei­ra pes­soa que abrir e fe­char o co­fre com o car­tão. Ca­so o co­fre es­te­ja aber­to e a se­gun­da pes­soa pas­se en­tão o seu car­tão, au­to­ma­ti­ca­men­te se­rá a no­va de­ten­to­ra do aces­so.

A em­pre­sa é a úni­ca do se­tor a ser ho­mo­lo­ga­da pe­la Ac­cor, que há dois anos uti­li­za os pro­du­tos em to­dos os no­vos em­pre­en­di­men­tos. Além de­la, gran­des ca­dei­as in­ter­na­ci­o­nais usam pro­du­tos da As­sa Abloy, tri­pli­can­do a sua pre­sen­ça no seg­men­to. As fe­cha­du­ras di­gi­tais tam­bém fo­ram des­ta­que: po­dem ser aber­tas tan­to por apro­xi­ma­ção do car­tão quan­to por apli­ca­ti­vo de ce­lu­lar. O hós­pe­de re­ce­be uma cha­ve de aces­so que de­ve ser in­se­ri­da no apli­ca­ti­vo. Com o Blu­e­to­oth li­ga­do, a pla­ca da fe­cha­du­ra re­co­nhe­ce­rá o aces­so.

Col­chão Cas­tor

Ofe­re­cer um col­chão de qua­li­da­de no ho­tel é fun­da­men­tal pa­ra a sa­tis­fa­ção do hós­pe­de. Pa­ra se ade­quar a to­das as exi­gên­ci­as do mer­ca­do e en­ti­da­des re­gu­la­do­ras, a li­nha de col­chões pa­ra ho­te­la­ria da Cas­tor es­tá pro­pri­a­men­te cer­ti­fi­ca­da pe­lo In­me­tro, após pou­cos ajus­tes em seus di­ver­sos pro­du­tos em es­pu­ma e mo­la. Ou­tro pro­du­to apre­sen­ta­do pe­la em­pre­sa na fei­ra é sua ca­ma box com te­ci­do que dis­pen­sa o uso da saia, uma ten­dên­cia do mer­ca­do ho­te­lei­ro. Além dis­so, a em­pre­sa apre­sen­tou na Equi­po­tel a li­nha de es­to­fa­dos, co­mo o so­fá-ca­ma.

Co­lor­tel

Subs­ti­tuin­do Rey­nal­do Car­nei­ro, Di­re­tor Pre­si­den­te da Co­lor­tel que es­te­ve à fren­te da em­pre­sa por 44 anos, Cris­ti­na Mar­ques ago­ra te­rá a mis­são de man­ter o pa­drão da em­pre­sa, es­pe­ci­a­li­za­da em lo­ca­ção de equi­pa­men­tos pa­ra ho­téis, hos­pi­tais e es­co­las. Pa­ra os mais va­ri­a­dos seg­men­tos, a Co­lor­tel alo­ca te­le­vi­so­res de LCD/LED; split, mul­ti-

split e VRV; con­ci­o­na­dor de ar ja­ne­la; fri­go­ba­res e pu­ri­fi­ca­do­res de água; co­fres; mi­cro-on­das e apa­re­lhos pa­ra aca­de­mia. Es­te úl­ti­mo com um va­lor es­pe­ci­al pa­ra o alu­guel de qua­tro apa­re­lhos no­vos, saí­dos di­re­ta­men­te da fá­bri­ca.

Além de não ter cus­to na ins­ta­la­ção dos apa­re­lhos, as ma­nu­ten­ções pre­ven­ti­va e cor­re­ti­va tam­bém são gra­tui­tas e o aten­di­men­to acon­te­ce em até 24 ho­ras. A em­pre­sa aten­de em to­do o Bra­sil com fi­li­ais pró­pri­as

– que são mai­o­ria – e ter­cei­ri­za­das.

Cris­moe

A Cris­moe apre­sen­tou du­ran­te a Equi­po­tel sua li­nha Ani­ta de aces­só­ri­os, com pro­du­tos ba­se­a­dos na he­roí­na Ani­ta Ga­ri­bal­di. A li­nha é com­pos­ta por pa­pe­lei­ra, por­ta xam­pu, ca­bi­de, to­a­lhei­ros – de 30 e 60 cm -, além de to­a­lhei­ros du­plos de 60cm e sa­bo­ne­tei­ras de box e de la­va­bo. Jun­to com a li­nha Ani­ta, foi lan­ça­da a li­nha de to­a­lhei­ros tér­mi­cos. A prin­ci­pal fun­ção do to­a­lhei­ro tér­mi­co é pro­por­ci­o­nar o con­for­to de uma to­a­lha aque­ci­da após o ba­nho. Po­rém há ain­da ou­tros be­ne­fí­ci­os, co­mo a eli­mi­na­ção de bac­té­ri­as e fun­gos, além da economia e sus­ten­ta­bi­li­da­de ga­ran­ti­das pe­la re­du­ção do nú­me­ro de la­va­gens de ca­da to­a­lha. O aces­só­rio é li­ga­do a uma to­ma­da co­mum e o bai­xo con­su­mo de ener­gia, equi­va­len­te a uma lâm­pa­da de 60w, tam­bém é ou­tra van­ta­gem.

Gir­bau

Pre­sen­ça cons­tan­te em to­das as edições da Equi­po­tel, a Gir­bau, um dos prin­ci­pais gru­pos in­ter­na­ci­o­nais na fa­bri­ca­ção de equi­pa­men­tos pa­ra to­dos os ti­pos de la­van­de­ria, lan­çou três no­vas má­qui­nas de se­car: ED1250 de 65kg, ED

900 de 45kg e o ST-1302. O mo­de­lo STI – 1302 tem ca­pa­ci­da­de pa­ra a se­ca­gem de 50 qui­los de rou­pas em 18 mi­nu­tos. O flu­xo de ar Axi­al Flow (pa­ten­te­a­do pe­la Gir­bau) ga­ran­te a pas­sa­gem de 100% do ar quen­te atra­vés da rou­pa, per­mi­tin­do um al­to ren­di­men­to. O sis­te­ma per­mi­te que os va­po­res da ex­tra­ção se­jam pro­je­ta­dos pa­ra o ex­te­ri­or a bai­xas tem­pe­ra­tu­ras. Com es­sa tec­no­lo­gia, o tem­po da fa­se de res­fri­a­men­to se re­duz em 50%. No es­tan­de da em­pre­sa tam­bém fo­ram ex­pos­tos to­dos os equi­pa­men­tos co­mo la­va­do­ras de al­ta e mé­dia ve­lo­ci­da­de, se­ca­do­res ED, ca­lan­dra de mé­dia e al­ta produção com do­bra­dor in­cor­po­ra­do, do­bra­dor de to­a­lhas, en­tre ou­tras so­lu­ções.

Ha­rus

Além de ex­por uma va­ri­a­da li­nha de ame­ni­ti­es pre­sen­tes na gran­de mai­o­ria dos ho­téis bra­si­lei­ros, o mai­or es­tan­de da Equi­po­tel, com 480 m², ex­põe vá­ri­os pro­du­tos de mar­cas con­sa­gra­das em di­ver­sos seg­men­tos co­mo: ali­men­tos, ca­ma e ba­nho e ele­trô­ni­cos. Na li­nha de ame­ni­ti­es, car­ro che­fe e ori­gem da em­pre­sa, a Ha­rus apre­sen­ta co­mo no­vi­da­de uma no­va op­ção de tam­pa de sham­poo, con­di­ci­o­na­dor, lo­ção hi­dra­tan­te e mou­se de ba­nho. Uma no­va tam­pa abre e fecha pa­ra pro­du­tos da li­nha Vi­da em sa­chet tam­bém foi apre­sen­ta­da.

Um cre­me den­tal re­fres­can­te de 25 gra­mas, as­sim co­mo dis­pen­ser fe­cha­do pa­ra sham­poo que re­duz o con­su­mo des­te pro­du­to nos ho­téis, e po­de ser for­ne­ci­do em sis­te­ma co­mo­da­to, tam­bém fi­ze­ram par­te das no­vi­da­des. Na li­nha de ame­ni­ti­es, foi lan­ça­do o su­por­te tri­plo bran­co pa­ra sham­poo, con­di­ci­o­na­dor e sa­bo­ne­te lí­qui­do. As em­ba­la­gens pos­su­em ca­pa­ci­da­de pa­ra 500 ml, são prá­ti­cas e to­tal­men­te hi­gi­ê­ni­cas. Ou­tro lan­ça­men­to foi a li­nha vi­no­ta­ge, que in­clui sa­bo­ne­te es­fo­li­an­te, sham­poo, con­di­ci­o­na­dor e hi­dra­tan­te. A em­pre­sa

tam­bém apre­sen­tou na fei­ra a par­ce­ria com Fio a Fio, mar­ca per­ten­cen­te à Trus­sar­di. O ob­je­ti­vo da mar­ca Fio a Fio é aten­der mei­os de hos­pe­da­gem pa­drão econô­mi­co e mids­ca­le com a ga­ran­tia de qua­li­da­de que con­sa­grou a Trus­sar­di no mer­ca­do de lu­xo.

Ou­tra no­vi­da­de, des­ta vez em mar­ce­na­ria pa­ra ho­téis, é a par­ce­ria com a em­pre­sa GMM, tra­di­ci­o­nal fa­bri­can­te de mo­bi­liá­rio de al­to pa­drão pa­ra o mer­ca­do cor­po­ra­ti­vo e de al­to lu­xo. Com is­to, se abre um vas­to cam­po de opor­tu­ni­da­des na ho­te­la­ria e os pri­mei­ros con­tra­tos de im­plan­ta­ção já es­tão sen­do fe­cha­dos. E qu­em vi­si­tou o es­tan­de da Ha­rus po­de ver uma li­nha de col­chões da mar­ca Pro­bel, tra­ves­sei­ros da mar­ca Fi­bras­ca, chi­ne­los e pan­tu­fas da mar­ca Ame­nix, má­qui­nas em co­mo­da­to da Bá­si­co Aro­ma, uma va­ri­a­da li­nha de ele­trô­ni­cos de gran­des mar­cas co­mo Phi­lips, LG, Sam­sung, Con­sul, Ar­no, Sony, en­tre ou­tras. Pre­ser­va­ti­vos mas­cu­li­nos da mar­ca Sex Free tam­bém pu­de­ram ser en­con­tra­dos no es­tan­de, as­sim co­mo a li­nha de ame­ni­ti­es que a Ha­rus pro­duz pa­ra a L´Oc­ci­ta­ne.

Leu­co­tron

A em­pre­sa, que pro­duz e co­mer­ci­a­li­za fer­ra­men­tas de co­mu­ni­ca­ção com­bi­nan­do hard­ware, soft­ware e ser­vi­ços e com for­te pre­sen­ça no seg­men­to ho­te­lei­ro, apre­sen­tou uma gran­de no­vi­da­de na fei­ra Equi­po­tel. Tra­ta-se do To.Do Ho­tel – sis­te­ma de Go­ver­nan­ça Ho­te­lei­ra con­ce­bi­do pa­ra tra­zer o má­xi­mo de efi­ci­ên­cia e pro­du­ti­vi­da­de pa­ra es­te im­por­tan­te se­tor do meio de hos­pe­da­gem. In­te­gra­do ao soft­ware

tor­nan­do ágil o pro­ces­so e fa­ci­li­tan­do as ati­vi­da­des de go­ver­nan­ça. Por meio de uma in­ter­fa­ce web sim­ples, o sis­te­ma fo­ca na dis­po­ni­bi­li­da­de de quar­tos pa­ra oti­mi­zar os re­sul­ta­dos do ho­tel, bus­ca to­das as in­for­ma­ções so­bre check-in/check out dos hós­pe­des e au­to­ma­ti­za o tra­ba­lho da go­ver­nan­ta na dis­tri­bui­ção das ro­tas de ser­vi­ços das ca­ma­rei­ras. Além da go­ver­nan­ta, a re­cep­ção tam­bém tem aces­so a to­do o his­tó­ri­co de in­for­ma­ções, o que fa­ci­li­ta o comando das ati­vi­da­des.

Prá­ti­ca

Va­lo­ri­zan­do a in­te­ra­ção di­re­ta com o cli­en­te pa­ra mos­trar so­lu­ções que fa­ci­li­tem o dia a dia na co­zi­nha, a Prá­ti­ca par­ti­ci­pa há 22 anos da Equi­po­tel. Nes­ta edi­ção, a em­pre­sa trou­xe em seu es­tan­de as li­nhas Ex­press e Li­nha Gour­met de for­nos. Fo­ca­da em ra­pi­dez na fi­na­li­za­ção, a li­nha Ex­press é com­pos­ta de for­nos rá­pi­dos de al­ta per­for­man­ce pa­ra fi­na­li­za­ção de ali­men­tos in na­tu­ra, res­fri­a­dos ou con­ge­la­dos. Os for­nos Ex­press Gour­met e Chef Ex­press são Spe­ed Ovens que com­bi­nam ar im­pin­gi­do (ja­to de ar em al­ta ve­lo­ci­da­de), mi­cro-on­das e mes­mo ra­di­a­ção in­fra­ver­me­lha, no ca­so do “Chef”. Já os for­nos For­za Ex­press e Fi­nisher são equi­pa­dos com tec­no­lo­gia ven­tless com fil­tro con­ver­sor ca­ta­lí­ti­co, o que dis­pen­sa exaus­tão.

A sé­rie Gour­met apre­sen­ta equi­pa­men­tos com to­das as fun­ci­o­na­li­da­des de um for­no pro­gra­má­vel de úl­ti­ma ge­ra­ção, com o me­nor uso de es­pa­ço. Sua tec­no­lo­gia Ste­am Power per­mi­te que os for­nos ali­em al­ta per­for­man­ce e bai­xo con­su­mo ener­gé­ti­co.

Rentv

A mais an­ti­ga em­pre­sa no Bra­sil de lo­ca­ção de equi­pa­men­tos ele­tro­e­le­trô­ni­cos par­ti­ci­pou da Equi­po­tel 2017 com dois es­tan­des dis­tin­tos. O pri­mei­ro foi em par­ce­ria com a TCL e Semp. Qu­em vi­si­tou es­te es­pa­ço de 207m², pô­de ver mo­de­los de TVs das mar­cas TCL e Semp ex­pos­tos. O des­ta­que foi a sé­rie P2 Ul­tra HD, da no­va ge­ra­ção de TVs 4K com múl­ti­plos up­gra­des e no­vas fun­ções. O te­le­vi­sor tem de­sign slim, fun­ci­o­na com o Sis­te­ma Li­nux e ofe­re­ce no seu con­tro­le re­mo­to o bo­tão ex­clu­si­vo Glo­bo Play. Traz di­ver­sas fun­ções in­te­li­gen­tes, co­mo a tec­no­lo­gia HDR – High-Dy­na­mic Ran­ge, que en­tre­ga ca­da de­ta­lhe na te­la com mai­or cla­re­za e vi­va­ci­da­de, ofe­re­cen­do al­ta re­so­lu­ção com co­res ver­da­dei­ras.

Na ex­ten­são do es­tan­de es­ta­va a Aca­de­mia dos So­nhos, um dos es­pa­ços ino­va­do­res que a fei­ra Equi­po­tel 2017 apre­sen­tou es­te ano, on­de fo­ram apre­sen­ta­das no­vas so­lu­ções pa­ra em­pre­en­di­men­tos que bus­cam apri­mo­ra­men­to no mer­ca­do fit­ness. Os vi­si­tan­tes que ca­mi­nha­ram pe­la fei­ra pu­de­ram vi­si­tar o es­pa­ço, que con­tou com 30 equi­pa­men­tos de úl­ti­ma ge­ra­ção, for­man­do uma aca­de­mia com­ple­ta e fun­ci­o­nal. Com

ves­tiá­rio dis­po­ní­vel no lo­cal e Per­so­nal Trai­ner à dis­po­si­ção, qual­quer um po­de­ria trei­nar e co­nhe­cer os equi­pa­men­tos na prá­ti­ca. Qu­em fez es­sa op­ção ain­da ga­nhou uma rou­pa de trei­no.

Sa­ga Sys­tems

Man­ten­do a tra­di­ção, a Sa­ga Sys­tems mar­cou pre­sen­ça pe­la oi­ta­va vez na Equi­po­tel. Uma das ino­va­ções apre­sen­ta­das na fei­ra foi a mo­der­ni­za­ção do te­cla­do dos co­fres, que dei­xou de ser qua­dra­do, mo­de­lo que já exis­tia há qua­se 25 anos, e pas­sou a ser ar­re­don­da­do. Ou­tra no­vi­da­de é a fe­cha­du­ra Es­ti­lo, que é uma fe­cha­du­ra pa­ra re­tro­fit e que per­mi­te a eli­mi­na­ção da an­ti­ga sem cau­sar trau­mas à por­ta. En­tre ou­tras ca­rac­te­rís­ti­cas, seu fun­ci­o­na­men­to, a pi­lhas, du­ra em mé­dia dois anos e é com­ple­ta­men­te in­te­gra­do a qual­quer soft­ware de ges­tão ho­te­lei­ra.

Obri­ga­tó­ri­as pa­ra am­bi­en­tes que re­ce­bem aci­ma de 50 pes­so­as, as bar­ra­san­ti­pâ­ni­co da Sa­ga con­tam com op­ção de fe­cha­du­ra ele­trô­ni­ca e ga­ran­tem a se­gu­ran­ça dos hós­pe­des e con­vi­da­dos. E, na li­nha de co­fres, a Sa­ga Sys­tems le­vou à fei­ra cin­co mo­de­los di­fe­ren­tes que aten­dem ho­téis de to­dos os ta­ma­nhos e ca­te­go­ri­as, sen­do a Li­nha SSCN Lap­top in­di­ca­da pa­ra os ho­téis cin­co es­tre­las de­vi­do ao seu de­sign ele­gan­te.

Schip­per

Fo­ram 630 os itens em lan­ça­men­to da Schip­per Bra­sil na Equi­po­tel 2017. O nú­me­ro ele­va­do faz par­te do ca­tá­lo­go

co­me­mo­ra­ti­vo de 25 anos da em­pre­sa que, nes­ta edi­ção, es­ta­va lo­ca­li­za­da em um es­tan­de 30% mai­or que o de 2016. A Schip­per lan­çou na 55ª edi­ção da fei­ra sua pró­pria mar­ca de pra­tos. Qu­em assina a co­le­ção, cu­jas pe­ças são fa­bri­ca­das não em por­ce­la­na, e, sim, em Sto­newa­re, ce­râ­mi­ca de al­tís­si­ma re­sis­tên­cia e quei­ma­da a mais de 1200°C, é a De­sig­ner Cris­ti­a­ne Di­as. Ba­ti­za­da co­mo Rus­tic, a li­nha es­tá dis­po­ní­vel em dois de­sig­ners com três co­res di­fe­ren­tes: As­si­mé­tri­co Bran­co Har­mo­nia, Si­mé­tri­co Areia Na­tu­ral e Si­mé­tri­co Gra­fi­te Ur­ba­no.

Em pri­mei­ra mão, a Schip­per tam­bém apre­sen­tou uma li­nha de pa­ne­las ale­mãs em aço es­mal­ta­do de al­to pa­drão pa­ra in­du­ção e que po­dem ser usa­das tam­bém pa­ra coc­ção nos tra­di­ci­o­nais mei­os de co­zi­men­to. Ou­tra no­vi­da­de foi o re­lan­ça­men­to do sis­te­ma mo­du­la­do de buf­fet, uma es­pé­cie de Le­go no qual o cli­en­te mon­ta seu buf­fet de acor­do com a sua dis­po­ni­bi­li­da­de de es­pa­ço. Ele ga­nha es­pa­ço ho­ri­zon­tal ver­ti­ca­li­zan­do as es­ta­ções que são co­nec­ta­das por pe­ças sim­ples de ma­dei­ra. A em­pre­sa apre­sen­tou ain­da, e tam­bém com ex­clu­si­vi­da­de, a li­nha Gas­tro de ta­lhe­res ale­mães que con­tam com dez anos de ga­ran­tia. Além dos ta­lhe­res, há pe­ças de ser­vi­ço, co­mo pe­ga­do­res de mas­sas.

Pa­ra acom­pa­nhar a trans­for­ma­ção di­gi­tal pre­sen­te nos di­ver­sos se­to­res da in­dús­tria, in­clu­si­ve na ho­te­la­ria, a TOTVS CMNet – mar­ca vol­ta­da pa­ra mei­os de hos­pe­da­gem e ser­vi­ços da ca­deia do tu­ris­mo - trou­xe no­vas so­lu­ções pa­ra o mer­ca­do na 55ª Equi­po­tel. En­tre as no­vi­da­des, es­te­ve o Linkfy, apli­ca­ti­vo de­sen­vol­vi­do pa­ra aten­der a fal­ta de au­to­ma­ção e con­tro­le em ser­vi­ços de ma­nu­ten­ção e go­ver­nan­ça, ser­vin­do co­mo um pon­to de con­ta­to en­tre o hós­pe­de e o ho­tel.

Pa­ra a ad­mi­nis­tra­ção, co­mo a no­vi­da­de é in­te­gra­da ao soft­ware de front, o pe­di­do che­ga co­mo uma or­dem de ser­vi­ço e o ges­tor po­de alo­car al­guém da equi­pe e acom­pa­nhar o tem­po gas­to na ati­vi­da­de. Já os co­la­bo­ra­do­res po­dem in­se­rir no­vas so­li­ci­ta­ções na ho­ra de ve­ri­fi­car o apar­ta­men­to e tam­bém apon­tar dis­cre­pân­ci­as: se al­gum item foi con­su­mi­do e não es­tá re­gis­tra­do ou se foi in­for­ma­do que es­ta­dia era sin­gle e du­as pes­so­as es­tão ocu­pan­do o apar­ta­men­to.

Check in e check out mo­bi­le, con­tro­le de pen­são, co­man­da ele­trô­ni­ca e pré-check in são ou­tros pro­du­tos em des­ta­que da TOTVS na fei­ra, que tam­bém apos­ta no soft­ware na nu­vem, pos­si­bi­li­tan­do ter um for­ne­ce­dor úni­co de tec­no­lo­gia, com es­pe­ci­a­lis­tas pa­ra cui­dar das so­lu­ções e su­por­te téc­ni­co pa­ra in­fra­es­tru­tu­ra web, dis­po­ní­vel 24 ho­ras por dia, se­te di­as da se­ma­na.

VAG

Elei­ta por cin­co ve­zes co­mo a me­lhor fa­bri­can­te de cor­ti­nas pe­la Re­vis­ta Ho­téis, a em­pre­sa mar­cou pre­sen­ça em mais uma Equi­po­tel com no­vi­da­des. Uma de­las foi a cor­ti­na com te­ci­do blac­kout pin­ta­do, per­so­na­li­za­da com ilus­tra­ção a pe­di­do do cli­en­te. A ou­tra ino­va­ção tra­zi­da pe­la VAG Con­fec­ções é a cor­ti­na de li­nho con­fec­ci­o­na­da com po­liés­ter, o que ga­ran­te du­ra­bi-

li­da­de ao pro­du­to sem o pro­ble­ma co­mum que era o en­co­lhi­men­to da pe­ça en­co­lher.

GMM

A em­pre­sa es­pe­ci­a­li­za­da em mó­veis, es­to­fa­dos e pro­je­tos es­pe­ci­ais pa­ra ho­te­la­ria, in­dús­tria e re­si­dên­cia, a GMM par­ti­ci­pou pe­la pri­mei­ra vez da Equi­po­tel. E pa­ra a es­treia na fei­ra, de­sen­vol­veu di­ver­sos no­vos pro­du­tos. Fo­ram ex­pos­tos uma me­sa, co­zi­nha, so­fá ca­ma, hack e um quar­to mais so­fis­ti­ca­do ela­bo­ra­do pa­ra aten­der a ho­téis cin­co es­tre­las.

O so­fá-ca­ma, por exem­plo, é uma es­tru­tu­ra no­va com me­ca­nis­mo di­fe­ren­te dos ou­tros. São pro­du­tos que em vez da ma­dei­ra, fo­ram ade­si­va­dos com pet re­ci­clá­vel da cor ou de­se­nho es­co­lhi­da pe­lo cli­en­te. No mer­ca­do há 10 anos, a em­pre­sa si­tu­a­da em Alpha­vil­le tem cli­en­tes im­por­tan­tes no port­fó­lio co­mo a Et­na e a Vi­va­ra. Tra­ba­lham ape­nas com ma­té­ri­as­pri­mas cer­ti­fi­ca­das e de for­ne­ce­do­res com res­pon­sa­bi­li­da­de am­bi­en­tal. São elas: MDF, MDP, Tam­bu­ra­to, fi­ta de bor­da, fil­me la­mi­na­do, sar­ra­fo de pi­nus e com­pen­sa­do la­mi­na­do. Com um al­to in­ves­ti­men­to em tec­no­lo­gia, pro­du­zem apro­xi­ma­da­men­te 25 mil uni­da­des por mês dos mais va­ri­a­dos mó­veis e es­to­fa­dos das prin­ci­pais ten­dên­ci­as do mer­ca­do mo­ve­lei­ro mundial.

Col­chão Onix

Es­pe­ci­a­li­za­da na produção de col­chões, mó­veis e es­to­fa­dos, a Onix apre­sen­tou na fei­ra uma sé­rie de pro­du­tos com foco na ofer­ta do con­for­to e be­mes­tar. Com mais de 30 anos no mer­ca­do, a em­pre­sa pro­cu­ra in­ves­tir sem­pre em no­vas tec­no­lo­gi­as e na qualificação de seus fun­ci­o­ná­ri­os, atra­vés de ca­pa­ci­ta­ções e vi­a­gens pa­ra even­tos do ra­mo de fa­bri­ca­ção de mó­veis e col­chões em to­das as par­tes do mun­do. A em­pre­sa pre­vê um cres­ci­men­to no se­tor ho­te­lei­ro e co­mer­ci­al de 12% a 15% em re­la­ção ao úl­ti­mo ano. Es­sa pre­vi­são foi anun­ci­a­da pe­lo Vi­ce-Pre­si­den­te João Vi­cen­te com ba­se na par­ti­ci­pa­ção da em­pre­sa na fei­ra. Se­gun­do João Vi­cen­te, a Equi­po­tel é re­fe­rên­cia no mer­ca­do ho­te­lei­ro e con­si­de­ra ain­da que par­ti­ci­par do even­to ser­ve co­mo fer­ra­men­ta de pes­qui­sa do mer­ca­do.

Spe­ed Kids

A in­te­ra­ção en­tre pais e fi­lhos é o foco prin­ci­pal da Li­nha de Plays Aquá­ti­cos Ac­qua­lo­co Pre­mium lan­ça­da pe­la Spe­ed Kids, em­pre­sa na­ci­o­nal de brin­que­dos e itens pa­ra Play­grounds na Equi­po­tel. Cri­a­do com cor lú­di­ca pa­ra atrair ain­da mais a aten­ção e o in­te­res­se das cri­an­ças de to­das as ida­des, tra­ta-se de um pro­du­to com qua­li­da­de e se­gu­ran­ça, além de pro­mo­ver a in­te­ra­ti­vi­da­de e di­ver­são com brin­que­dos aquá­ti­cos. É vol­ta­do pa­ra ho­téis, re­sorts, clu­bes, con­do­mí­ni­os, ther­mas, en­tre ou­tros. Se­gun­do a di­re­to­ra Suzy Ro­dri­gues, es­se é o pri­mei­ro ano com a li­nha ro­bus­ta de par­ques aquá­ti­cos. “Te­mos ex­pe­ri­ên­cia no mer­ca­do há mais de 20 anos com play­grounds se­cos. De cin­co anos pra cá, que co­me­ça­mos a cri­ar es­sa par­te aquá­ti­ca”. A li­nha é ela­bo­ra­da com es­tru­tu­ra me­tá­li­ca, pin­tu­ra ele­tro­es­tá­ti­ca, tu­bos gal­va­ni­za­dos, en­tre ou­tros itens.

Tom­ber­lin

Es­pe­ci­a­li­za­da no de­sen­vol­vi­men­to de so­lu­ções in­te­li­gen­tes pa­ra mo­bi­liá­rio de ho­téis, res­tau­ran­tes, shop­pings, es­cri­tó­ri­os e ou­tros, a em­pre­sa lan­çou na Equi­po­tel oi­to no­vi­da­des. São cin­co mo­de­los de ca­dei­ras e três de me­sas. O des­ta­que mai­or é pa­ra a me­sa com do­bra­di­ça, uma ex­clu­si­vi­da­de da em­pre­sa que já es­tá no mer­ca­do há qua­se três dé­ca­das e par­ti­ci­pou de to­das as edições da fei­ra. As ca­dei­ras são no­vas em de­sign e so­lu­ções mais con­for­tá­veis, cri­a­das no mo­de­lo Con­fort, que é o res­pon­sá­vel pe­las ca­dei­ras mais ven­di­das, a do mo­de­lo arco. Já o di­fe­ren­ci­al da me­sa, é que ela tra­va em mo­do au­to­má­ti­co por con­ta da do­bra­di­ça com mo­la. O en­cos­to fle­xí­vel tam­bém é lan­ça­men­to. A Tom­ber­lin expôs mais de 40 va­ri­e­da­des de pro­du­tos de cer­ca de 10 li­nhas.

Re­al­gem’s

A em­pre­sa pa­ra­na­en­se Re­al­gem’s Gu­est So­lu­ti­ons, es­pe­ci­a­li­za­da em ame­ni­ti­es e so­lu­ções pa­ra ho­téis, apre­sen­tou vá­ri­as no­vi­da­des em seu es­tan­de mon­ta­do na fei­ra Equi­po­tel 2017. Uma das no­vi­da­des é a Flo­ren­ce Flowers, uma li­nha ver­sá­til de cos­mé­ti­cos que veio pa­ra sur­pre­en­der pe­lo cus­to be­ne­fí­cio. É bi­o­de­gra­dá­vel e con­ta com fras­cos re­ci­clá­veis, além de uma es­sên­cia de­li­ca­da e ex­clu­si­va. Em fras­cos de 30 ml, ela é for­ma­da por sham­poo, con­di­ci­o­na­dor, sa­bo­ne­te lí­qui­do, lo­ção hi­dra­tan­te, sham­poo 2x1 e sa­bo­ne­te de 20 e 40 g. Ou­tro lan­ça­men­to é a Cai­xa de Pre­sen­te Flo­ren­ce Blanc, pa­ra ho­téis que bus­cam sur­pre­en­der os seus hós­pe­des. A cai­xa vem com sham­poo (40 ml), con­di­ci­o­na­dor (40 ml), lo­ção hi­dra­tan­te (40 ml), sa­bo­ne­te (40g), kit den­tal, kit be­le­za, tou­ca e len­ço. O di­fe­ren­ci­al, além da apre­sen­ta­ção lu­xu­o­sa, es­tá na for­mu­la­ção dos cos­mé­ti­cos, com óleo de ar­gan. Pa­ra sur­pre­en­der os ho­téis da re­gião Nor­des­te, ou aque­les que gos­tam de va­lo­ri­zar com seus pro­du­tos e ser­vi­ços o que há de me­lhor na cul­tu­ra bra­si­lei­ra, a em­pre­sa tam­bém lan­çou a Li­nha Ter­ra Bra­si­lis Fru­tos do Nor­des­te, em fras­cos fei­tos a par­tir do re­pro­ces­sa­men­to de ou­tras em­ba­la­gens. A li­nha tem lo­ção hi­dra­tan­te de ca­já, sham­poo e con­di­ci­o­na­dor de açaí, sa­bo­ne­te lí­qui­do de gra­vi­o­la e sa­bo­ne­te em bar­ra de cas­ta­nha de ca­ju – fru­tas tí­pi­cas bra­si­lei­ras que, nas for­mu­la­ções ex­clu­si­vas, pro­por­ci­o­nam vá­ri­os be­ne­fí­ci­os à pe­le e ca­be­los.

Onity

A Onity mos­trou ao mer­ca­do su­as no­vi­da­des em fe­cha­du­ras, se­gu­ran­ça e con­tro­le de aces­so. A fei­ra foi pon­to de en­con­tro de em­pre­sas e gru­pos que atu­am na ho­te­la­ria, res­tau­ran­tes e si­mi­la­res. Na fei­ra, uma das ino­va­ções apre­sen­ta­das pe­la Onity foi a fe­cha­du­ra blu­e­to­oth. Ou­tra no­vi­da­de apre­sen­ta­da foi o Sen­sorS­tat, um soft­ware de ges­tão de ener­gia. O Sen­sorS­tat pe­ga as con­tas de ener­gia e in­for­ma quan­to se­rá eco­no­mi­za­do den­tro do in­ves­ti­men­to. To­do o ge­ren­ci­a­men­to é fei­to pe­la nu­vem e, on­li­ne, o ho­tel po­de evi­tar cus­tos de ener­gia, eco­no­mi­zan­do de ime­di­a­to de 10 a 15% de ener­gia. A Onity traz no­vi­da­des tam­bém em câ­me­ras de se­gu­ran­ça com di­re­ci­o­na­men­to pa­ra a ho­te­la­ria. As câ­me­ras co­mer­ci­a­li­za­das pe­la em­pre­sa con­tam com dois anos de ga­ran­tia, com to­das as li­cen­ças já pa­gas e po­dem ser aces­sa­das até mes­mo pe­lo ce­lu­lar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.